Vitiligo Tem Tratamentos

O vitiligo tem tratamentos e para quem não sabe são aquelas manchinhas brancas. Se você esta com alguma preocupação em relação a ter alguma manchinha que tenha aparecido no teu corpo ou no corpo de alguém que você conhece e gosta bastante leia este artigo e tire as suas duvidas. Este é um tema que preocupa muito os pais, pois se surgir uma manchinha nos filhos eles ficam muito preocupados. Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano. O vitiligo tem tratamentos e na verdade o vitiligo é uma doença de pele que acomete mais ou menos um por cento da população mundial e é caracterizado pelo aparecimento dessas manchas brancas que podem ser localizadas, podem ser uma mancha única só em um segmento do corpo ou pode ser generalizada e tem até um tipo de vitiligo que chama vitiligo universal em que basicamente todo o corpo esta cometido por essas manchas e a causa exata do vitiligo não muito bem compreendida, existem algumas teorias mais o que acontece é que ocorre uma destruição progressiva dos melanócitos que são as células responsáveis por dar a pigmentação da pele, em algumas áreas do corpo por uma determinação genética.

O vitiligo tem tratamentos e aproximadamente vinte por cento das pessoas que tem vitiligo tem um parente de primeiro grau, ou seja, mãe, pai, irmão ou filho acometido, é geneticamente determinado e vão aparecendo essas manchinhas brancas. O vitiligo tem tratamentos e não é contagioso, a pele é totalmente normal a não ser pela ausência dos melanócitos que são as células que dão a coloração. Tem muitos que acham que é mais comum nas peles mais escuras, nos negros nos pardos; isto não é correto toda a população é acometida igualmente é que nas pessoas de pele mais escura é mais evidente. Começa com mais frequência na áreas expostas ao sol tais como; face, pescoço e extremidades podendo ou não progredir. O vitiligo tem tratamentos e a evolução do vitiligo é muito variável, pode ser desde localizado aparecendo e permanecendo estável para sempre como progredir para todo o corpo.

Vitiligo Tem Tratamentos E Saiba Como Fazer

vitiligo tem tratamentosExistem algumas formas de tratamentos para tentar estabilizar, nos casos que tem as lesões disseminadas e que estão progredindo que é uma doença em atividade, se faz a intervenção com medicação existem algumas formas de tratamentos como a fototerapia medicação de uso tópico que mexe com a imunidade. Uma das teorias em relação a causa do vitiligo diz respeito a imunidade seria uma doença auto imune tanto é que se produz ante corpos contra essas células que produzem  o pigmento. O vitiligo tem tratamentos e muitos que tem o vitiligo tem uma associação com outras doenças clínicas, 30% de pacientes tem a doença da tiroide, as doenças da tiroide de componente auto imune como a tireoidite de Hashimoto, doença de Greystem essa associação. O vitiligo tem tratamentos e quando uma pessoa tem o vitiligo se faz necessário fazer uma investigação com exames laboratoriais para ver se não tem nada associado e sempre acompanhado pelo profissional da dermatologia.

Vitiligo Tem Tratamentos Eficazes.

vitiligo tem tratamentosO fator desencadeante é uma queimadura solar, o que acontece no vitiligo é que tem uma alteração que se da o nome de fenômeno de koebnerque toda vez que se tem um trauma local na pele pode manifestar a doença, por exemplo, você machuca, ou toma sol em excesso e tem uma queimadura solar isso é um trauma para pele e, pode aparecer nesse momento o vitiligo, então não é a causa mais propicia é um fator desencadeante. O vitiligo tem tratamentos e a pessoa que tem o vitiligo é orientado para sempre proteger o corpo usando o protetor solar de forma adequada, porque as áreas que tem manchas brancas são as mais desprotegidas, que estão mais sujeitas a queimaduras, porque a melanina é um pigmento que protege a pele como se fosse um fator de proteção solar natural, então nas áreas que não tem melanina tem muito risco de ter essas queimaduras e quando se expõe ao sol bronzeando as áreas que não tem lesão e não bronzeando as áreas que tem lesão se destacam e o vitiligo fica mais aparente.

O vitiligo tem tratamentos e a melanina é um pigmento que se dispõe ao redor do núcleo da célula e protege, então por isso quando se toma sol há o bronzeamento, porque ativa esse mecanismo de proteção da pele. Quem tem vitiligo nas áreas brancas não tem produção não tem melanócitos, fica vermelho e não bronzeia e sim ha uma queimadura, porque a vermelhidão significa reação inflamatória que significa queimadura na pele. O vitiligo tem tratamentos e a proteção do sol deve ser o tempo todo, porque no Brasil o sol é intenso na maior parte do ano.

Vitiligo Tem Tratamentos Utilize Protetor Solar Mineral.

vitiligo tem tratamentosPara os acometidos pelo vitiligo tem que usar o protetor solar de fator no mínimo 30 e sempre reaplicando no dia a dia, se for a praia passa para a cada duas horas a reaplicação, usando o protetor mineral que faz barreira física que é um tipo de substancia que faz uma barreira como se pintasse um vidro que é translúcido de branco bloqueando a passagem dos raios. É bom deixar bem claro que psoríase é completamente diferente de vitiligo, mais não impede que se tenha as duas doenças, mais uma não tem relação com a outra, o que tem relação com vitiligo são as doenças clinicas. O vitiligo tem tratamentos e não da para definir que terá cura apos o tratamento, mais existe varias evidencias cientificas de alguns produtos.

 

Quando é localizado nos olhos se faz o tratamento tópico, ou produtos ou fototerapia que pode ajudar tanto a impedir a progressão quanto reverter a pigmentação. O vitiligo tem tratamentos e algumas pessoas tem repigmentação espontânea com ou sem tratamento. Veja bem que o vitiligo em crianças tem um componente emocional envolvido, como várias doenças dermatológicas, a pele tem uma relação muito forte com o emocional, em crianças é muito comum quando os pais se separam, ou quando o cachorro morre, quando muda de colégio, ele pode se manifestar. A causa do vitiligo não é emocional, mais as alterações emocionais o stress emocional pode propiciar o aparecimento da doença. O corpo fala e é muito importante perceber estes sintomas e cuidar. Espero ter tirado as duvidas com relação ao vitiligo Se você tiver alguma duvida faça um comentário  deixe a sua pergunta.

Vitiligo Tem Tratamentos
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Muito Obrigada Por Participar