Sobrancelhas Micropigmentadas

As sobrancelhas são detalhes no rosto da mulher, que faz toda diferença os fios grossos e bem marcados estão na moda, mais antigamente os traços finos era a tendência e, quem tinha o habito de tirar de mais os pelos hoje sofre com as falhas, a solução para resolver esse problema é a técnica das sobrancelhas micropigmentadas que iremos conhecer melhor agora, técnica essa que faz com que a nossa autoestima seja elevada. Você também pode buscar estes conhecimentos através de cursos de beleza e estética e ser uma profissional da área.

Os pelos perdido na adolescência hoje fazem muita falta na sobrancelha de muitas pessoas que na época faziam até com cera, pinça e, muitos achavam que sabia fazer e tirava os pelos que não podiam ser retirados e, de tanto tirar os pelos deixaram de nascer. Fica muito feio, a sobrancelha falhada por mais que ela tenha um tamanho bom e, muitas ficam incomodadas com as falhas da sobrancelhas. Para acordar já pronta muitas procuram uma especialista que atua na área de sobrancelhas micropigmentadas. As sobrancelhas micropigmentadas é uma técnica onde é usado o visagismo para fazer a criação da sobrancelha ideal para cada pessoa.

Sobrancelhas Micropigmentadas Fio a Fio

sobrancelhas micropigmentadas

Design da Sobrancelha

O pigmento utilizado é de origem inorgânica que vai interagir com a melanina de cada pessoa e revelar uma cor compatível com a sua sobrancelha original. As sobrancelhas micropigmentadas não é tatuagem, o tatuador trabalha com tinta e, a dermopigmentadora utiliza pigmentos. Por ser menos profunda que uma tatuagem, a pigmentação desaparece com o tempo, então é por isso que a sobrancelha vai apagando, dependendo do tipo de pele, do uso de ácidos e dos cuidados, ela tem uma duração de um a dois anos, pois ela vai sendo apagada.

Existem duas técnicas; a compacta e a fio a fio, as sobrancelhas micropigmentadas fio a fio é criada com efeitos 3D, que é um trabalhado com vários tons de fios imitando, simulando os fios originais da pessoa, já a compacta é usada para pessoas que realmente não tem sobrancelhas, onde é feita todo o sombreamento da área onde não tem fio. Primeiro é usado o visagismo para deixar o desenho da sobrancelha ideal para estética do rosto da pessoa.

Sobrancelhas Micropigmentadas Em 3D

sobrancelhas micropigmentadas

Micropigmentação da Sobrancelha

Uma avaliação é feita milímetro por milímetro identificando as falhas existentes e, nestas falhas são feito fios para poder preencher as áreas que está sem os mesmos, é feito a criação de fios preenchendo todo o desenho que foi determinado para a pessoa. Depois de toda a avaliação é feito o desing de sobrancelha micropigmentada, com os traços já delineados começa a pigmentação propriamente dito. Um anestésico tópico é aplicado trinta minutos antes do inicio do procedimento, esse produto evita a sensação dolorosa e continua sendo aplicado durante o procedimento para que não haja nenhum desconforto.

As agulhas utilizadas nas sobrancelhas micropigmentadas, ou seja, na aplicação dos pigmentos são descartadas e são abertas na presença da pessoa. O primeiro passo é marcar com o dermógrafo o desenho prévio e, logo em seguida começa a aplicação do pigmento. Para ver o resultado precisa de um pouco de paciência, pois depois do procedimento a pessoa terá um edema que é transitório que vai passar de dois a três dias, posteriormente a esse edema a cor vai sendo revelada chegando a demorar uns quarenta dias.

Sobrancelhas Micropigmentadas Um Novo Visual

sobrancelhas micropigmentadas

Sobrancelha Pigmentada

Ao final do trabalho das sobrancelhas micropigmentadas a pessoa recebe as instruções sobre os cuidados pós-procedimento. Durante os primeiro dias após o procedimento alguns cuidados são essenciais para garantir um bom e seguro resultado, a pessoa não pode se expor ao sol durante uns quinze dias, não pode usar produtos abrasivos como ácidos esfoliantes usado na limpeza de pele até dois meses na área que foi trabalhada, evitar em tomar banho de mar, rios e piscina até quinze dias, não pode tomar banho com shampoo até três dias, então o cabelo tem que ser lavado para traz por que a ação do shampoo pode modificar o pigmento que foi implantado e com quarenta dias a pessoa retorna para fazer o retoque e receber a liberação completa do trabalho que foi realizado. Nos próximos artigos iremos falar da micropigmentação labial, capilar, estética e a micropigmentação estética paramédica. Fica marcado para outra vez o esclarecimento dessas técnicas que muito nos ajudam no dia a dia.

Sobrancelhas Micropigmentadas
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

3 Comentários

  1. Pingback: Maquiagem Primavera Tendencia 2014 - A Essência de Mulher

  2. Pingback: Aumento de Cílios - A Essência de Mulher

  3. Pingback: Tratamento Para Retirar Estrias - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar