Sintomas Da Depressão

A depressão na realidade é um conjunto de sintomas depressivos, que quando aparecem por muito tempo e, causam prejuízo funcional para pessoa, ou seja, a pessoa não consegue mais ter uma vida normal ela não consegue fazer as coisas que ela fazia antes, é caracterizado como uma doença, isso é diferente de apresentar apenas uma tristeza esporádica que as pessoas confundem muito. A depressão deve ser tratada principalmente por psiquiatras. Na fase da menopausa para as mulheres, ocorre maior incidência de depressão, principalmente pelas alterações hormonais. Existe uma associação entre a maior prevalência de depressão no período Peri menopausa e Peri andropausa. Problemas da tireoide estão associados à depressão, então o hipotireoidismo pode mimetizar alguns sintomas de depressão e pode até agravar a depressão que a pessoa tem. Não existe idade para ter depressão, evidentemente as depressões em crianças muito pequenas se manifestam de maneira um pouco diferente, a criança deixa de brincar, deixa de ser tão ativa, ela pode ter problemas para dormir, fica mais irritada, necessariamente não é a mesma coisa de um quadro de uma no adulto.

Realmente o tratamento para depressão, uma depressão bem levezinha pode ser feito só com terapia, entretanto esses casos são muito raros. Isso é importante ressaltar que uma depressão, quando dura muito tempo ou quando está sendo tratada exageradamente longa e, a pessoa não melhora, tem alguma coisa errada, precisa ser avaliada a medicação, precisa ser ajustada a dosagem da medicação ou às vezes até precisa ser refeito o diagnostico, porque quadros simples de depressão uma vez diagnosticados devem ser tratados por um ano, a pessoa tem que ficar muito bem, ótima e, a medicação deve ser retirada.

Os remédios usados para tratar depressão não causam dependência, uma coisa que as pessoas confundem, é que realmente se você parar o remédio de uma hora para outra, você pode passar mal e ficar enjoada, ter alguma tontura, mais isso não é sintoma de dependência, isso é porque a pessoa fez errado, a parada do tratamento.

Dependência é outra coisa, é quando a pessoa precisa cada vez mais de uma quantidade de uma substancia para exercer o mesmo efeito e, isso causa mal provocando o sintoma de abstinência se parar subitamente. Os remédios para depressão são de tarja vermelha que não causam dependência química.

Novamente os médicos afirmam que o objetivo de um tratamento com depressão é a pessoa ficar muito bem, a pessoa quando está com o remédio bem ajustado ela fica melhor ainda do que antes do início do tratamento, a pessoa tem que ficar ótima e não só melhorada.

Sintomas Físicos Da Depressão

sintomas da depressão

Ficar só melhorada e, seguir com o tratamento prolongado, o momento que ela parar a medicação a chance de voltar tudo é muito grande, então o que salva a pessoa e aumenta a chance dela realmente parar a medicação com sucesso, é fazer um tratamento adequado no qual ela fica muito bem. Se a pessoa apresenta a reatividade, nome dado pelos profissionais da área e, recebeu uma notícia ruim e desequilibrou totalmente, alguma coisa não está bem, quando o remédio está funcionando a pessoa fica bem, fica estável e fica serena, é a palavra que as pessoas mais usam para descrever, quando está com a medicação que está funcionando.

Algumas medicações usadas para tratar depressão, se não tiver adequadamente dosado ou se não for a medicação certa para pessoa, pode sim causar uma coisa que os médicos chamam de embotamento, a pessoa fica meia sedada, sem muitas emoções e sem prazer mesmo, porque o prazer tem que retornar com o tratamento da depressão, se não está com prazer plenamente estabelecido, se não voltou a fazer as atividades que gostava mesmo antes desse problema, então tem alguma coisa errada.

Uma das hipóteses que causam a depressão é uma etiologia autoimune, é quando as células de defesa do nosso corpo começa a tacar o nosso próprio sistema neurológico, então se sabe que a depressão é uma doença, na qual a gente tem um nível de inflamação no sangue maior, por isso que é muito comum das pessoas terem dores pelo corpo durante o quadro de depressão e, quando você começa a tratar, essas dores desaparecem.

Doenças autoimune como a inflamação da tireoide, fibromialgia que são dores pelo corpo também, até mesmo doenças inflamatórias intestinais, estão associadas com maior prevalência de depressão. O principal problema que é visto no tratamento da depressão, é escolher a medicação certa e ajustar adequadamente ao longo do tratamento, porque não é simplesmente começar com remédio e deixar esse remédio por mês até mesmo anos e, a pessoa simplesmente acha que vai melhorar.

Realmente ela começa a melhorar com a dosagem inicial, agora o segredo é ajustar esse remédio para pessoa conseguir a plena recuperação da funcionalidade dela e, eliminar qualquer traço de doença e, isso é possível. Tem muitas pessoas que recebem medicação de baixa qualidade e não conseguem melhorar e, continuam tomando isso para sempre, por muito tempo, elas mesmo passam acreditar que a doença não tem cura, não tem solução, afinal de conta ela foi medicada daquele jeito, então o principal problema na visão de muitos médicos é o ajuste das medicações antidepressivas e, a qualidade das medicações que são dadas para população.

Depressão Tem Tratamento

sintomas da depressão
Uma coisa importante, as pessoas quando estão muito mal, quando está muito deprimida e melhoram um pouquinho, elas já ficam super agradecidas, mais isso está errado, precisamos mudar essa mentalidade, a pessoa tem que ficar ótima, não só melhorada com tratamento e, elas podem chegar melhor do que antes de ter a depressão. É muito comum as pessoas acharem que rivotril, lexotan, lorax são remédios vendidos com uma receita azul, são medicações que são sedativas, são medicações conhecidas por benzodiazepínico são medicações usadas para sedar a pessoa, para pessoa ficar mais calma temporariamente, elas não tratam depressão, elas até podem ser usadas em conjunto com o remédio da depressão por pouco tempo, se não causam independência, mais elas não são medicação que eliminam a depressão.

Toda pessoa que tem uma depressão e apresenta alguém na família com transtorno bipolar, ela merece um tipo especial de tratamento, necessariamente ela não tem que receber o mesmo tratamento que uma pessoa que não tem um familiar com esse problema. Na realidade a teoria que se tem hoje em dia, é que cada pessoa tem um limiar de stress que ela suporta.

Limiar é a quantidade de problemas que uma pessoa suporta sem que o nosso organismo desregule, sem que o nosso cérebro desregule. Quando se atinge esse limiar, isso varia muito de uma pessoa para outra, o cérebro desregula e passa a mandar informações trocadas para o corpo, então você passa a chorar por qualquer coisa, você passa a ficar triste de mais, fica mais irritada que o normal, então o stress pode causar a depressão, mais a quantidade de stress varia muito de pessoa para pessoa, por isso que não é legal ficar julgando se isso é pouco ou muito stress para alguém, a gente nunca sabe como que a outra pessoa vive esse stress e, como o organismo dela vai lidar com isso ou não.

É muito complicado convencer a pessoa que sofre da depressão e, e se dar conta da necessidade de passar por um profissional, porque infelizmente existe um estigma muito grande, existe um pré-conceito em passar com psiquiatra, em tomar medicação e reconhecer que precisa de um tratamento, então o primeiro passo da família é dar informação, que possa convencer essa pessoa a se dar conta que o que ela está passando é uma coisa que pode ser solucionada, existe medicações muito moderna para isso ela não precisa estar sofrendo.

O que acontece é que neste período que a pessoa deixa de procurar, geralmente é grande, uma média de quatro a cinco meses para pessoa perceber que precisa de um médico e, neste período ela teve inúmeros prejuízos na vida profissional, pessoal, amorosa, porque ela fica com o humor muito alterado e com isso acaba afetando tudo que está em volta.

Depressão Tem Cura

sintomas da depressão
Uma pessoa com dificuldade de funcionar e, está com uma série de sintomas, que ela deixa de se alimentar direito, não consegue se concentrar, não sai do quarto, dorme de mais ou de menos, isso não é algo normal, as pessoas não foram feitas para viver assim, as pessoas foram feitas para viver bem. Depressão e ansiedade são coisas que andam sempre em conjunto, por exemplo, pessoas que tem temperamento ansioso ou experimentam muita ansiedade, se elas não tratarem isso e, for aumentando de intensidade com o tempo isso vira depressão, porque a ansiedade nada mais é que um estado no qual a pessoa precisa de muita energia para se manter funcionando bem, a ansiedade consome e, depois de muito tempo sendo consumida ela deprime.

Sintomas cognitivos relacionados a depressão são  extremamente comuns, por exemplo, perda de memória recente e, na realidade são sintomas da depressão que afetam também esta área, se a depressão for tratada corretamente isso tende a melhorar. A depressão pode causar irritação, na realidade é muito comum a pessoa começar o quadro de depressão com aumento da irritabilidade.

A fibromialgia na realidade representa os sintomas dolorosos da depressão, quem está deprimido geralmente tem mais inflamação no corpo, tem mais dor no corpo, a parte da dor no corpo que se da o nome de fibromialgia, então é muito difícil alguém que tenha fibromialgia e não tenha depressão juntas, é importante procurar ajuda de um psiquiatra para ver qual o antidepressivo mais indicado, se ela tem mais dor no corpo. Depressão não é hereditário no sentido que você tem a sua filha vai ter, não é matemático a conta, mais se você tem os seus filhos tem chance muito maior que a população geral de ter depressão, uma chance grande, então se você é uma pessoa com depressão e se você observar que o seu filho ou filha passou apresentar alguns sintomas parecidos com os seus leva para um especialista avaliar, essa é uma mensagem.

Todo mundo tem direito a ter um tratamento decente de depressão e tudo mundo tem o direito a ficar plenamente bem, você tem que exigir isso de você, tem que exigir isso do seu médico, se você não esta bem procure outra alternativa, porque a depressão tem tratamento e muito bom. Você pode passar por uma depressão e ser curada, existe medicamentos modernos que vão te deixar bem.

Agora, isso tudo também tem uma participação sua, que é, conversar com o seu médico, você precisa observar os sintomas, quando se começa a tomar um medicamento, tem que prestar atenção no corpo, o que é que você está sentindo, como você era e como ficou e, conversar mesmo, falando para o seu médico o que está sentindo, falar, relatar tudo, então é importante que você observe o seu corpo, o funcionamento do seu corpo, principalmente com o uso do remédio e, converse com o seu médico isso é fundamental

Sintomas Da Depressão
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Muito Obrigada Por Participar