Hérnia de Disco o Que é Isso?

Hérnia de disco o que é isso? O artigo de hoje onde tentarei levar até você os esclarecimentos necessários. Primeira coisa antes de falar de hérnia tem que falar o que é o disco, para que você compreenda o que é o disco intervertebral. A coluna é formada pelo osso que é a vértebra e entre uma vértebra e outra tem um disco intervertebral.

O disco funciona como amortecedor da coluna e, isso permite o movimento da coluna e absorve impactos também, com o tempo esse disco vai sofrendo um desgaste, desse desgaste pode vir a hérnia de disco, esse disco é bastante gelatinoso, tem um material interno bastante gelatinoso, saindo para fora forma a hérnia de disco.

Hérnia é algo que saiu fora do lugar que deveria estar, ou seja, é como se duas  vértebras  espremesse o disco e viesse a soltar o material gelatinoso e formar uma hérnia.

O disco é a parte mais clara, por fora, é a parte mais resistente do disco e, no centro a parte gelatinosa, mais liquida, essa parte de dentro quando tem uma fissura na parte externa, o liquido sai e forma uma protuberância parecido ou no formato de uma verruga.

O problema que ocorre é para onde essa protuberância se desloca. A hérnia de disco pode ir para dentro do canal onde fica a medula e os nervos, tomando toda informação das pernas e, essa hérnia pode apertar esses nervos.

Hérnia de Disco Tem Tratamento

hérnia de disco tratamento

A hérnia provoca uma inflamação muito grande no nervo, então imaginando que esse nervo vai para perna, uma inflamação na região da uma dor que recebe o nome de dor irradiada do nervo ciático, que é formado por várias raízes, vários nervos que saem da coluna que formam o famoso nervo ciático.

A hérnia de disco pode ocorrer em qualquer parte da coluna vertebral. A causa da hérnia de disco não tem um fator único, é considerada multi fatorial ou seja tem fatores genéticos.

A herança, é muito mais frequente pessoa que tem pais ou familiares próximos com problemas de coluna e fatores que são chamados de ambientais, por exemplo, fumar é péssimo para coluna, o cigarro acelera a degeneração, o desgaste da coluna, o desgaste do disco, com o aumento desse desgaste a maior chance de ter hérnia, consequentemente.

Toda hérnia de disco tem o mesmo principio do desgaste, então a hérnia de disco se da principalmente aonde tem mais movimento da coluna, com mais movimento o disco fica mais suscetível a lesão.

Na  falta de exercícios, as pessoas que ficam muito tempo sentadas podem ter a hérnia de disco.

O sedentarismo é um grande inimigo da coluna, também acelera o desgaste da coluna e assim também a chance de hérnia de disco.

Hérnia de Disco Tem Cura

hérnia de disco cura

Há pessoas que tem a hérnia de disco e não sentem a irradiação para perna. Primeiro temos que lembrar que oitenta por cento da população tem ou vai ter uma dor, uma lombalgia, uma dor na parte baixa das costas e, isso na maioria das  vezes não esta ligado a hérnia de disco.

A dor nas costas pode ocorrer tanto da articulação onde está o disco, não necessariamente com hérnia, pode vim da parte de trás, pois temos uma articulação na parte de trás da coluna também, que pode provocar dor, a musculatura da coluna, uma dor muscular também provoca a dor nas costas.

Então são vários problemas, pequenos problemas que muitas vezes não se consegue identificar e podem dar dor nas costas.

Dor no bumbum ou na parte baixa das costas é sempre examinada, tanto a coluna como a região sacroiliítis,  que é a articulação entre a coluna e osso da bacia, essa é a parte do bumbum, então a articulação inflamada também gera a dor ou o quadril que é a articulação da bacia com a perna.

Então tudo isso pode dar dor no bumbum, sempre é avaliado pelo profissional essas três principais regiões, lombar, sacroiliitis e quadril. A expressão correta é estar com dor no ciático que é um nervo.

Hérnia de Disco Sem Cirurgia

hérnia de disco cirurgia

Tendo dor no ciático, existem medicamentos para auxiliar, mais é muito importante dizer que não é só o medicamento e, os medicamentos variam, quando se está com uma dor de barriga uma cólica é um tipo de medicamento, dor de cabeça é outro, dor de ciático ou dor de nervo, que se chama de dor neuropática é outro remédio.

Então é preciso saber se realmente é dor no ciático, devendo passar por uma avaliação médica, depois sim um medicamento.

O básico para saúde da coluna ou saúde em geral, é sem sombra de duvida o alongamento, exercício físico, boa postura, alimentação saudável, sono e, tudo isso serve para a hérnia de disco também.

Na fase aguda, na dor muito forte não se indica exercício e, neste caso o tratamento se da com remédio, fisioterapia para diminuir a dor e depois da fisioterapia passa por uma parte de alongamento e, conforme a dor for melhorando exercícios para fortalecimento, a cirurgia para hérnia de disco é o ultimo caso e, mais de noventa e cinco por cento das vezes se consegue tratar sem a cirurgia.

Fica aqui uma dica para você, não tem como fugir de uma vida saudável, porque tem que se cuidar, cuidar dessa carcaça que Deus nos deu e, se você não cuidar pode ter uma série de doenças físicas e, emocionais também. Duvidas você entrar em contato através do nosso formulário no final da pagina.

Hérnia de Disco o Que é Isso?
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Muito Obrigada Por Participar