Educação do Filho

Vemos que muitas coisas andam acontecendo por falta de um pulso forte que no passado não atuou, nós não podemos repetir o erro de Eli. Na bíblia sagrada temos informações de como proceder no caminho do Senhor. A educação dos filhos é de responsabilidade dos pais e não da igreja ou da escola. Muitos pais não têm coragem de dizer não aos filhos e esses crescem entendendo que tudo e todos devem estar à disposição. Estamos em um novo tempo e a atitude tem que ser sabia e com visão, realmente neste novo tempo onde muitos insistem com a ideia de que contrariar os filhos causa traumas e prejuízos. Porém, essa ideia de educação de filhos contraria o que Deus diz sobre o assunto, relatado na bíblia sagrada.

Pais, os filhos precisam saber de forma bem clara durante a sua educação quais são os seus limites. Quando acordar, quando comer, quando brincar, quando estudar, quando trabalhar, quando ficar em silêncio e quando falar. O pai e a mãe que não estabelecem limite para o filho não esta cumprindo a sua missão de educador. A tarefa de educar é da família; a igreja e a escola são apenas entidades que complementam essa educação.

Educação em um novo tempo.

Profecia contra a casa de Eli

educação1 Samuel 2:27-36

27 E veio um homem de Deus a Eli e lhe disse: “Assim diz o Senhor: ‘Acaso não me revelei claramente à família de seu pai, quando eles estavam no Egito, sob o domínio do faraó?

28 Escolhi seu pai dentre todas as tribos de Israel para ser o meu sacerdote, subir ao meu altar, queimar incenso e usar um colete sacerdotal na minha presença. Também dei à família de seu pai todas as ofertas preparadas no fogo pelos israelitas.

29 Por que vocês zombam de meu sacrifício e da oferta que determinei para a minha habitação? Por que você honra seus filhos mais do que a mim, deixando-os engordar com as melhores partes de todas as ofertas feitas por Israel, o meu povo?’

30 “Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: ‘Prometi à sua família e à linhagem de seu pai que ministrariam diante de mim para sempre’. Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.

31 É chegada a hora em que eliminarei a sua força e a força da família de seu pai, e não haverá mais nenhum idoso na sua família,

32 e você verá aflição na minha habitação. Embora Israel prospere, na sua família ninguém alcançará idade avançada.

33 E todo descendente seu que eu não eliminar de meu altar será poupado apenas para consumir os seus olhos com lágrimas e para entristecer o seu coração, e todos os seus descendentes morrerão no vigor da vida.

34 ” ‘E o que acontecer a seus dois filhos, Hofni e Fineias, será um sinal para você: os dois morrerão no mesmo dia.

35 Levantarei para mim um sacerdote fiel, que agirá de acordo com o meu coração e o meu pensamento. Edificarei firmemente a família dele, e ele ministrará sempre perante o meu rei ungido.

36 Então todo o que restar da sua família virá e se prostrará perante ele, para obter uma moeda de prata e um pedaço de pão. E lhe implorará que o ponha em alguma função sacerdotal, para ter o que comer’ “.

Texto retirado da Bíblia Sagrada.

Educação do Filho
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Muito Obrigada Por Participar