Derrubando O Gigante Golias

Muitas vezes vemos os nossos problemas como gigantes intransponíveis, mas Deus quer fazer de nos guerreiros espirituais invencíveis. Os problemas são muitas vezes maiores do que as nossas forças, são por vezes tão grandes que nem conseguimos acreditar que são reais e precisamos a cada dia estar derrubando o gigante golias. Ás vezes nós lutamos muito tempo com o mesmo problema. David representa a liderança espiritual de que Deus se agrada, pronto a dar a vida ao serviço do Senhor. As lutas são, uma forma de mostrarmos a Deus a nossa fidelidade e confiança, ao estarmos derrubando o gigante golias a cada dia estamos confirmando a nossa fé. O Inimigo está preparado para a Batalha. O povo de Deus estava num monte e o inimigo noutro monte. Entre eles estava um vale.

Enfrentando O Gigante Golias

derrubando o gigante goliasNo vale está sempre o obstáculo que não deixa de ser o gigante. David escutou aquelas palavras, mas em lugar de sentir medo foi cheio de ousadia e força pelo Espírito do Senhor. Recordou as experiências do passado  no qual venceu um Leão e um Urso, mas reconheceu que não foi em sua força, mas pela Graça de Deus. Ele sem saber estava treinando e derrubando o gigante golias que iria surgir na sua frente. As experiências do passado nos ajuda a enfrentar os desafios maiores que se apresentarão  pela frente. Deus não prometeu anteriormente a David que ele iria obter a vitória, mas ele podia afirmar que venceria o gigante porque conhecia Deus. David confiava na benção de Deus.

Derrubando O Gigante Golias

derrubando o gigante goliasNinguém pode amaldiçoar os servos de Deus e ficar impune. Quem ataca os servos do Senhor tem que se haver com a justiça de Deus. David desenvolveu as suas capacidades naturais. Devemos lutar as batalhas em que Deus está envolvido Satanás está sempre interessado em destruir o programa de Deus. Analisem quais são as batalhas verdadeiramente importantes na tua vida, assim você estará derrubando o gigante golias. Os irmãos de David provocaram certamente indignação no seu coração, mas em lugar de se deter nessa luta David focou a sua atenção na luta que é verdadeiramente importante. Os teus irmãos na fé podem criticar-te, mas deves aprender a desviar-te deles e seguires para as batalhas que verdadeiramente importam. As armas carnais são aquelas visíveis aos carnais, David não tinha nenhuma possibilidade diante de Golias mas ele sabia que a Batalha pertence ao Senhor.

derrubando o gigante goliasA unção de outro líder não te dá a vitória temos que lutar com a nossa própria armadura. A armadura do nosso líder não serve para nós. As armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus! As armas de David compreendiam uma funda e cinco pedras; Meditação; Oração; Confissão de Fé; Louvor e Adoração.David Zelava pela Honra de Deus. Ele sabia que havia uma recompensa,  algumas pessoas não crêem na recompensa de Deus. Outros são hipócritas para afirmarem que fazem tudo sem interesse em recompensas. Sabe que Deus tem para ti um galardão. Para alem disso como servos de Deus temos que obedecer, não temos outra opção. Sem um Golias David não teria sido ninguém. Aprende a ver os desafios como uma oportunidade que Deus nos dá para triunfarmos.

Derrubando O Gigante Golias
5 (100%) 1 vote

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

3 Comentários

  1. Pingback: HPV Causa e Tratamento - A Essência de Mulher

  2. Geraldo Magela

    Se existe uma coisa que aprendi na vida é que desafios, batalhas ou você enfrenta até vencer ou sempre será perseguido pelos problemas. Sendo crente, ainda mais, pois sabemos que o Senhor dos Exércitos está conosco e será Ele quem lutará por nós, como o fez por Josafá.

    • EJ SIQUEIRA

      Pastor, quem tem Ele como Comandante vai para batalha consciente da vitória. Muito obrigado pela participação este foi o tema da pregação de domingo.

Muito Obrigada Por Participar