Bisfenol A Faz Mal A Saúde

Bisfenol A é uma substância, um produto químico usado na fabricação dos plásticos. Em 2008 começou nos Estados Unidos a verificar o efeito do bisfenol A na saúde humana.

O bisfenol A tem a conformação espacial igualzinho ao estrogênio, que é o hormônio feminino. Essa substância é colocada como um disruptor endócrino, um gatilho endócrino com séria repercussão no organismo.

Em 2008 chegou à conclusão que o bisfenol A é uma substancia que prejudica a saúde do ser humano. No ano de 2009 começaram a fazer uma pesquisa com pessoas que trabalhavam em contato com o bisfenol A.

bisfenol plano

Na China foi realizado um estudo e publicado em 2010, demonstrando que mais de 500 homens apresentavam com infertilidade devido o contato com o bisfenol A.

Às vezes uma pessoa tem infertilidade e vai fazer uma busca e não encontra de repente o causador é o meio ambiente.

Você gestante em contato com o bisfenol A, com os plásticos, principalmente quando você ingere, ele pode fazer uma modificação que se chama epigenética.

Cabe aqui uma explicação, bom você tem a genética que é tudo que se herda do pai e da mãe, só que você pode ter influencia do meio ambiente e, é essa influencia do meio ambiente no seu DNA que se chama epigenética.

 Bisfenol A Comemos Sem Saber

bisfenol vidroVocê pode ter um menino tendo uma diferenciação na próstata de características por conta do bisfenol A e, meninas fazendo com que no futuro elas tenham síndrome de ovários policísticos. 

Você não precisa gastar dinheiro para trocar os seus vasilhames, ao comprar alguma coisa envasada no vidro guarde, por exemplo, vidro de azeitona, vidro de palmito.

Aos poucos você vai comprando uns mais bonitos, mais o problema estão no plástico com esse bisfenol A.

Ele tem a conformação espacial de uma gordura e, os nossos hormônios são gorduras, tanto que você precisa de colesterol para fazer hormônio, então você não precisa nem aquecer para que haja uma troca de material do plástico.

O bisfenol A é liberado em temperatura ambiente desde que o alimento tenha gordura, então acontece que o bisfenol A vai para o alimento e a gordura do alimento vai para embalagem de plástico, um exemplo, o molho de tomate ao ser colocado nesse recipiente fica vermelho e nunca mais você tira o vermelho, o licopeno é uma gordura que vai para parede do plástico e, você nunca mais tira.

Uma grande dica de saúde para você, não use garrafinha de plástico, ela nem precisa ser aquecida.

 Bisfenol Free o Ideal

bisfenol free no mercadoHoje já se encontra no mercado embalagens com a inscrição bisfenol free significando que não tem o bisfenol A na composição da embalagem, então tenha uma garrafa de vidro que é o mais natural, saudável e, não fica cheiro.

A dica é troque inclusive para os mantimentos, pois ao lavar não fica cheiro, tem várias no mercado inclusive para levar o lanche.

Para armazenar os alimentos na geladeira comece habituar a utilizar as embalagens de vidro como o pirex ou semelhante.

Aquele filme plástico que muitos usam para envolver uma carne para ser guardada na geladeira possui a substância bisfenol A.

O ideal é congelar os alimentos em recipiente de vidro e de superfície rasa, para que o congelamento seja rápido a fim de reduzir a diferença bacteriana, pois no centro do recipiente demora mais para congelar.

Uma dica, o alimento quente pode e deve ser guardado quente na geladeira, lógico não é colocar pelando, na boca do recipiente coloque o papel manteiga para que as cotículas de água não ente em contato com a tampa. Você vai encontrar o bisfenol A em: todos os revestimentos de enlatados, de embalagem tetra park, aqueles copinhos de cafezinho, mamadeiras.

Bisfenol Free A Saúde Do Seu Filho

bisfenol mamadeiraObserve que na UTI Neo Natal não se dá mamadeira, é servido em copinho, muitas acham que é difícil, mais se na hora que se estivesse fazendo o desmame, não tivesse dado a mamadeira e sim o copinho, a criança teria aceitado o copinho.

Outra coisa que encontramos o bisfenol A é aquela fita da máquina do cartão de crédito, aquele papel, extrato bancário, veja bem só o contato com a pele já libera o bisfenol A e absorve, o ideal é quem trabalha com estes papeis use uma luva. Hoje encontramos o bisfenol A em tudo que é plástico então tome cuidado.

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia tem no site um slogan grandão, que é assim: bisfenol A  cortado de vermelho proibido, escrito Você come sem saber e adoece sem querer.

Todo cuidado é pouco com relação a esse assunto, mais tentei passar aqui várias dicas para você ficar conhecendo os perigos que nos ronda.

Seja uma multiplicadora, passe essa informação para todos que você conhece, ajude as pessoas serem bem informadas.

Deixo um link para você buscar mais conhecimento e assistir alguns vídeos esclarecedores com relação a esta substância existente nos plásticos do nosso dia a dia.

Tudo que escrevi a cima  tem estudos comprovados e, se precisar entre em contato que enviarei os artigos científicos, tudo com estudos muito bem fundamentados.

Bisfenol A Faz Mal A Saúde
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Muito Obrigada Por Participar