A Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo, fundada na França por Dominique Mandonnaud em 1970 e adquirida em 1997 pela empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, maior conglomerado de luxo do mundo. Ingressou no Brasil em julho de 2010, quando a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, adquiriu a Sack’s, principal loja online de produtos de beleza de prestígio no Brasil e na América Latina.
A Sephora oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo. Para todos os clientes, são oferecidos os melhores lançamentos, coleções e produtos exclusivos, que só podem ser encontrados na Sephora. O sortimento inclui maquiagem, tratamento, perfumaria, cuidados com os cabelos, acessórios, produtos de corpo e banho e a sua marca própria, SEPHORA COLLECTION. Cada categoria contém desde as mais recentes inovações da indústria de cosméticos até os verdadeiros clássicos da história da perfumaria e da indústria cosmética.
Sephora.com.br – O site da Sephora Brasil é o principal e maior site de perfumes e cosméticos da América Latina em termos de vendas e sortimento de marcas e produtos. (Fonte: Sephora)
Perfumes ~~> Feminino, Kits De Perumes Para Ele, Kits De Perumes Para Ela, Masculino, Perfume De Ambiente, Unissex
Corpo e Banho ~~> Autobronzeador, Banho, Barba, Bronzeador, Desodorante, Esfoliante, Kits De Corpo e Banho, Loção Corporal, Óleo, Pés, Protetor Solar, Sabonete
Cabelos ~~> Acessórios, Condicionador, Finalizador, Kits Para Cabelos, Máscara, Modelador, Secadores e Modeladores, Shampoo, Tratamentos Específicos
Acessórios ~~> Curvadores De Cílios, Pinceis, Apontadores, Pinças, Estojo Para Sombra, Aplicadores, Maletas e Necessaires, Espelhos, Estojos Para Base
Homem ~~> Perfumes, Corpo & Banho, Tratamento, Cabelos, Presentes
• 1979 – Sr. N inaugura segmento de produtos para os homens, novidade para a época.
• 1983 – Coerente com nosso compromisso de equilíbrio com a vida no planeta, fomos a primeira empresa de cosméticos a oferecer refil de produtos.
– Óleo Sève, um óleo para banho até então inexistente no mercado, que promove uma experiência sensorial de prazer e autoconhecimento.
• 1984 – Surge o sabonete Erva-Doce, outro clássico da Natura.
• 1986 – Respeitando a beleza sem estereótipos, surge a linha Chronos, reconhecida por valorizar a mulher bonita de verdade.
• 1993 – Linha Mamãe e Bebê é lançada com a proposta de incentivar o toque e o vínculo entre mães e filhos.
• 1995 – Criamos o Crer para Ver, linha de produtos não cosméticos cujo lucro é revertido para ações de educação. A iniciativa também envolve Consultoras e Consultores, aliados na divulgação e na venda dos itens ao mesmo tempo em que geram reflexão sobre o tema.
• 1996 – Novamente celebramos a mulher bonita de verdade ao utilizarmos mulheres reais nas campanhas de Chronos, combatendo o estereótipo da beleza.
• 2000 – Lançamos a linha Ekos, apoiada na valorização da cultura, da tradição e da biodiversidade brasileiras. Inaugura-se aí nossa trajetória de aprendizado e trabalho conjunto com as comunidades tradicionais da floresta para obter os insumos que utilizamos e auxiliar na estruturação de cadeias sustentáveis de extração de recursos da biodiversidade.
• 2004 – Natura abre capital na BM&FBovespa.
• 2006 – A Natura passa a realizar testes com material sintético, encerrando as pesquisas com animais.
• 2010 – Criamos o Instituto Natura para ampliar nossa contribuição à melhoria da educação pública.
– Intensificamos a atuação internacional e nosso posicionamento na América Latina com produção local na Argentina, Colômbia e México. Outros países que formam nossas Operações Internacionais são Chile e Peru.
– Unindo empreendedorismo e consciência socioambiental, lançamos um modelo comercial inovador no México, no qual Consultores e Consultoras evoluem por meio das vendas e do engajamento em ações socioambientais.
• 2012 – A Natura adquire a marca australiana Aesop, presente nos Estados Unidos e em países da Europa e da Ásia. Com a associação, unimos a Natura a uma marca de alcance global e ampliando nossa presença internacional. A afinidade com a Essência da Natura aproximou as duas empresas.
– Inauguramos o NINA (Núcleo de Inovação Natura na Amazônia), em Manaus (AM), para fomentar ciência e tecnologia em rede, e avançamos na construção do Ecoparque, em Benevides (PA), que abrigará nova fábrica e espaço para empresas interessadas no uso sustentável da sociobiodiversidade.
– Início da operação do Centro de Distribuição São Paulo, mais moderno e tecnológico, adaptado para o trabalho de pessoas com deficiência intelectual, promovendo inclusão social.
• 2013 – Criamos a linha SOU, que inova ao promover a reflexão sobre consumo consciente desde a concepção do produto, do processo de produção (que reduz o impacto ambiental da matéria-prima ao pós-consumo) e da comunicação com os consumidores finais.
– Reduzimos um terço das emissões de gases de Efeito Estufa( GGE, na sigla em inglês) alcançando um compromisso assumido em 2007.
• 2014 – Inauguramos o Ecoparque em Benevides (PA), um complexo industrial que pretende gerar negócios sustentáveis a partir da sociobiodiversidade amazônica e impulsionar o empreendedorismo local.
Acreditamos no potencial das relações e no poder da cosmética como ampliadora de consciência, fazendo as pessoas se conectarem com o seu próprio corpo, com o ambiente à sua volta e com o outro. Essa forma de pensar e agir se expressa em nosso comportamento empresarial alinhado à promoção do desenvolvimento sustentável, na criação de produtos e conceitos que promovam o bem estar bem e na forte conexão que mantemos com a nossa rede de relações.
Hoje, somos a maior empresa do Brasil do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e também no segmento da venda direta. Com nossa sede em Cajamar (SP), temos forte presença na América Latina, com operações em Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Por meio de distribuidores, nossos produtos também chegam à Bolívia. A estrutura se completa com oito centros de distribuição no País e seis nas Operações Internacionais que movimentam cerca de 62,3 mil pedidos de CNs por dia.
Em 2013, concluímos a compra da marca de cosméticos australiana Aesop, que propõe uma nova dimensão da beleza, com um toque mais urbano, atuando em espaços de mercado nos quais a ainda não estávamos presente.
Somos líder em preferência dos consumidores no segmento de higiene, perfumaria e cosmética, com índice de 44%. Nas Operações Internacionais, registramos evolução em conhecimento e preferência em todos os países onde temos operação. Nos últimos cinco anos, registramos evolução na receita líquida a um ritmo médio de 13% ao ano e ampliação da nossa rede de vendas.