Varizes Nas Pernas Os Tratamentos
Hoje iremos tratar de varizes nas pernas um assunto que interessa a muitos que levam uma vida sedentária mesmo estando de pé ou sentada.
As Varizes são aquelas veias dilatadas tortuosas e esverdeadas por baixo da pele, diferente da cor dos vasinhos que são vermelhos posicionados na superfície da pele.
Aqui cabe um importante esclarecimento: os vasos estão na epiderme na camada superficial da pele e se eu não tratar os vasos eles não vão se transformar em varizes esta é uma verdade imutável.
As varizes se encontram a baixo da pele no subcutâneo que é a cama de gordura e uma não se transforma na outra, porque são estrutura vasculares distintas, estando em posições anatômicas diferentes, porem elas podem ter ramificações que vão até a superfície e dar origem a vasinhos superficiais.
Varizes Nas Pernas Sintomas
Os sintomas são característicos como: dor nas pernas, inchaço, cansaço e começa a perceber uma coloração diferente na pele, as varizes constituem uma doença de muito fácil diagnóstico, porque é visual e palpável.
Aos vinte e cinco anos de idade já é normal o surgimento, pois já começa a usar a pílula tanto como anticoncepcional ou até como regularizador menstrual que é um fator desencadeante para o aparecimento de vasos e varizes, o numero de gestações e o fator genético que é muito importante.
No exame é localizado a veia nutridora, a veia matriz que vai ziguezagueando em direção aos vasos e alimentando-os. A escleroterapia é o tratamento de varizes alternativo para o secamento dos vasos.
Varizes e Tratamentos
Após algum tempo se retornarem fica comprovado que houve uma nutrição muito intensa e agora a solução é a micro cirurgia.
Com relação a gravidez é considerada multifatorial apresentando: o efeito hormonal, o Sobrepeso e o mecânico da barriga que fica a cima das veias que trazem o sangue de volta para o pulmão.
Devemos observar que ao ficar muito tempo em uma posição é prejudicial é um fator desencadeante para o surgimento das varizes tanto em pé como sentado.
Veja bem a escleroterapia é feita com uma agulha muito fininha e uma solução esclerosante, este procedimento não deve ser feito em gestantes, e nem em pessoas com problema de circulação arterial periférica.
A aplicação da espuma, que é uma composição de gás carbônico com liquido. O gás é fisiológico que não irá provocar a embolia pulmonar e ao entrar na veia promove a oclusão dela.
Você sabe que a meia elástica medicinal é um produto terapêutico que exerce compressão em todo ou em parte do membro.
A meia elástica tem que ser prescrita por um médico, porque se ela for de uma compressão acima do indicado ela pode causar complicações, a classificação varia podendo se apresentar como suave, média, alta e extra alta e, ha uma variação dos níveis de altura do membro.
Você que se enquadra em uma dessa posição de sedentarismo, comece a exercitar-se. Aqueles que trabalham sentados e não podem se levantar é conveniente que faça exercícios de flexão e extensão da ponta do pé, para trabalhar a panturrilha porque é o músculo principal de bombeamento do sangue.
Se houver alguma duvida pode entrar em contato para maiores esclarecimentos.
Pingback: Dor Nas Pernas Tem Cura - A Essência de Mulher