Verão 2014

O tempo quente úmido pode trazer diversos problemas para pele até mesmo facilitar o aparecimento de doenças ginecológicas. A principal ocorrência relacionada a este período do ano é a candidíase é uma infecção por fungos que atinge a região genital principalmente e, em outras dobras de pele como o sulco que é uma depressão ou ranhura alongada encontrada em superfícies abaixo da mama. O contato direto com diversas pessoas em praias ou clubes e hábitos de compartilhar toalhas e pentes aumentam o risco de contrair uma doença.

Evitando o uso prolongado de roupas molhadas e mantendo as dobras da pele bem secas após o banho evita os transtornos muitas vezes insuportáveis. As temperaturas elevadas potencializam algumas doenças e também mal estares como a dor de cabeça. Neste verão 2014 é uma época alem da temperatura alta ela se caracteriza por muita umidade e com isso alguns cuidados precisam ser tomados para evitar problemas que são comuns nesse período.

Verão 2014 Cuidado !

verão 2014Os casos de desidratação proveniente da perda de água pela transpiração é muito elevado e as pessoas que estão sujeitos a medicações principalmente diuréticos e que tem acesso restrito a água, estas pessoas estão mais sujeitas a esses problemas à medida que elas vão perder mais e não vão aumentar a capacidade de ingerir. A maioria dos problemas gastrointestinais está relacionada aos alimentos, devido ao crescimento bacteriano ser maior nesta época por causa do calor e da umidade, é muito importante utilizar os alimentos frescos, lavar bem as mãos no instante das alimentações, saber a procedência dos alimentos que serão ingeridos. Para fugir das altas temperaturas se cometem o erro de elevar a graduação do ar condicionado para se sentir melhor e com isso se traz outro problema que é o ar seco, e isso lesa as barreiras de proteção que temos e facilita o desenvolvimento de doenças que vai aproveitar dessa fragilidade do organismo.

Neste verão 2014 a estratégia para manter a hidratação da pele ao se expor ao sol diretamente é se hidratar com água e nessa época com um consumo bem mais elevado, e se proteger da questão da radiação usando os protetores solares. A exposição excessiva aos raios solares pode trazer malefícios à saúde, como envelhecimento precoce e até câncer de pele. Com a proteção adequada se consegue um bronzeado saudável e duradouro. Durante o verão 2014, os efeitos nocivos do sol afetam principalmente a pele da face, pescoço, colo e braços, que são as partes mais expostas do corpo.

Verão 2014
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Muito Obrigada Por Participar