Tratamento Para Asma e Bronquite

No Brasil cerca de duas mil e quinhentas pessoas morrem todos os anos por causa da asma, em vários lugares a procura por atendimento médico para doenças respiratórias cresce em torno de trinta por cento. No artigo de hoje iremos ver quais as diferenças entre asma e bronquite e de que forma tratar essas doenças. Falta de ar, chiado nos pulmões e cansaço são alguns sintomas frequentes na rotina de um asmático.

O cuidado com a asma é diário, mais quando chega o inverno e, com ele uma crise mais forte a pessoa precisa buscar uma ajuda médica. A asma é uma doença respiratória crônica, é causada pela inflamação dos brônquios estruturas que ficam dentro dos pulmões e fazem parte do sistema respiratório, durante uma crise eles inflamam e se contraem dificultando a passagem do ar. A bronquite asmática é um termo que na literatura médica não se usa mais, é asma.

A asma é uma doença inflamatória dos brônquios, que tem um espectro de gravidade muito variado, desde quadros leves sem comprometimento nenhum do dia a dia da pessoa, até casos graves que põe a vida em risco, então existe essa reação inflamatória nos brônquios e ela é presente mesmo quando as pessoas estão assintomáticas, a importância dos exames para monitorar o grau de obstrução que existe, um comprometimento da patência da luz do brônquio e com os exames quantificar o grau de comprometimento e fazer um tratamento mais apropriado para cada gravidade, é lógico que a história clinica é fundamental.

Com a chegada do inverno o ar seco e o tempo frio podem aumentar o processo alérgico e causar crises mais fortes de asma. Você certamente já ouviu falar em bronquite alérgica, mais você sabia que ela nada mais é que a asma, mesmo que o sintoma seja uma tosse leve, por isso é bom ficar atento aos pequenos sinais. Os sintomas da doença podem variar de acordo com a pessoa. Deve-se pensar em asma e, cada indivíduo que tem crises recorrentes de tosse, chiado no peito, falta de ar, não necessariamente todos juntos.

Tratamento da Asma

asma

Informações

Tem muitos, especialmente na faixa etária pediátrica que só apresentam tosses, são tosses que geralmente são exacerbadas as mudanças de temperatura, atividades físicas, ao contato com alérgenos ou a infecções virais e, esses quadros, se estão acontecendo com uma frequência muito seguida eles necessitam de um tratamento de prevenção e, hoje se tem medicações bastante seguras de entrega nas vias respiratórias que é uma dose bem pequena e, o índice de absorção da corrente sanguínea é mínima e, se consegue um bom controle da doença e uma boa qualidade de vida. Cerca de oitenta por cento das mortes causada por asma poderiam ser evitadas.

Os óbitos acontecem pela falta de cuidado e tratamento corretos. Hoje em dia é inacreditável que alguém sofra de asma, porque se tem um tratamento muito bom e, o poder publico fornece a medicação, ele tem um custo muito auto no internamento e dando a medicação para asma acaba economizando violentamente e, remédios que são de ponta, é cedido pelo governo, é só entrar para o programa de asma grave do governo federal e estadual, então eles acabam dando a medicação e você acaba tendo esse controle de forma adequada, que são as bombinhas.

Existem várias formas, as formas para dilatar o brônquio, formas para fazer o tratamento do brônquio, para o brônquio desinflamar que é preventivo. A pessoa que usar o remédio preventivo, que é o tratamento, você não vai sentir sensação nenhuma agora, porque ele não vai dilatar o brônquio não vai te aliviar, mais com o passar dos dias você vai ficando cada vez melhor e não tem mais crise, então esses remédios são variáveis. Existem os broncos dilatadores, são os que dilatam o brônquio em um minuto, alivia na hora.

O tratamento da doença pode ter prazo determinado ou durar a vida toda, envolve muito mais que uso de medicamentos; manter a casa limpa e praticar exercícios físicos ajuda a combater a doença, nos casos mais graves a pessoa precisa utilizar remédios como, por exemplo: corticoide ou brônquios dilatadores, mais cuidado o uso excessivo de bombinhas brônquio dilatadoras é prejudicial a saúde e, significa que você está fazendo o tratamento errado.

Usar o brônquio dilatador significa que você esta com problemas, porque você não deve usa-lo, você não deve estar em crise, mais todo asmático tem que ter uma dessa na bolsa, como a pessoa que tem alergia e tem que ter o antialérgico na bolsa, porque se entrar numa crise é aquilo que vai realmente fazer a diferença. O que ocorre é que tem pessoas que esquece que tem o tratamento básico e só fica usando isso e, vai acontecer a mesma coisa do que o remédio no nariz, a pessoa começa a usar uma vez por semana, daqui uma vez a cada três dias, uma vez por dia, uma vez a cada doze horas, daqui a pouco a pessoa está usando uma vez a cada duas horas, é porque a pessoa está sem o tratamento importante, a pessoa está usando só um sintomático que simplesmente alivia agora, passa duas horas a três horas volta como estava antes, então esta de forma inadequada, é um remédio importante para a pessoa ter para resgate em uma situação de gravidade, mais é um remédio que quanto mais usar a pessoa tem que entender que a doença está sem controle.

Medicamentos Para Asma

asma

Bombinhas

Como o brônquio dilatador é um remédio muito fácil e a pessoa se senti muito mal e, acaba achando que aquilo é a solução dele, ele começa a usar de mais. É muito importante seguir a indicação do médico e, se você passar da necessidade indicada, você tem que ir para um pronto socorro e esta é uma orientação médica. Se você começar a usar mais do que o necessário o médico tem que ser avisado, porque alguma coisa errada está acontecendo. Ocorre que no recipiente tem de cem a duzentas doses e, consome aquilo em dois a três dias, então vamos considerar que cada dose é um comprimido, veja que a pessoa tomou de cem a duzentos comprimidos entre dois a três dias, veja bem tem algum remédio por via oral que o individuo toma cem comprimidos em um dia?

Isso não existe, a pessoa acaba usando excessivamente, acaba se intoxicando mesmo. Na intoxicação o brônquio dilatador age no mesmo receptor que tem no coração, ele pode começar a fazer uma taquicardia e gerar uma arritmia cardíaca no uso excessivo do remédio. Por outro lado o uso equilibrado, controlado e orientado não tem risco nenhum, os anti-inflamatórios desinflamam os brônquios, esse não tem risco nenhum.

O único risco é local, quando ele passa pela boca para chegar no pulmão, a boca é muito suja, tem muita bactéria, tem muita resistência para evitar que essas bactérias prolifere, então ao usar de vez enquanto se diminui a resistência e, começa a proliferar cândida, sapinho e afta, isso se controla facilmente se associando os anti infamatório com o lavar a boca logo após, o ideal é o escovar os dentes para não ter o efeito colateral, então o que acontece com os aerosóis que é um conceito que tem na população é, que pode fazer mal para o coração ou coisa parecida é por causa do uso excessivo, é a mesma coisa dos descongestionantes nasais. A asma não tem cura e pode matar, mais se ela for diagnosticada e bem tratada a qualidade de vida de quem sofre da doença pode ser igual de qualquer outra pessoa. Agora que foi explicado tudo sobre a asma, vamos ficar sabendo o que é a bronquite.

A bronquite é a inflamação dos brônquios, ela pode ser aguda ou crônica. A bronquite aguda é causada por vírus na maioria dos casos, já a crônica pode ser causada pela inalação frequente de fumaça de cigarro ou pode ser ainda alérgica, que é mais conhecida como asma. É muito importante dizer que quando uma pessoa fala que tem bronquite, ela não está dizendo muita coisa, bronquite é um termo genérico que diz que o brônquio esta inflamado, é importante ir um pouco mais além e tentar entender qual a causa desse processo; alérgica asma; por alguma versão, cigarro, fogão a lenha bronquite crônica; infeccioso, então bronquite infecciosa aguda, viral, bacteriana e outras causa que podem advir.

Remédios Para Asma

asma

Uso da Bombinha

Os sintomas da bronquite são bastante parecidos com os da asma; falta de ar, tosse, catarro e até febre podem sinalizar a doença. A pessoa pode ter bronquite aguda ou bronquite crônica, vai depender dos agentes, infecção, alergia irritante. Quando a bronquite é crônica causada pela inalação excessiva da fumaça do cigarro, os danos podem ser irreversíveis. Uma bronquite crônica pelo fumante ou pelo cigarro, a pessoa pode ter uma bronquite crônica não só pelo cigarro qualquer fator de agressão, mais a pessoa não é alérgica, o individuo que tem a bronquite crônica não sendo alérgico ou não tendo essa sensibilidade de abrir e fechar ele vais fazer uma bronquite crônica o brônquio fecha e não abre mais.

Neste meio tem umas causas interessantes que são: fogão a lenha, muitas pessoas que nunca fumaram e fizeram isso por que durante a vida toda, principalmente mulheres do interior ficaram com fogão, carpinteiros, marceneiros que ficam em ambiente muito poluído que também pode ocasionar bronquite crônica.

Mais quando a doença é aguda causada por um vírus, o uso de medicamentos normalmente é o suficiente para o tratamento. Depois de uma infecção viral, vírus, resfriado, influenza e após o vírus descer na via aérea inferior e provocar uma bronquite, bronquite aguda infecciosa, pode também ter bactérias que se proliferam e dai a bronquite infecciosa aguda bacteriana, que vai usar antibiótico que vai se caracterizar com um quadro muito agudo, tossir, escarrar um material e um chiado no peito, a pessoa nunca teve isso antes e começa a usar os remédios sintomáticos e antibióticos e a pessoa vai melhorar. Para tratar a inflamação da bronquite é importante tomar os medicamentos indicados pelo médico, mais quando a doença é causada pelo cigarro ou outro agente irritante, evitar o contato com a substância é o melhor remédio.

Para ter uma vida saudável prevenção é a palavra chave, por isso cuidar da imunidade, praticar exercícios físicos é uma boa maneira de evitar doenças como a asma e a bronquite. O importante para o asmático é fazer uma atividade física, é logico que a natação é realizada em um ambiente onde o ar é aquecido é umidificado, então não é prejudicial como uma corrida. Qualquer atividade física é indicada mais os benefícios da natação para quem sofre de doenças respiratórias são muito grandes.

A natação melhora a circulação sanguínea, e por isso ajuda o sistema respiratório a funcionar melhor, ela ajuda na postura e no fortalecimento muscular da região do tórax, por isso faz bem para pessoas que tem bronquite ou asma. O cuidado com a saúde deve ser diário, rotineiro, mais quando o frio se aproxima quem sofre de doenças respiratórias devem cuidar ainda mais. Procure um médico para diagnosticar e tratar de forma correta qualquer doença.

 

Tratamento Para Asma e Bronquite
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

  1. Pingback: Ansiedade Tem Tratamento e Cura - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar