Trabalho Feminino Valorizado

O mercado de trabalho para as mulheres, segundo vários órgãos de estatísticas populacionais no Brasil como IBGE e IPEA , a escolaridade das mulheres aumentou muito nos últimos anos, aumentando assim seu ingresso no mercado de trabalho, mais até do que os dos homens. Hoje em dia há mulheres que são donas de casa, mães, trabalham fora e algumas até cuidam financeiramente do lar. Mesmo com tanto avanço no mercado de trabalho para as mulheres, elas ainda são vitimas de preconceitos, pelos próprios maridos e companheiros que chegam a duvidar de sua capacidade.

Pela sociedade, querendo ou não em sua maioria ainda tem uma visão machista e principalmente pelas empresas que preferem homens em vários cargos como os da diretoria, por exemplo, salários que em muitas vezes são mais baixos do que os dos homens que exercem a mesma função, empresas que demitem mulheres após a licença maternidade, tem também as que preferem as que não têm filhos nem pretendem ter; enfim uma série de preconceitos que ainda é comum por aqui. Um dado interessante é que nos países Nórdicos como na Nova Zelândia o trabalho feminino é mais valorizado no mercado de trabalho, chegam a ter cargos e salários mais altos que os dos homens. Então, “se você é mulher e pretende fazer intercambio mudar-se para outro país para trabalhar, estudar ou mesmo especializar-se, esta aí uma boa dica.”

Trabalho Feminino No Brasil

trabalho femininoMesmo com tanto avanço e crescimento na taxa das mulheres em  participação no mercado de trabalho no Brasil elas ainda continuam a ser o público mais afetado pelo desemprego e pela informalidade, agregando assim mais valor ao conceito de “mundo machista” a nossa sociedade. Claro, temos várias mulheres ocupando cargos estupendos dentro e fora do nosso país, por exemplo, nossa Presidente Dilma Roussef (não adentrando obviamente no modo como ela governa politicamente o país), porém é um grande cargo ocupado por uma mulher, além de outros vários países a serem liderados por mulheres, mais de doze tem e já tiveram liderança feminina, inclusive a Nova Zelândia já teve uma Primeira – ministra.

Helen Clark ocupou esse cargo, atualmente é Diretora do Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento, talvez daí as idéias feministas que abrangem o país e o crédito ao qual são dadas as mulheres por lá. Ao terminar esse artigo gostaria de citar uma frase belíssima dita pela grandiosa Madre Tereza de Calcutá: “Nós mesmos sentimos que o que estamos fazendo é apenas uma gota no oceano. Mas o oceano seria menor se faltasse essa gota.”. Pensando nisso mulheres do mundo não parem de caminhar nunca, afinal o que temos a ganhar paradas no mesmo lugar?… As mulheres representam mais da metade da população brasileira e já são mais de quarenta e dois por cento do trabalho feminino ativo, no mercado de trabalho segundo dados do IBGE
Por: Kamila Novais

Trabalho Feminino Valorizado
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

2 Comentários

  1. Pingback: Corpo Inchado l Retenção De Liquido No Corpo

  2. Pingback: Educação a Distância Hoje - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar