Sintomas da Menopausa

Os sintomas da menopausa fase que todas terão que passar. A menopausa surge entre quarenta e cinco e cinquenta e cinco anos é o período em que a menopausa se instala. Quando ela aparece antes dos quarenta e cinco, por volta dos quarenta e quarenta e um ano se da o nome de menopausa precoce, mais é nesse período que as mulheres começam a ter os primeiros sintomas da menopausa. A definição da menopausa é a parada total da menstruação, se define uma mulher na menopausa quando ela está a um ano sem menstruar, sendo considerada uma mulher menopausada.

 

Antes da menopausa é chamado de climatério, é aquele período que as mulheres começam a ter aquelas alterações da menstruação. Ocorre que, desce às vezes um mês, dois meses, depois para um ou dois meses de descer, depois desce e da um sangramento irregular,

isso é chamado de climatério e quando começam a instalar os sintomas da menopausa, que podem ser variados. A ausência do estrogênio é que causa os sintomas da menopausa que é a irritabilidade, indisposição, insônia, nervosismo, uma depressão às vezes muito em característica não de fundo psiquiátrico, dores articulares, falta de atenção, o cabelo e a pele se altera e, os chamados fogachos.

O estrogênio abaixando faz com que a mulher venha sentir o calor, eles são mais intensos a noite. Geralmente esses fogachos são acompanhados depois de uma sudorese intensa e uns calafrios seguidos. A mulher a noite acorda arranca a roupa e depois ela se cobre novamente, são sintomas da menopausa bem característica.

Sintomas da Menopausa e os Tratamentos

sintomas da menopausa
Hoje temos uma gama de tratamentos que a mulher pode se beneficiar deles, a reposição hormonal, é uma realidade desde que não tenha contra indicação nenhuma de reposição hormonal. Um dos tratamentos são os hormônios sintéticos, são praticamente os mais tradicionais, a soja tem uma molécula muito semelhante a molécula do estrogênio, então ela vai nos receptores de estrogênio do organismo e se ligam, então o nosso corpo reconhece como um tratamento, é um fito hormônio natural, agora temos os implantes hormonais que hoje estão no mercado, que tem a sua segurança, tem os hormônios que se pode passar na pele, os transferimos, tem os hormônios via vaginal, tem os bio idênticos, que são os hormônios que tem uma estrutura molecular muito semelhante aos hormônios que nós produzimos quando se produz os nossos próprios hormônios, temos uma gama de hormônios que podemos lançar mão deles.Quem tem contra indicação do hormônio sintético pode utilizar o bio idêntico e o fito hormônio do hormônio natural, você não precisa ficar sem tratar. Os sintomas da menopausa são muito variável, hoje 20% das mulheres aos setenta anos ainda pode ter esses fogachos, pode durar um ano, dois até três anos, depende, é muito variável. Tem mulheres que param de menstruar e não sentem nenhum dos sintomas, então isso varia de mulher para mulher.

A tendência depois do terceiro ano pelo menos é de os calores terem reduzidos pelo menos trinta a quarenta por cento. A mulher que não gosta de menstruar e, não quer menstruar ela tem essa opção. Você pode usar tanto a pílula anti concepcional de uso contínuo, o injetável, diu, se você não gosta de menstruar  pode ficar sem menstruar, não vai afetar na menopausa.

Sintomas da Menopausa e a Reposição

sintomas da menopausa
Quando se entra na menopausa aumenta muito a incidência de fraturas por conta da osteoporose, porque os hormônios ajudam a captar o cálcio e levar para dentro do osso, quando entramos na menopausa, paramos de captar esse cálcio e, os ossos ficam mais enfraquecidos, então praticar uma atividade física é muito importante, você pode usar produtos para complementar e suplementar, desde que não haja nenhuma contra indicação. Muitas mulheres associam a reposição hormonal com engordar, veja bem, a mulher quando entra na menopausa tem um ganho de peso de três a dez quilos, porque o nosso metabolismo fica mais reduzido e passa a ter principalmente o aumento de gordura abdominal.O abdome tem o receptor alfa de gordura, onde se deposita essa gordura, quando você tem o metabolismo mais reduzido por conta da falta do hormônio, você passa a metabolizar mais lentamente essa gordura ou caloria, que você ingere e vai se depositando no abdome.

O fato de engordar ou não, é muito dependente de cada mulher, se faz atividade física ou não e, a quantidade de peso, quanto ela vai ganhar, é muito variado, por isso tem que se cuidar e praticar atividades físicas, tomar conta do próprio corpo.

Depois dos quarenta anos se começa a ter um declínio hormonal e, os nossos hormônios ajudam em todo o nosso corpo, na pele, cabelo e, a mulher que entra na menopausa tem uma alteração de pele, de cabelo, de humor.

Sintomas da Menopausa e o Bem Estar

sintomas da menopausa
O tratamento faz com que haja uma grande melhora, começa a melhorar a disposição, você começa a ter uma autoestima, a reposição hormonal devolve a sua autoestima e, vai buscar com muita facilidade todo esse bem estar. A pílula anti concepcional bloqueia todo mês, quando ocorre a menstruação é recrutada uma quantidade de óvulos, quando você toma pílula, você deixa de recrutar, a pila não interfere, na realidade ela protege. A mulher na menopausa diminui muito o apetite sexual, por causa da interferência do trofismo vaginal, no trofismo há a falta de lubrificação da vagina.

Quando você entra na menopausa além da diminuição da vontade do desejo sexual, quando a mulher vai ter relação, com atrofia que acaba fazendo sentir dor no ato sexual, então acaba sim interferindo muito na libido. Bom, para resolver essa situação é procurar o médico e, verificar os exames e, se tiverem todos dentro do padrão pode usar os cremes a base de hormônio.

Com relação ao libido pode fazer uma reposição hormonal específica para melhorar  a libido, ou seja, precisa conversar com o médico. Se a pessoa realmente tiver sintomas da menopausa, a falta de hormônio que a trás para uma qualidade de vida ruim, você deve procurar junto com o médico a reposição hormonal.

Recapitulando, os sintomas da menopausa são vários: a falta de apetite sexual, a falha da memória, a indisposição, dores articulares, depressão, insônia, nervosismo, irritabilidade, calor, uma vida que não é bom desejar para ninguém. Você detectou os sintomas da menopausa, então converse com o seu médico, numa conversa franca, ele estudou para isso e, está acostumado com isso, busque uma solução, que você merece ter uma vida cada vez melhor.

Sintomas da Menopausa
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

4 Comentários

  1. MARIA ROSA DOS SANTOS MINSTRO

    Bom dia ! Na menopausa podemos ter enjoos ?

    • Muito obrigado Maria Rosa pela sua participação. Sim, pode ser sintomas da menopausa, o ideal é procurar o profissional para fazer uma avaliação. Não devemos viver com preocupações a ajuda do médico vai te dar uma melhor qualidade de vida. Um grande abraço e continue por aqui.

  2. Pingback: Saúde Da Mama Fatores De Risco - A Essência de Mulher

  3. Pingback: Endometriose Sintomas Tratamento E Cura - A Essência

Muito Obrigada Por Participar