Refrigerante o Efeito no Organismo

Refrigerante uma bebida adoçada, aromatizada e acrescida de gás e também alguns aditivos químicos como os corantes, acidulantes conservantes e etc., isso tudo faz com que garanta o sabor. Existem vários refrigerantes que hoje que tem um pouco do suco da fruta ou tem corante que da o sabor da fruta, então varia muito, pois existem muitos refrigerantes. O refrigerante normal é rico em açúcar e, ao toma-lo comparado com o refrigerante zero, o paladar é bem mais acentuado, parecendo ser mais cremoso na boca.

Não Deixe de Assistir o Vídeo.

O grande problema desse açúcar no refrigerante é o auto índice glicêmico, quando cai no estomago vai rapidamente para corrente sanguínea, com um auto pico de glicemia e esse auto pico de glicemia faz com que o seu pâncreas produza muito mais insulina.

A insulina é lançada pelo pâncreas na corrente sanguínea e essa glicemia cai e, quando ela cai com uma velocidade muito rápida você tem que consumir esse açúcar, quando esse açúcar não é consumido quando não se está em exercício ele vira gordura.

Tem muitos atletas que tomam maltodextrina durante o exercício que não deixa de ser um açúcar. Uma pergunta que muitos fazem é quanto de açúcar tem em uma latinha de trezentos e cinquenta mililitros (350 ml) com refrigerante normal?

Refrigerante Tome Com Moderação

refrigerantePasmem, pode variar de doze (12) colheres de 03 grs a dezessete (17) colheres, isso varia muito porque temos uma quantidade muito grande de refrigerante no Brasil. Quem tem diabetes, é o maior veneno e quem não tem se consumir todos os dias terá um sério risco de saúde. A diabetes é ruim por que o pâncreas não consegue produzir a insulina que você precisa, então se tem um auto pico de glicemia e não tem o antídoto para ela, não tem insulina, fica o açúcar danificando os órgãos, porque o excesso de açúcar danifica a visão, os rins, que leva a hemodiálise, veja o problema. Esteja sempre em busca de uma verdadeira qualidade de vida.

Tudo que tem muita caloria provoca a celulite e, celulite nada mais é do que um inchaço por gordura da célula, lógico tem o percentual de inflamação. No refrigerante encontramos o excesso de sódio principalmente e, para quem tem muita tensão pré-menstrual e, tem muito edema antes da menstruação, pode aumentar a retenção de liquido e pode ter a sensação de aumento da celulite.

O refrigerante com a denominação diet é usado para alimentos que não contém açúcar que podem ser consumidos por diabéticos e por pessoas com intolerância a açúcar, não necessariamente que um refrigerante diet e zero se complementa.

Leia O Rótulo Dos Produtos

refrigeranteMais não necessariamente uma coisa diet tem menos calorias, porque normalmente para manter esse sabor gostoso as fábricas utilizam mais gordura, então acaba subindo é caso de outros produtos e não o refrigerante, um exemplo, é o chocolate diet normalmente tem mais calorias do que o normal, não tem o açúcar mais tem mais gordura, é importante ficar de olho nas etiquetas dos produtos, hoje temos uma legislação que é séria que tem que ter tudo informado, como tem muitos produtos é sempre bom olhar a etiqueta.

A diferença entre o zero e o diet, o zero é uma jogada de marketing da empresa para mostrar para o consumidor que tem zero calorias e, realmente tem zero calorias, mais eles tem adoçante, tem sódio, tem tudo que tem nos outros.

O refrigerante light já é diferente, a legislação manda que um produto para ser light ele tem que ter vinte e cinco por cento(25%) a menos de alguma coisa ; ou açúcar, ou gordura ou sódio ou algum componente. No caso do refrigerante pode ser que ele tenha açúcar mesmo no light, embora seja menos do que o normal e, para compensar o sabor também é colocado adoçante.

Hoje se tem uma liberdade muito grande para se usar o adoçante, todo mundo fala que sucralose é melhor, tal adoçante é pior, todos são liberados com segurança para consumo, cada um com as suas peculiaridades, tipo ciclamato contém sódio e não se dá para pessoa que é hipertenso consumir um ciclamato.

Alimentação Saudável

refrigerante

Hábitos Saudáveis

Tudo em grande quantidade é ruim, então seja aquilo que é natural seja aquilo que é industrializado. Hoje em dia tem uma discussão muito grande em cima do corante chamado caramelo 4, que é usado muito no refrigerante a base de guaraná e se ele está liberado é porque nada foi comprovado e, a ANVISA com as suas recomendações ainda não se provou que ele não pode ser consumido por humanos. O que hoje está liberado amanhã pode ser proibido, que amanhã foi proibido pode ser depois de amanhã liberado, então a moderação é a palavra chave no consumo.

O suco de caixinha não é uma alimentação adequada para todos os dias de uma criança, porque tem até mais açúcar e, em muito deles até mais açúcar do que em uma latinha de refrigerante.

A água é muito melhor que tudo, mais ela não tira aquela vontade e, depois que se está viciado no açúcar, depois que já conhecemos fica muito difícil, tem que adaptar o paladar, ajudar os filhos a ter um paladar melhor, ter hábitos saudáveis, pois fisiologicamente é comprovado que é um vício, estimulo cerebral, os picos de insulina isso tudo já esta certo que vicia mesmo.

Não são os alimentos que correm atrás da boca e sim o contrário, então eduque os lhos, eduque a mente para consumir menor quantidade e mais qualidade de alimentos que te fazem bem, o seu corpo agradece e a sua qualidade de vida chaga a dez.

Refrigerante o Efeito no Organismo
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

2 Comentários

  1. Pingback: Dieta Detox Fígado Equilibrado - A Essência de Mulher

  2. Pingback: Biomassa De Banana Verde Como Usar- A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar