Queda De Cabelo 10 Principais Causas e Tratamento

O Que Causa A Queda De Cabelo Em Mulheres?

 A queda de cabelo é uma preocupação das mulheres ao redor do mundo onde estão sempre em busca de soluções para esse combate.

A queda de cabelo é mais comum em homens, porque é normal para eles perder os cabelos com a idade, mas em mulheres apenas uma percentagem delas perdem o cabelo.

Aqui está algumas das principais razões que fazem as mulheres serem acometidas pela queda de cabelo.

As razões pelas quais as pessoas ficam carecas são devido aos hormônios.

Existe um tipo de perda de cabelo conhecido como alopecia androgenética, comumente chamado de padrão, masculino ou feminino de calvície. É o padrão onde o cabelo está caindo rapidamente.

Os Hormônios Provocam A Queda De Cabelo

Queda De Cabelo Hormônio

Padrão para as mulheres com relação à perda de cabelo é muito mais diferente do que a dos homens, porque o único padrão para a calvície das mulheres é o processo de desbaste ou raleamento.

O padrão comum de perda de cabelo em mulheres é o que chamamos de processo de desbaste.

Seu cabelo simultaneamente tornar-se fino em todas as partes de sua cabeça, mas há também casos onde surgem manchas de perda de cabelo que ocorrem no Couro Cabeludo.

 

tratamento natural de cabelo feminino 728x90

Envelhecimento Faz Os Nossos Cabelos Cairem

Você viu seu avô ou avó perder o cabelo um de cada vez ou pior, de 5 a 10 fios de cada vez?

Queda de Cabelo Chega Com A idade

Também assim será com você no futuro próximo. Como você envelhece os folículos pilosos que seguram o cabelo vai perder a sua força.

Quando envelhecemos  os nosso cabelos vão ficando mais fino e menores, um dos efeitos de não cuidarmos dele desde os nossos dias de adolescência.

Até a idade de 30, a maioria dos homens e mulheres perdem seu cabelo, uma parte de nossa vida, pois é um razão inevitável e natural.

Eflúvio Telógeno

Eflúvio Telógeno é um fator de perda de cabelo que ocorre após alguns danos físicos que aconteceram em seu corpo. Exemplo, gravidez, drástica perda de peso, cirurgia, doenças e muitos outros fatores.

Doenças

Uma das causas pelas quais os seres humanos perdem o cabelo são as doenças.

Pessoas que sofrem de doenças perdem mais cabelo, porque elas tendem ao estresse. Eles tendem a diminuir o fornecimento de sangue entregue ao seus cabelos.

Em resumo uma doença que causa as pessoas a perder o cabelo é o câncer, cada célula do corpo está sendo infectada pelas células cancerígenas, incluindo você é as células no topo da cabeça.

Existem outros tipos de doenças que afetam o cabelo fazendo com que elas percam mais do que crescem.  Como o câncer através da radiação sendo recebida a partir da medicação, Infecções fúngicas, queimaduras e muitos mais.

Além disso, as pessoas estão perdendo o cabelo, porque elas têm uma condição médica subjacente, onde a perda de cabelo é um dos sintomas.

 

tratamento natural de cabelo feminino 728x90

Stress No Dia A Dia

Queda De Cabelo Proveniente do Stress

Pensar demais em um acontecimento traumático e em muitas outras coisas podem tornar estressante. E com um efeito que pode custar-lhe alguns dos seus cabelos ou pior ainda, todos os seus cabelos.

Stress é parte da nossa vida, mas muito estresse pode levar a muitas doenças, distúrbios mentais e, especialmente queda de cabelo.

Mas, estar estressada por apenas alguns dias pode causar a queda do seu cabelo, há sempre uma razão mais profunda por trás de uma calvície.

O stress que você está passando agora afeta diretamente a maneira que você come, dorme etc.

Ele impede que você tome o nutriente certo para seu corpo ser saudável. Para contra atacar esta causa é muito fácil, apenas reverter as coisas que provocaram o estresse e seu cabelo normalmente crescerá novamente.

Lavar e Secar O Cabelo Agressivamente

Queda de cabelo na hora de pentear

Muitos se sentem orgulhosos dos produtos que usamos, e muitos ficam apaixonados por shampoos e condicionadores que usam. Mas ainda não sabem que nosso cabelo está sendo ferido e atacado por esses tipos de rotinas antigas.

Lavar o cabelo com shampoo é bom, mas se você está aplicando no seu cabelo 2 a 4 vezes por dia pode causar a queda do seu cabelo.

Os produtos químicos no shampoo são tão fortes que o seu cabelo só precisa dele uma vez por dia. O óleo natural em seu cabelo vai automaticamente dar ao cabelo a umidade que necessita.

Além disso, na secagem do cabelo, devemos primeiro usar um secador de cabelo ou um ventilador. Você deve secar o cabelo primeiro antes de penteá-lo, porque o nosso cabelo é mais quebradiço quando está molhado.

Uso Demasiado Da Vitamina A

tratamento natural de cabelo feminino 728x90

Como a citação diz “Excesso, mesmo em uma coisa boa é ruim”

O excesso de Vitamina A em seu corpo também é ruim para sua saúde. Tomar suplementos ou medicamentos com muita vitamina A é uma coisa ruim para o nosso corpo.

Existem medicamentos que têm vitamina A, como Accutane que trata de acne, mas tem efeitos colaterais como a queda de cabelo, vômitos, pele seca, visão turva e irritabilidade são os efeitos mais reclamados ao tomar demasiadamente  vitamina A, além da perda de cabelo.

Ambiente

Nosso ambiente também pode prejudicar o nosso couro cabeludo, especialmente quando você está vivendo em um lugar onde há fumaça do carro, a poluição do ar e radicais livres que estão por todo o lugar.

Os radicais livres e sujeiras são sufocantes e está flutuando no ar pronto para atacar o seu couro cabeludo.

Estes poluentes podem causar ao seu cabelo o envelhecimento e fazer com que os folículos sejam prejudicados.

Mudanças Na Vida

As alterações nos hormônios das mulheres podem fazer com que haja uma queda do cabelo.

Engravidar e ter filhos são um dos melhores sentimentos do mundo, especialmente para as mães.

Mas o pós-parto será uma grande dor para elas, porque pode levar à queda de cabelo que tende a permanecer por um longo tempo .

Alcançar a menopausa também pode levar à perda de cabelo.

Vale a pena ler: tratar a perda de cabelo com este produtos naturais e orgânicos. O importante neste momento é buscar ajuda com um profissional da área.

Estilismo Excessivo

As mulheres são conhecidas por seus estilos de cabelo e make-ups. Mas muito estilo de cabelo pode levar à queda de cabelo. Demasiado calor, pressão e outras substâncias que você sempre coloca em seu cabelo pode levar você a ter uma aqueda de cabelo.

botao sim

Conclusão:

Como uma mulher, você pode pensar que a possibilidade de você ter a perda de cabelo é muito baixa, mas a verdade é que as mulheres também são vitimas da queda de cabelo, com maneiras diferentes e razões como os homens tem.

As causas acima mencionadas são apenas algumas

Algumas destas causas são naturais e algumas podem ser evitadas, mantendo um modo de vida saudável e equilibrada.

Nada pode substituir a prevenção, como se diz, que é sempre melhor do que qualquer cura.

Espero que este artigo possa lhe ajudar a encontrar soluções naturais para combater a calvície.

Queda De Cabelo 10 Principais Causas e Tratamento
3 (60%) 2 votes

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!