Quais São Os Aditivos Alimentares

Os aditivos alimentares tem tudo com esta notícia que foi publicado no jornal o Estado de São Paulo na primeira página alertando para o aumento de setecentos e setenta e cinco por cento (775%) no consumo de ritalina em dez anos (10) no Brasil. Traduzindo, a ritalina é uma medicação que só pode ser prescrita por psiquiatra, para crianças que tem hiperatividade, crianças que estão muito aceleradas, que estão imperativas, que não se concentram que não param quietas na sala de aula, fato que vem ocorrendo nos últimos dez anos.

aditivos alimentaresAssista os Vídeos

Ao observar as pesquisas, houve um aumento nestes últimos dez anos de quatrocentos por cento (400%) no consumo dos refrigerantes, trezentos por cento (300%) nos biscoitinhos. As crianças hoje antes de ir para o psiquiatra tem que ser revisto a alimentação que anda consumindo.

Você tirando aditivos alimentares, que hoje estão comprovados cientificamente que dão hiperatividade cerebral, tanto para as crianças tanto quanto para os adultos. Nós temos hoje principalmente nos refrigerantes um elemento chamado de benzoato de sódio (E211) por que ninguém coloca o nome do inimigo, inclusive o nome é um pouco assustador.

Antes de mais nada, ao comprar alguma coisa leia os rótulos, não tendo nome de comida, se não intende como comida devolva para prateleira, porque é aditivo quimico. Os aditivos alimentares que são químicos, são feitos para o alimento aumentar o tempo de prateleira e melhorar o sabor.

Existe uma revista americana onde todos os grandes profissionais da saúde, principalmente médicos, eles se baseiam na The Lancet. A revista The Lancet fez a publicação de um artigo onde se comprovam cientificamente que Aditivos alimentares e comportamento hiperativo em crianças de 03 anos e crianças de 08 e 09 anos de idade, é um estudo que recebeu o nome de Randomizado duplo cego e placebo controlado, eles pegaram um grupo de crianças com 03 anos e outro de 08 e 09 anos aleatoriamente, as criança que participaram do experimento não sabiam quando iriam tomar a bebida que contém o benzoato de sódio e a bebida que não contem, a única pessoa que sabia é justamente a que controlava os estudos.

Aditivos Alimentares Lista Das Substancias

aditivos alimentaresO corante da pipoca doce, o peito de peru rosa, por causa do corante isulfito para manter a cor rosa. Os aditivos alimentares são um grande problema e, o sulfito para quem tem problema de respiração como. Se você der para o seu filho que tem problemas de asma, ele vai ter uma crise asmática devendo ir parar no hospital. Para manter o paladar é colocado o famoso glutamato monossódico que é um dos aditivos alimentares, nós temos canais de glutamato no cérebro que são excitatórios, então você come o peito de peru.

Lista de aditivos alimentares

A conclusão do estudo foi que embora o uso de corantes possa aparecer inofensivo isso não se aplica ao benzoato de sódio que tem uma importante função de conservante, esse corante vai para a promoção da conservação dos alimentos.

Ficou comprovada a ação à diversa desse aditivo alimentar sobre o comportamento hiperativo das crianças de 03 anos, 08 e 09 anos de idade que consumiram a bebida contendo esse aditivo e, tiveram exacerbados comportamentos hiperativos como desatenção hiperatividade justamente numa faixa etária associada ao desenvolvimento escolar.

Tem coisa que é como cocaína, se pegar o cérebro ativado pelo açúcar e, pegar o cérebro ativado pela cocaína, é idêntico, é o vício, por isso que açúcar vicia, então tem que olhar certos alimentos como se fosse a cocaína, nem um pouquinho.

Você é devedora ou credora de você mesma no futuro, dependendo das escolhas que você faz hoje, então imagine para as crianças. Os aditivos alimentares afetam o cérebro, ele é danificado. Você vê por ai o comportamento agressivo dos filhos, nervoso, não é a culpa dele é o alimento que sem querer a mãe está dando e, não sabe e olha o tanto de alimentos que são consumidos. Uma festinha de criança com alimentos saudáveis é possível, mais da trabalho, então ninguém quer trabalho.

A grande verdade é se você não quer investir o seu tempo em saúde hoje, você vai gastar muito mais tempo e dinheiro cuidando da doença no futuro, então faça de tudo para o seu filho evitar ao máximo, vai conseguir cem por cento? Não.

Aditivos Alimentares Consumo Elevado

aditivos alimentaresEle vai à festinha da escola, vai à casa de um amigo e, para amenizar, como o grande problema hoje é que estamos comendo mais alimentos industrializados do que comida de verdade, a gente está sem nutriente para combater justamente essas outras interferências no organismo. O grande problema hoje é não termos nutrientes, porque nós trocamos cinquenta milhões de células todos os dias e precisamos de quarenta e quatro diferentes nutrientes para compô-las, isso não está em produtos industrializados isso está na natureza.

Por que você acha que legumes e verduras tem tão pouca caloria? Porque a gente precisa comer muito, de setenta a oitenta por cento. O importante é comer os alimentos na época certa, os mais próximos, produzidos na sua cidade do que aquele alimento que viaja por muitos quilômetros, aquela fruta que não é da estação e você insiste em comer. São pequenas coisas todos os dias, que vão fazer a grande diferença.

Nós fabricamos através dos nutrientes os neurotransmissores, um deles é a serotonina que é diretamente ligada ao estado de depressão, os homens sintetizam mais serotonina que as mulheres. Você precisa comer alimentos, já foi publicado um artigo maravilhoso sobre isso, fazendo com que o aporte desses nutrientes vá fazer com que você tenha serotonina no cérebro que a noite, quando você dorme se transforma em melatonina que é o hormônio do sono e, você não tem aquele sono restaurador, porque será? É a falta de serotonina durante o dia.

Psiquiatras americanos e grandes pesquisadores relatam que muitos remédios antidepressivos não fazem efeito porque a nutrição é negligenciada. Reveja os seus conceitos, veja o que está comendo, por exemplo, arroz feijão ou macarrão, qual que é o mais próximo da natureza? O arroz e feijão faça essa observação.

Mais do que vinte e cinco grama de proteínas por refeição você não metaboliza, você desmonta o esqueleto e transforma em gordura, então é só vinte e cinco gramas de proteínas, um bife de cem gramas tem em torno disso, então basta um bife que é a palma da mão sem os dedos.

Aditivos Alimentares Tem Que Ser Abolidos

aditivos alimentaresTem que estar atento e comer comida de verdade e se afastar o máximo possível ,principalmente as nossas crianças desse tipo de aditivos alimentares. Cuidado o refrigerante light e diet que tem o aspartame, que é feito de dois aminoácidos. Hoje temos macarrões fantásticos compostos, de arroz, de milho, de grão de bico que é uma fonte proteica de vegetal maravilhosa. Os restaurantes já estão preocupados e, está criando um cardápio a mais, uma parte extra com o lado saudável.

Aos poucos as coisas vão se encaixando e, sabemos que os nossos filhos não podem viver numa bolha e não queremos isso para eles, porém é muito importante que ele venha saber o que é, e como comer para ser feliz. O alerta é, vamos cuidar das nossas crianças sem aditivos alimentares, antes de levar para o psiquiatra, pois devemos rever a nossa alimentação.

O caminho é tirar um pouco desses corantes e conservantes e, dar comida para o seu filho, você vai notar a diferença. Volto afirmar que este assunto se encontra publicado no jornal o Estado de São Paulo e, o psiquiatra que está envolvido fala que hoje esta todo mundo indo pelo mais fácil, pelo mais rápido, então é muito mais fácil colocar uma ritalina na criança, do que rever por que a criança esta hiperativa, porque ela está com falta de concentração, hiperatividade, precisamos rever conceitos observe sempre a nomenclatura no rótulo, onde está escrito ingredientes, sendo que o primeiro é o que contém maior quantidade e vai em ordem decrescente, os cinco primeiros são realmente comida, depois começa uma nomenclatura que ninguém intende, aquilo é aditivo alimentar.

Cuidado com a linguinha azul, bebida azul, pois na natureza não tem nada azul. Tem alguns tipos de exames como colonoscopia que não pode consumir produtos que tenham aditivos alimentares, porque prejudica na o resultado do exame. O nosso lema não é falar mal de alguma coisa, mais é falar bem do que a gente defende e acredita.

Quais São Os Aditivos Alimentares
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

3 Comentários

  1. Pingback: Vitamina D Os Benefícios Para Sua Saúde - A Essência de M..

  2. Olá EJ !! Excelente artigo amigo, a alimentação moderna é a causa principal das muitas doenças que vemos nesse mundo. E as crianças são as mais prejudicadas, pois hoje em dia a alimentação delas está repleta de aditivos e conservantes péssimos para a saúde. Alimentação saudável significa mais saúde e mais tempo de vida – precisamos cuidar melhor da alimentação de nossas crianças já !!

    • Muito obrigado Maria. Assim como você espero ajudar as pessoas levando informação e conscientização na mudança de hábitos. Um abraço e Viva Bem Online e Offline.

Muito Obrigada Por Participar