Posturas Correta

Veja como a consciência das posturas correta do seu corpo garante bem estar nas tarefas mais simples do dia a dia, é tempo de se cuidar.  Cuidar da postura não é um mero capricho, não se trata apenas de se apresentar com elegância e altivez, ter uma postura adequada é essencial para qualidade de vida, mais na prática não é o que acontece pelo menos é o que diz a Organização Mundial de Saúde, 90% da população mundial tem má postura, 80% tem ou terá algum tipo de dor nas costas. Os dados estatísticos impressionam e podem ser explicados pela falta de atenção que temos por nosso corpo.

 

Se você  no dia a dia fizer movimentação errada repetitiva todos os dias; um simples acordar levantar, calçar um sapato, escovar os dentes, lavar a mão, a pessoa que trabalha em casa passar roupa, varrer, com  pequenas alterações de postura podem levar essa dor na coluna.

Algumas atitudes estão ao seu alcance, quando for carregar um peso não se deve inclinar a coluna como se fosse um “U”, se deve agachar pegar o peso levantar como se fosse um halterofilista, quando for dormir se tem que pensar como se estivesse de pé totalmente ereto olhando para o infinito totalmente correto, teríamos que deitar deste mesmo jeito de lado ou de barriga para cima. Uma boa postura está associada a bons hábitos na rotina.

Ao escovar os dentes coloque um dos pés num banco para o corpo não inclinar, levantar da cama devagar já que a musculatura ainda está fria, o salto alto força a postura para traz pode ocasionar estiramento e dores, bolsas com muito peso sobrecarregam um lado deixando a você torta. Para dormir o ideal é um colchão semi ortopédico e um travesseiro na altura do pescoço para não causar dores.

Posturas Correta No Trabalho

posturas corretaQuem usa o computador deve apoiar os braços na mesa e manter a tela na altura dos olhos, ao ficarem em pé em uma fila os pés devem estar na mesma direção dos ombros e tentar mudar a posição de espera com frequência. Cuidar das posturas correta preventivamente é o ideal, mais as boas opções de trabalhos corporais para corrigir eventuais problemas é a reeducação postural global conhecida como RPG é um dos métodos mais conhecidos. Veja bem, a RPG é um trabalho das posturas correta, a pessoa tem um desvio de coluna, um desvio de quadril ou um ombro em cima da técnica que são posturas, você vai realinhando e reestruturando a pessoa até as posturas correta, o RPG tem duas posturas por cessão cada postura em torno de vinte minutos, sendo que cada uma dela vai realinhando a pessoa e trabalhando as posturas correta, tem a parte anterior do corpo e a outra, a parte posterior.

Há também a dinâmica do Power plate que estimula a contração e o relaxamento dos músculos e promove o equilíbrio com exercícios de fortalecimento e alongamento, uma melhora sensível na musculatura e estética em busca de uma postura mais adequada. Colocar a coluna no lugar tem alternativas bem interessantes, a técnica desenvolvida pelo alemão Joseph Pilates é uma delas, coordena movimentos de concentração com respiração e obtêm bons resultados, são aparelhos que permitem uma movimentação diferente com ações aparentemente fáceis, mais que exigem força e uma maior atenção em cada região do corpo, no Pilates o trabalho é voltado para cada segmento da coluna; com alongamento da musculatura, sustentação e manutenção do tronco estabilizado.

O aluno de Pilates durante a aula ele tem que aplicar o tempo inteiro os seis princípios: que é o centro de força, o abdome  bem colocado, a precisão de movimentos, a concentração durante o movimento, a respiração correta e movimentos fluidos que vai equilibrar a musculatura em volta do esqueleto e você vai adquirir as posturas correta.

Posturas Correta Pilates

posturas corretaO método Pilates tem “N” aplicações, desde você gerar movimentos que não são usuais no dia a dia, porque o seu dia a dia não induz você a esses movimentos, até exercícios que são gerados no dia a dia, e que a gente pode fazer com mais atenção com mais concentração para que as suas atividades cotidianas também sejam bem realizadas. Na gravidez o peso da barriga muda o centro de gravidade do corpo, o Pilates ensina descarregar o peso nos membros inferiores e diminuir a carga na região lombar. As posturas correta vai te ajudar em relação às forças que você vai submeter o corpo durante o dia, entender como as curvas da coluna são importantes e que você as preserve durante a atividade do cotidiano, vamos imaginar uma situação, um cabeleireiro que fica o tempo todo em pé olhando para baixo, porque tem que olhar para o cabelo ou a cabeça que está abaixo dele.

A pergunta é: qual o tipo de força que ele deveria trabalhar para que pudesse se organizar mais para fazer essa atividade durante o dia com as posturas correta, então Pilates vai vir com essa informação se o profissional que tiver aplicando fizer essa ligação e olhar muito a percepção, a atenção em relação ao corpo e criar uma relação direta com o cotidiano dele esse são os objetivos primários da atividade.

As posturas correta com os exercícios de solo é possível praticar Pilates em qualquer lugar. Se você aprende de maneira adequada a técnica ele consegue reproduzir grande parte é uma sequencia que ele pode estar executando em casa com um simples colchonete. Com as posturas correta trabalhar o corpo como um todo, na ginástica holística os terapeutas são profissionais da saúde, é preciso ter conhecimento de anatomia e biomecânica para executar os movimentos posturais, são 800 possibilidades que incluem: abdominais, alongamentos e respiração.

Posturas Correta E A Ginástica Laboral.

posturas corretaO cérebro demora aproximadamente três meses para incorporar as posturas correta nova, boa ou ruim, então se preconiza esse aprendizado durante 03 meses para que a pessoa traga para o inconsciente dela uma posição nova uma postura mais adequada, ela trata qualquer tipo de alteração postural: hérnias de discos, desvios de coluna, desgastes nas circulações, problemas de joelho e quadril, ela tem resultado benéfico quase que imediatamente na primeira aula e você já sente os efeitos do método. A avaliação é individual, a história do paciente é estudada minuciosamente, a observação dos exames é fundamental, o trabalho pode ser realizado em grupo mais a execução dos movimentos é feita a partir dos limites de cada um, aprendizado gradual das posturas correta que visa o conforto e uma maior elasticidade.

A técnica conta com alguns aparatos curiosos, como tijolo que trabalha o alongamento das regiões das pernas em conjunto com os pés e com o joelho, as bolas fortalecem a perna e o abdome e alinha a região do quadril, são as diferentes partes do corpo em equilíbrio visando o bem estar da coluna e, portanto as posturas correta mais adequada. Há quem diga que trabalhar é uma ginástica e tanto, mais nem sempre os movimentos executados colaboram para a melhor forma física, ao contrário podem até provocar dores.

A ginástica laboral é uma alternativa cada vez mais adotada pelas empresas para amenizar as dores que se instalam na região das costas e dos ombros provocadas pela má postura. Os funcionários com dor de cabeça, dor nas costas, às vezes mais tensos. São exercícios especialmente elaborados para relaxar os músculos tensos de quem fica um longo período na mesma posição. Às vezes as pessoas sentam muito encima da perna ou fica meio deitada na cadeira não aplicando as posturas correta.

Alguns sentem desconforto em ficar muito tempo parado na mesma posição, qualquer tipo de exercício que trabalha o músculo que fica muito tempo estático e tenso da uma melhorada, da uma aliviada na tensão. Uma paradinha providencial num ritmo frenético de trabalho por uma melhor qualidade de vida afim de aplicar as posturas correta , ele vai se exercitar durante pouco tempo não vai afetar no trabalho e vai ter uma melhora principalmente da postura, uma melhora muscular, vai facilitar a circulação sanguínea, além do exercício a massagem pode ser incorporada para ajudar a minimizar as dores, a massagem dura 15 minutos sendo feita individualmente, tratando muito melhor a parte muscular, a parte da postura mesmo, uma prática que se for adotada no dia a dia contribui muito para o bem estar, pelo fato de estar se sentindo bem disposta isso traz mais animação e se sente bem.

Posturas Correta
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

  1. Pingback: Hérnia De Disco O Que é Isso? - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar