Pos Parto O Que Fazer

Pos parto o que fazer depois que o neném nascer e quais os cuidados que você deve tomar? Após o parto se tem uma série de mudanças físicas, que acontecem com a mãe que são bastante rápidas e são muito abruptas e, essas mudanças ela vem em decorrência de tudo àquilo que aconteceu durante a gestação, nessa circunstancia apesar de que houve nove meses para que ela se adaptasse a isso, em poucos dias ela tem a expectativa de que elas se desfaçam, infelizmente não é o que ocorre. Pos parto o que fazer com o corpo? O corpo voltará ao normal porem ele demorará algum tempo para que isso aconteça e se podem seguir algumas dicas para que isso ocorra de uma melhor maneira, além disso, é importante que você perceba que fisicamente algumas alterações vão acontecer de imediato, a barriga ficara um pouco mais flácida, você vai precisar eventualmente utilizar alguma cinta pos parto alguma estrutura de suporte físico, que de mais sustentação mais conforto esse é o momento também que se deve contar com o apoio e o suporte da família, do marido, das pessoas queridas que te envolvem de tal maneira que essas pessoas respeitem essa necessidade de descanso, apesar de todo mundo ficar contente com o nascimento do bebe, apesar de todo mundo participar da alegria da família. No pos parto o que fazer? Você deve ser respeitada e pouco solicitada do ponto de vista social e muito apoiada do ponto de vista familiar. É importante, no pos parto o que fazer para preservar a autoestima?

Pos Parto O Que Fazer Com A Depressão?

pos parto o que fazerOnde você deve também se preocupar em se manter bonita, deve se preocupar manter a sua estética, deve ter um bom cuidado com o cabelo e usar os seus cremes habituais, cuidar das suas unhas, cuidar do seu físico, que também é bastante importante para que você se sinta confortável com você mesmo, até porque a autoestima nesta situação fica um pouco comprometida, ou seja, você acabou de ganhar um neném e você tem uma situação de não reconhecer o seu próprio corpo; a barriga flácida, as mamas ingurgitadas, dor no corpo, você fica insegura em relação ao bebe, o seu sono, o seu padrão de sono muda, a sua digestão também se altera, então se adaptar rapidamente a essas mudanças é muitas vezes difícil, porque é absolutamente frequente e comum que muitas mulheres se sintam inseguras e tem certo grau de melancolia, que tem uma situação de certa tristeza mal definida, acredita-se que as alterações hormonais desse momento favoreçam essa melancolia o que se da o nome de blues pos parto essa é uma situação comum e que muitas vezes ela é resolvida apenas com situações de adaptação de rotina. Veja bem que no pos parto o que fazer com a rotina? A nova mãe deve procurar estabelecer uma rotina em que você tenha um momento para você mesmo, um momento que você possa sair um pouco de casa, ver gente, ter alguém com quem possa trocar experiências. Você deve se perguntar, no pos parto o que fazer com as dificuldades?

Pos Parto O Que Fazer Com Os Meus Medos?

pos parto o que fazerPerceba que o momento que você esta vivendo tem as suas dificuldades e, que necessariamente vão ser resolvidas e que vão passar. Alguns problemas podem acontecer, então é fundamental uma observação dos padrões de sangramento, veja que a uma expectativa de que a mulher tenha um sangramento quase como uma menstruação talvez um pouco mais nos primeiros dias que se segue ao parto, eventualmente o sangramento pode recrudescer votando de maneira ativa e em grande volume, nesses momentos é importante que haja o contato com o seu médico para que ele reavalie, se a retomada do útero ao seu tamanho normal. No pos parto o que fazer com os sintomas e as percepções? Se o processo de retorno do útero a sua circunstancia normal esta acontecendo de uma maneira adequada ou não, especialmente para aquelas mães que estão na primeira amamentação, você deve ficar atenta para as condições de inflamação da sua mama, aumento de temperatura, febre, mamas muito doloridas e vermelhas isto pode ser sinal de uma mastite inicial, aquelas mães que tiveram parto cesária, o cuidado com a cicatriz vai depender um pouco da orientação de cada médico, mais no geral é muito importante que se observe que o corte esteja seco que não haja vermelhos ao redor desse corte, que não haja secreções, nas mães que tiveram parto normal também é importante observar a presença de edemas ou cortes naquelas que foram submetidas a episiotomia que é o corte que auxilia na saída do bebe, muitas vezes pode haver inflamação dessa região e o médico tem condição de orientar a melhor forma de cuidar desse problema.

Pos Parto O Que Fazer Agora?

pos parto o que fazerNo pos parto o que fazer com as hemorroidas? Algo que é bastante frequente são as hemorroidas, que são vasos sanguíneos que se dilatam na região do anus e que podem ficar um pouco mais saliente após o parto e, eventualmente ter sangramento. Os exercícios musculares do assoalho pélvico são importantes especialmente em partos normais, porque eles auxiliam os órgãos pélvicos; bexiga e útero, retornando na posição de maneira mais adequada e isso promove uma prevenção de futuras quedas de bexigas e incontinência urinaria. No pos parto o que fazer com a atividade sexual? Um aspecto que é muito importante é a questão da sua vida sexual como mamãe, passado cerca de trinta dias do parto já se tem uma situação em que o órgão genital já está numa circunstância em que permite uma atividade sexual, mais de qualquer forma esse é um assunto que deve ser considerado junto ao companheiro, junto ao seu parceiro, porque é através da conversa que vai se chegar a uma situação da melhor maneira de se retomar a essa atividade, para que não se estabeleça uma situação de medo de receio desnecessário e para que não se estabeleça uma relação de animosidade no casal de uma forma inadequada. Este é um momento de muita mudança de muita turbulência física e emocional e que naturalmente ele irá passar e você vai se adaptar e vai ter um grande prazer em conviver com o seu bebe.                             Por: Gabriela Soares

Pos Parto O Que Fazer
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

3 Comentários

  1. Bom dia amigo Edmilson.
    Eu não sei na prática ainda não tive filhos, mas na teoria estou muito bem preparada.
    E este seu artigo é extremamente fantástico, pois ensina com detalhes o que a mulher deve precaver de antemão estes sintomas.
    Grata por partilhar
    Um grande abraço.
    ClaraSol

    • Muito obrigado, este é o nosso compromisso com a informação. Continue participando e se inscreva para receber os artigos direto em seu e-mail. Mais uma vez muito obrigado.

  2. Acho que ficou muito bom este artigo. Duvidas é só entrar em contato conosco.

Muito Obrigada Por Participar