Podologia Sintomas

Vamos esclarecer o termo Podologia origina-se do grego arcaico tendo por prefixo Podos = Pé, Pés e sufixo Logos = tratado, estudo, conhecimento. Formando então Podologia: nome da ciência que trata do estudo dos pés. (Origem: Wikipédia) Elas não são apenas uma proteção para os dedos e nem para deixar as mãos mais coloridas, as unhas refletem o que se passa dentro do organismo. Saiba que esta parte do corpo reage a doenças que variam de uma simples micose a um câncer. Nos pés ou nas mãos as unhas falam, contam o que não podemos ver as possíveis doenças do organismo, mas para compreender o que dizem é preciso prestar atenção na aparência delas, o que pouca gente faz. A visita semanal a manicure é comum principalmente entre as mulheres e muitas acham que este cuidado é suficiente, para manter as unhas saudáveis, mas não é bem assim.  Alguns problemas que elas desenvolvem são sintomas de doenças graves ocultas no interior do organismo.

podologiaHoje em dia se faz necessário visitar um podólogo que é um profissional do ramo da podologia. Podologia é um ramo auxiliar da área da saúde cuja atuação concentra-se na anatomia e fisiologia dos pés. O tratamento desses casos quando não é um problema especifico da unha como uma micose ou uma infecção é o tratamento da doença que originou essas alterações, o diagnostico preciso vai permitir que você faça o tratamento correto. As unhas são fundamentais e isso no dia a dia, elas estão sempre despercebidas, as pessoas tem sempre a preocupação de deixá-las bonitas bem pintadas e às vezes até esconde a realidade da nossa saúde, que pode mascarar, principalmente o habito de pintar com cores escuras. Algumas pessoas  possuem uma unha mais fraca e ao invés de cuidar coloca-se unha postiça e assim a saúde vai ficando cada dia mais de lado e as pessoas estão muito preocupadas com a parte da beleza e da estética.

Podologia e os Sintomas No Dia a Dia

podologiaAlgumas mãos ou principalmente nos pés que é bem comum a unha começa a ficar mais escura em um tom de marrom para preto, em algum local e não a unha inteira isto pode ser um sinal muito claro de um melanoma que é um tipo de câncer que ele tem uma evolução muito rápida e leva ao óbito. Cuidado o sapato apertado pode provocar uma mancha nas unhas ou não. na duvida vá ao seu médico para que ele faça o diagnostico diferencial ninguém pode ter autoridade para falar disso apenas olhando. Alem das colorações as unhas apresentam outros sinais informando que o organismo não está andando bem, características como fragilidade, unhas quebradiças, as unhas que começam a descamar começa a crescer e abre a ponta, ondulações, depressões, uma lesão chamada muito comumente estrias nas unhas.

 

Podologia Sintomas e Visitas ao Especialista

podologiaQuando você passa uma unha na outra se percebe que tem alterações que pode ser desde o problema de tireóides até um problema mais sério ou pode ser por traumatismo também. Veja como é muito delicado é importantíssimo você começar a observar as alterações e, vá sempre ao seu médico, mais fica alerta fica atenta. Unhas fracas quebrando pode ser problema alimentar pode ser um problema das tireóides, hormonal ou até mesmo uma anemia. Que às vezes a pessoa acha que esta bem e não esta se alimentando corretamente.  Hoje ficamos por aqui na próxima publicação daremos continuidade a este assunto podologia que é muito importante e esclarecedor para as pessoas. Não deixe de ler a próxima publicação onde iremos falar de genética, mudança abrupta e diagnóstico médico.

Podologia Sintomas
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Muito Obrigada Por Participar