Perfumes Materia Prima

Perfume é uma palavra que vem do latim, per fumum, e significa “através da fumaça” e significa através do fumo, confeccionar aromas é uma arte que existe a milhares de anos, que vem do desejo do homem de se ter na pele os aromas agradáveis descoberto na natureza. A história do perfume começa em tempos remotos quando os homens das cavernas queimavam ervas e madeiras para melhorar o sabor dos alimentos, rapidamente perceberam que a queima desses materiais liberavam um aroma agradável e a substancia passou a ser oferecida aos deuses, foram os egípcios os primeiros a adequar o uso dos aromas para perfumar o corpo e os ambientes alem disso ele também era usado em rituais religiosos. No inicio os perfumes eram feitos a base de ceras, gorduras e óleos vegetais, com a descoberta do vidro a essência ganhou uma nova cara, reduzindo a sensibilidade e ganhando novas cores, quem é que nunca ouviu dizer que os perfumes podem revelar a personalidade das pessoas, até mesmo a sua condição financeira já que um pequeno frasco pode atingir valores exorbitantes.

Perfumes sensações surpreendentes.

Plantio de Alfazema

perfumesQuanto mais ele se espalhava pelo mundo mais técnicas de se criar novas fragrâncias cresciam, hoje a cada dia chega ao mercado uma essência com aroma diferente, muitas pessoas usam para deixar a sua marca, mas o mais interessante é saber usar a seu favor por isso cuidado com os exageros. O Perfume nacional não fica devendo nada ao perfume importado. Muitos acreditam que o perfume importado é melhor que o nacional. Na realidade a diferença esta no processo de produção. São mais de duas mil matérias primas existente, que são usadas para os perfumes, no mundo todo. Existe uma variedade imensa de produtos, por exemplo, frutas, flores, cascas de arvores, as especiarias tais como canela, pimenta, a pimenta malagueta, cominho, aníz estrelado tudo isso e muito mais é usado dentro da perfumaria, por exemplo, um perfume muito famoso da Calvin Klein que é um cítrico especiarado,  ele tem limão que todo mundo conhece e também as especiarias nós moscada e canela que é muito utilizado na perfumaria.

Alfazema

perfumes “Não é possível elegância sem perfume, ele é um acessório final invisível e inesquecível”, frase de Coco Chanel. O perfume Chanel 5 ficou eternizado  pela Marilyn Monroe em 1926, quando ela disse que dormia com gotas de Chanel 5. O frasco de perfume vazio da Marilyn Monroe foi leiloado por trinta mil dólares (U$ 30.000,00) nos Estados Unidos, verificando assim o poder dos perfumes. Os perfumes são realmente apaixonantes e quem não gosta? A memória olfativa nos faz lembrar-se da avó, quando apreciamos a fragrância de lavanda. A lavanda é uma flor muito linda e bastante utilizada na perfumaria, especialmente nos  mais clássicos e nos florais. A criação de uma fragrância passa por várias fases, no qual iremos detalhar em outra oportunidade assim como a família olfativa.

Perfumes Materia Prima
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

  1. Pingback: Casamento Feliz e Saudavel - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar