Perfume

O perfume surgiu na França,  começou a ser industrializado na forma que vemos hoje envasado em frascos, pois antigamente era a queima das ervas em rituais religiosos. Efetivamente ele começou na França, por isso ela se destacou como o berço da perfumaria mundial, ainda hoje existem cidades pequenas no sul da França que são encantadoras e produzem os seus perfumes, sendo valorizada pelos que ali visitam. As matérias primas utilizadas são: as frutas, maçã, a bergamota, limão, tangerina; flores, dentre as mais usadas na perfumaria é a lavanda, em quase todas as essências  utiliza-se a lavanda, é uma flor linda e muito perfumada que pode ser adquirida em lojas de paisagismo em pequenos vasos.

O perfume é criado dentre uma variação de mais de duas mil matérias prima utilizada na perfumaria, é criado a partir de uma história, o perfume esta muito envolvida com as grifes, com as personalidades, com as pessoas da moda, com os famosos, acompanhando sempre as tendências atuais. Os perfumes têm uma fixação melhor nas peles escuras, pois nas peles claras tem por característica serem secas. A pele morena e a mais escura fixam mais, porque ela retém o óleo essencial que é a essência do perfume. O óleo hidrata a pele e, automaticamente a pele que já está mais hidratada naturalmente fixa muito mais ao receber mais essa matéria prima.

O perfume tem movimento

perfume

Vanilla

Ele não é simplesmente um cheiro único, ele se destaca por três notas básicas, que é a nota de saída ocorrendo quando se aciona a válvula e produz aquela nuvem perfumada, que representa as matérias primas que estão na saída do perfume que vai sair junto com o álcool, são as matérias primas mais leve, por exemplo, as frutas, os cítricos. As notas de corpo são percebidas apos alguns instantes porque o perfume vai mudar. A terceira nota é a nota de fundo ou nota de sustentação, onde se encontra as matérias primas de origem animal tais como o almíscar, o musgo de carvalho, os amadeirados, isso vai produzir a fixação do perfume na sua pele. Um perfume tem que ter tudo isso que já foi exposto, ou seja, têm que ter as notas mais leves, até as notas mais profundas, os perfumes orientais doces que são muito apreciados pelas mulheres e são bem consagrados. A matéria prima muito interessante a fava tonka que é uma vagem da vanilla onde se produz a baunilha inclusive é a mesma baunilha que é utilizada para culinária que possui um perfume adocicado.

perfume

Fava Tonka

A matéria prima de origem animal utilizada na produção de perfumes é preparada em laboratórios por ser proibido retirar substâncias das glândulas dos animais. Com relação a fixação é ideal que tenha um período de aproximadamente oito horas, um período entre os banhos. O perfume é avaliado pela concentração de essência, não existe um fixador pronto para o perfume o que existe é a qualidade da matéria prima que será utilizada e a quantidade de essência que será envasada. O perfume, pela legislação brasileira instituída pelo Ministério da Saúde – ANVISA, tem validade de três anos. O armazenamento correto do perfume é manter-los dentro das suas respectivas embalagens e guardado em locais fresco para que ele não tome luz e não seja exposto ao calor.

Perfume
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

  1. Pingback: Seguro Viagem Internacional Hoje - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar