Parto Prematuro e Saudavel

Ele será um parto prematuro e saudavel.  Considera-se um parto prematuro quando ele ocorre entre vinte e duas semanas a trinta e sete semanas completa de gravidez.  Existe um grupo de risco para parto prematuro e fazendo testes nas gestantes permitirão prever se o parto prematuro irá acontecer e poderá também usar as medidas que permitirão prevenir a ocorrência do parto prematuro, existem dois testes principais um é a fibronectina fetal é um teste simples que se faz colhendo material vaginal a partir de vinte e duas semanas de gravidez, podendo repetir a cada quinze dias e se o teste estiver positivo ele chama atenção pelo fato de que o parto prematuro poderá ocorrer em sete a quatorze dias, existe também um outro teste que é, medir o tamanho do colo uterino que é feito através uma ultrassonografia por via vaginal feito entre vinte e duas e vinte e quatro semanas de gravidez, esse teste de mensuração do colo uterino também pode ser repetido e poderá ir orientando o médico no sentido de prever que o parto prematuro está para acontecer.

Parto Prematuro E Saudavel

parto prematuro e saudavelEsses exames devem ser feitos apenas no grupo de risco não vale apena faze-los em todas as gestantes. As gestantes de risco para o parto prematuro, principalmente aquelas que tem antecedentes de parto prematuro ou então aquelas que estão com gravidez gemelar ou também aquelas que tem sangramentos persistentes no primeiro e segundo trimestre de gravidez, evidentemente existem outras razões para o parto prematuro, mais essas três são as principais quando além desses aspectos ainda coexistir, ainda existir ao mesmo tempo o colo curto, o risco se torna muito maior. Nesse grupo chamado de risco, principalmente naquelas gravidas, que se detectou através de testes um risco ainda maior, será necessário em primeiro lugar o repouso físico e também psíquico muitas vezes até afastando do seu ambiente de trabalho e também a suspensão da atividade sexual. O parto prematuro é dividido em dois tipos: os espontâneos e os eletivos. Os eletivos são aqueles que seria deflagrado pelo médico com o objetivo de poupar a mãe ou também o feto ou ambos em situações de risco, por exemplo, uma hipertensão arterial, o diabetes e nessa situação é o médico que indica o parto prematuro para poupa-los. Este será um parto prematuro e saudavel.

Trabalho De Parto Prematuro

parto prematuro e saudavelExiste o parto prematuro e saudavel que é espontâneo, ele começa e não foi determinado pela vontade do médico, naqueles que são espontâneos é que os testes podem ser utilizados para pré dizer se ele vai acontecer mesmo ou não, nessas circunstancias não são todos eles que serão prevenidos cerca de cinquenta por cento o será, mais o outro cinquenta por cento acabará em trabalho de parto prematuro ou existirão casos que não estarão sobre a prevenção do médico e que aparecerão já em trabalho de parto, são os casos chamados sintomáticos então a mulher já está com contrações uterinas e já tem alterações iniciais no colo uterino, nesses casos haverá o internamento da futura mamãe e existem medicações que poderão bloquear o trabalho de parto, na maioria das vezes o bloqueio não se faz em definitivo, mais se faz temporariamente, por exemplo, por quarenta e oito a setenta e duas horas.

parto prematuro e saudavelA grande vantagem é que se pode lançar mão de corticoide que vai amadurecer o pulmão da criança e também se a gestante não estiver em uma maternidade com retaguarda de unidade neonatal de terapia intensiva podendo transferi-la para uma maternidade com essas características. Será evitado todo e qualquer trauma mecânico durante o trabalho de parto e evitar ao máximo a possibilidade de sofrimento fetal que é prematuro, que já tem dificuldades inerentes a essa baixa idade gestacional evitando agravantes, após o nascimento é fundamental que essa criança esteja sendo atendida em uma unidade de terapia intensiva neonatal, ali os cuidados serão por ordem e por parte do neonatologista, mais são cuidados complementares fundamentais como são aqueles que o obstetra dedicará durante o trabalho de parto. Encerro levando as mães e as futuras mães uma mensagem de otimismo, porque a evolução da obstetrícia e da neonatologia tem permitido hoje resultados brilhantes nos casos de risco para parto prematuro, escolha bem o seu obstetra e a maternidade onde ocorrerá o parto e boa sorte e tenha realmente otimismo porque vocês vão encontrar o sucesso e um parto prematuro e saudavel.

 

Parto Prematuro e Saudavel
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

3 Comentários

  1. Pingback: Mioma Uterino Tem Cura - A Essência de Mulher

  2. Pingback: O Poder Do Agradecimento - A Essência de Mulher

  3. Pingback: Higiene Na Troca De Fraldas - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar