Osteoartrite Como Tratar Naturalmente

A osteoartrite como tratar naturalmente, pois ela danifica qualquer articulação em seu corpo, a doença geralmente afeta as articulações nas mãos, nos joelhos, nos quadris e na coluna vertebral.

A osteoartrite é a forma mais comum de artrite, afetando milhões de pessoas em todo o mundo. Você percebe quando a cartilagem nas extremidades dos ossos nas articulações se desgasta ao longo do tempo.

Embora a osteoartrite possa danificar qualquer articulação em seu corpo, a doença geralmente afeta as articulações nas mãos, nos joelhos, nos quadris e na coluna vertebral. A doença é irreversível, mas os sintomas geralmente podem ser efetivamente gerenciados.

Comer saudável e exercitar, manter um peso saudável e outros tratamentos podem retardar a progressão da doença e ajudar a melhorar a dor e a função das articulações. Se você tem dor nas articulações ou rigidez que não desaparece, faça uma consulta com o seu médico.

Osteoartrite Saiba Como Tratar Naturalmente

osteoartrite consulta

A osteoartrite é uma doença degenerativa que piora ao longo do tempo. A dor e a rigidez das articulações podem tornar-se suficientemente severas para dificultar as tarefas diárias.

Sintomas

Os sintomas de osteoartrite geralmente se desenvolvem lentamente e pioram ao longo do tempo.

Os sinais e sintomas da osteoartrite incluem:

  • Dor – A articulação pode doer durante ou após o movimento.
  • Ternura – A articulação pode sentir dor quando você aplica leve pressão.
  • Rigidez – A rigidez articular pode ser mais notável quando você acorda pela manhã ou após um período de inatividade.
  • Perda de flexibilidade – Talvez não seja capaz de mover sua articulação através de toda a amplitude de movimento.
  • Sensação de grade – Você pode ouvir ou sentir uma sensação de grade quando usa a junta.
  • Esporas ósseas – Esses bits extras de osso, que se sentem como pedaços duros, podem se formar em torno da articulação afetada.

Causas – A osteoartrite ocorre quando a cartilagem que amortece as extremidades dos ossos nas articulações gradualmente se deteriora. A cartilagem é um tecido firme e escorregadio que permite o movimento da junção quase sem atrito.

Na osteoartrite, a superfície que normalmente é lisa da cartilagem torna-se áspera. Eventualmente, se a cartilagem desaparecer completamente, você pode ficar com osso esfregando no osso.

biomac banner

Fatores de risco – Fatores que podem aumentar o risco de osteoartrite incluem:

  • Idade mais avançada – O risco de osteoartrite aumenta com a idade.
  • Sexo – As mulheres são mais propensas a desenvolver osteoartrite, embora não esteja claro por quê.
  • Obesidade – Manter peso corporal adicional contribui para a osteoartrite de várias maneiras e quanto mais você pesa, maior será seu risco. O aumento de peso coloca o estresse nas articulações com peso, como os quadris e os joelhos. Além disso, o tecido adiposo produz proteínas que podem causar inflamação prejudicial nas articulações e em torno de suas articulações.
  • Lesões nas articulações – Lesões, como as que ocorrem quando praticam esportes, ou de um acidente, podem aumentar o risco de osteoartrite. Mesmo as lesões ocorridas há muitos anos e aparentemente curadas podem aumentar o risco de osteoartrite.
  • Certas ocupações – Se o seu trabalho incluir tarefas que colocam o estresse repetitivo em uma articulação particular, essa articulação pode eventualmente desenvolver osteoartrite.
  • Genética – Algumas pessoas herdam uma tendência a desenvolver osteoartrite.
  • Deformidades ósseas – Algumas pessoas nascem com articulações malformadas ou cartilagens defeituosas, o que pode aumentar o risco de artroses.

Alga Marinha 100% Natural e Orgânica é Ideal

osteoartrite joelho

Diagnóstico – Durante o exame físico, o seu médico examinará de perto sua articulação afetada, verificando a sensibilidade, inchaço ou vermelhidão e a amplitude de movimento na articulação. Seu médico também pode recomendar exames de imagem e laboratório.

Testes de imagens As imagens da articulação afetada podem ser obtidas durante os testes de imagem. Exemplos incluem:

  • Raios X – A cartilagem não aparece em imagens de raios-X, mas a perda de cartilagem é revelada pelo estreitamento do espaço entre os ossos da articulação. Um raio X também pode mostrar esporões ósseos em torno de uma articulação. Algumas pessoas podem ter evidência de osteoartrite de raios-X antes de experimentar algum sintoma.
  • Ressonância magnética (RM) – Uma ressonância magnética usa ondas de rádio e um campo magnético forte para produzir imagens detalhadas de ossos e tecidos moles, incluindo a cartilagem. Uma RM não é comumente necessária para diagnosticar osteoartrite, mas pode ajudar a fornecer mais informações em casos complexos.
  • Testes laboratoriais – Analisar o sangue ou o líquido articular pode ajudar a confirmar o diagnóstico.
  • Exames de sangue – Embora não haja teste de sangue para osteoartrite, certos testes podem ajudar a descartar outras causas de dor nas articulações, como a artrite reumatoide.
  • Análise de fluido comum – Seu médico pode usar uma agulha para extrair fluido da articulação afetada. Examinar e testar o fluido de sua articulação pode determinar se há inflamação e se sua dor é causada por gota ou uma infecção.

Tratamento – Atualmente, o processo subjacente à osteoartrite não pode ser revertido, mas os sintomas geralmente podem ser efetivamente gerenciados com mudanças de estilo de vida, terapias físicas e outras, medicamentos e cirurgia.

Exercer e alcançar um peso saudável são, geralmente, as formas mais importantes de tratar osteoartrite.

biomac banner

O seu médico também pode sugerir:

  • Medicamentos – Os sintomas da osteoartrite, principalmente a dor, podem ser auxiliados por certos medicamentos, incluindo:
  • Paracetamol – Demonstrou-se eficaz para pessoas com osteoartrite com dor leve a moderada. Tomar mais do que a dose recomendada de painamol pode causar danos ao fígado.
  • Anti-inflamatórios não esteroides – Então incluindo ibuprofeno, indometacina e naproxeno sódico, tomados nas doses recomendadas, geralmente aliviam a dor da osteoartrite. Os AINEs mais fortes, disponíveis sob receita médica, também podem reduzir ligeiramente a inflamação, além de aliviar a dor. Os AINEs podem causar dores de estômago, problemas cardiovasculares, problemas de sangramento e danos no fígado e nos rins.
  • Amitriptilina – Normalmente usado como antidepressivo, este medicamento também é aprovado para tratar a dor crônica.

O Melhor Tratamento Para Osteoartrite

osteoartrite mão

Terapia

  • Fisioterapia – Um fisioterapeuta pode trabalhar com você para criar um programa de exercícios individualizado que fortaleça os músculos ao redor de sua articulação, aumente sua amplitude de movimento e reduza a dor. O exercício regular suave que você faz sozinho, como a natação ou a caminhada, pode ser igualmente eficaz.
  • Terapia ocupacional – Um terapeuta ocupacional pode ajudá-lo a descobrir maneiras de fazer tarefas diárias ou fazer seu trabalho sem colocar estresse extra em sua articulação já dolorosa. Por exemplo, uma escova de dentes com uma grande aderência pode facilitar a escovação dos dentes se você tiver osteoartrite do dedo. Um banco em seu chuveiro pode ajudar a aliviar a dor de estar se você tiver osteoartrite no joelho.
  • Tai Chi e ioga – Essas terapias de movimento envolvem exercícios suaves e alongamentos combinados com respiração profunda. Muitas pessoas usam essas terapias para reduzir o estresse em suas vidas, e pesquisas sugerem que o tai chi e o yoga podem reduzir a dor da osteoartrite e melhorar o movimento. Quando conduzido por um instrutor experiente, essas terapias são seguras. Evite movimentos que causem dor nas articulações.

Procedimentos cirúrgicos e outros – Se os tratamentos conservadores não ajudam, você pode querer considerar procedimentos como:

  • Injeções de cortisona – Injeções de medicamentos com corticosteróides podem aliviar a dor em sua articulação. Durante este procedimento, seu médico adormece a área ao redor de sua articulação, então coloca uma agulha no espaço dentro de sua articulação e injeta a medicação. O número de injeções de cortisona que você pode receber a cada ano geralmente é limitado a três ou quatro injeções, pois a medicação pode piorar os danos das articulações ao longo do tempo.
  • Injeções de lubrificação – As injeções de ácido hialurônico podem oferecer alívio da dor, proporcionando algum amortecimento no joelho, embora algumas pesquisas sugiram que essas injeções não oferecem mais alívio do que um placebo. O ácido hialurônico é semelhante a um componente normalmente encontrado no fluido da articulação.
  • Realinhando os ossos – Se a osteoartrite danificou um lado do joelho mais do que o outro, uma osteotomia pode ser útil. Em uma osteotomia do joelho, um cirurgião atravessa o osso acima ou abaixo do joelho, e então remove ou adiciona uma cunha de osso. Isso desloca seu peso corporal longe da parte desgastada do joelho.
  • Substituição da articulação – Na cirurgia de substituição articular, o seu cirurgião remove as superfícies das articulações danificadas e as substitui por peças de plástico e metal. Os riscos cirúrgicos incluem infecções e coágulos sanguíneos. As juntas artificiais podem se desgastar ou se soltar.

Esperamos que este artigo possa ter ajudado no esclarecimento de algumas duvidas sobre essa moléstia. Em outro artigo iremos falar dos benefícios da alga marinha que são utilizadas em suplementos para amenizar o efeitos da osteoartrite.

biomac banner

A maioria de nós está familiarizado com algas marinhas em nosso sushi e a sopa de miso que acompanha. Mas além do sabor delicioso, você já se perguntou sobre os benefícios para a saúde das algas marinhas?
Incrivelmente rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, as algas embalam um soco nutricional sério.

As cápsulas de alga marinha trata das dores em suas articulações, é um suplemento desta própria planta, utilizado para combater inúmeras doenças e problemas de saúde humana como:
Fibromialgia, Artrose, Osteoporose, Depressão, Stress físico e emocional, Infecções crônicas, Diabetes, Viroses, Inflamações, Reumatismo, Asma, Hipertensão arterial, Câncer de cólon ou reto, Desconfortos da menopausa, Fadiga crônica, Doença periodontal, Desnutrição, Alergias, Esgotamento nervoso, Consolidação de fraturas, etc.

Por favor deixe a sua avaliação para sabermos se estamos no caminho correto, desde já muito obrigada.

5/5 - (1 vote)

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!