Óleo De Coco Extra Virgem Reduz O Colesterol

O óleo de coco extra virgem, como a palavra diz, foi extraído a frio e não foi usado nada nessa extração é óleo de coco natural. O óleo de cozinha para ficar na cor transparente, sem cheiro e sem gosto são colocadas muitas substancias, inclusive metais pesados para que se consiga deixar o óleo com aquela aparência e, acaba tendo componentes agregados infelizmente a ele, por isso que é muito bom cozinhar com o óleo de azeite de oliva extra virgem, por causa desse produto e, o óleo extra virgem não tem conservante, foi extraído a frio e não foi colocado nenhuma substancia para clarear, para tirar sabor, ele está mais puro possível, é um produto saudável.

aditivos alimentaresAssista os Vídeos

Muitos falam que ao cozinhar vai perder as propriedades, algumas sim, mais muitas outras não e, você não está colocando um alimento cheio de outras coisas na sua alimentação e nem no seu organismo.
Os chefes de cozinha falam que o nosso fogão não atinge uma temperatura tão alta que possa fazer com que as propriedades do azeite extra virgem se percam.
Baseado nestas constatações o óleo de coco extra virgem se presta para cozinhar também, tanto que uma grande escola de gastronomia funcional em New York, que só se cozinha com o azeite de oliva e óleo de coco extra virgem.
Os benefícios do óleo de coco extra virgem e, como o óleo pode auxiliar no emagrecimento e baixar o colesterol ruim. Primeira coisa, vou explicar sobre a gordura, já sabemos que existem as gorduras saturadas e as insaturadas, muito simples, a saturada é aquela que fica dura em temperatura ambiente.

Óleo De Coco Extra Virgem E Os Benefícios

óleo de coco extra virgem

O Fruto

Bom cabe aqui uma explicação, pense em uma grande corrente, os elos são o que compõe essa corrente, então se tem gorduras com poucos elos curtinhas, mesmo sendo saturadas elas são curtas, as de cadeia média que é o óleo de coco e, as de cadeia longa. Veja bem cada uma se comporta de uma maneira diferente, em primeiro lugar as de cadeia longa, cada elo dessa corrente quando é quebrada, é esse elo que vai fornecer energia ao nosso corpo, conclusão se tem uma cadeia muito longa ela vai dar muita energia, então muita caloria, se tenho o elo menor, tenho menos caloria, então primeira coisa não é toda gordura mesmo saturada que é igual.

Deixo aqui bem claro que um determinado alimento isolado não é o salvador da pátria. O propósito desse artigo é falar dos benefícios do óleo de coco extra virgem, porque é mais uma ferramenta para se atingir o objetivo junto com várias outras abordagens, então ele é mais um coadjuvante fantástico.
A biomassa de banana verde, que irei falar em outro artigo mais profundamente, mais como não é quebrada ela vai para o intestino e não absorvemos as dessa biomassa, entretanto nós temos as nossas bactérias intestinais que comem e, elas são importantíssimas para se ter a parede do intestino bem coladinha e não ter buraquinho.
As bactérias intestinais quando comem essa biomassa, elas produzem uma gordura saturada de cadeia curta que fica ali, são três tipos diferentes uma delas vira comidinha justamente dos tijolinhos do nosso intestino e a outra cai na corrente sanguínea vai para o fígado e, evita que a enzima que faz o colesterol, produza o colesterol, então se começa a ver que as gorduras não são todas más e, temos gordura do bem, isso produzido no intestino.

Óleo De Coco Extra Virgem Uso Diário

óleo de coco extra virgemAgora voltando no que estava falando, a gordura grandona que é a saturada de cadeia longa, quando você come e, quando se vai fazer exame de colesterol se mede a LDL, VLDL, elas são os pacotinhos que colocam essa gordura dentro para poder ser transportadas, porque não se consegue pegar o óleo e misturar com água, então no sangue precisamos dessas chamadas lipoproteínas para poder ser transportadas, isso da cadeia muito longa.
Agora quando a cadeia é média, como óleo de coco extra virgem, não é preciso da lipoproteína, então a partir disso já não se tem o aumento de LDL, VLDL, para pegar essas gorduras e, essas gorduras tem preferencia justamente para os estoques das nossas próprias gorduras, isto é, do nosso tecido gorduroso.

Quando você come uma gordura de cadeia média que é justamente o óleo de coco extra virgem, você não precisa dessas lipoproteínas e, quando isso cai na corrente sanguínea e passa no fígado o seu fígado é que usa essa gordura para ele, porque precisa de energia e, não sobra para ficar estocando, não sobra para virar aquela gordurinha indesejável, explicado isso deve ter ficado mais fácil.
Hoje se descobriu que, o que você come hoje determina a sua fome da refeição seguinte e, há estudos científicos mostrando isso, quando justamente você tem essa gordura de coco, que é uma gordura de cadeia média na refeição você terá menos fome na próxima, ele tem várias ações simultâneas, que juntas elas fazem uma sinergia e ajuda você a diminuir inclusive essa gordura abdominal que é fator de risco para doença cardiovascular.

Óleo De Coco Extra Virgem A Tua Saúde Agradece

óleo de coco extra virgem

Sache

O consumo ideal e o limite estão na individualidade bioquímica e do objetivo. Os estudos mostraram que uma colher de sopa, que cabem em torno de dez a quinze gramas, usando no café da manhã, no almoço e no jantar, trocando a gordura do mal por essa do bem, você já trás os benefícios de tudo isso que foi explicado, porque quando essa gordura entra no seu corpo, é como se não tivesse tido gordura, porque ela vai ser consumida pelo seu fígado.

O teu corpo entende que você está se alimentando sem gordura e ajuda no emagrecimento. Aqui vai uma dica com relação ao uso do óleo de coco extra virgem no café da manhã, usa-lo sobre a mandioca que se consome, é muito saboroso e, o óleo de coco extra virgem como é uma gordura pequena ele logo fica sólido em temperatura ambiente, normalmente na cor de uma parafina, é só pegar uma faca e, passar no pão ou torrada.
.  Todos os nossos hormônios são construídos pelo colesterol, se você não comer não tem problema o seu fígado vai produzir, mesmo que você não coma colesterol seu fígado produz para você ter hormônios, a parede celular precisa de colesterol, não se preocupe, se preocupe em comer o saudável e o teu colesterol vai vir da produção que o seu fígado vai fazer, por isso se você não comer colesterol o seu fígado produz. No próximo artigo iremos falar dos benefícios propriamente dito e a sua aplicabilidade, não percam.
Óleo De Coco Extra Virgem Reduz O Colesterol
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

  1. Pingback: Como Emagrecer Rápido em 10 Passos - A Essência de ...

Muito Obrigada Por Participar