Novo Tempo

Diante de expectativas, desejos, esperanças que surgem num dia singular como este, temos que concordar com o escritor inglês Charles Lamb que diz que “Ninguém observa o 1º de janeiro com indiferença”. Alguém já disse que Um otimista fica acordado até meia-noite para ver a entrada do ano novo. O novo tempo faz um pessimista ficar acordado para ter a certeza de que o ano velho se foi.” (Bill Vaughn) Ao observarmos e conversarmos com as pessoas verá que este é um momento onde encontramos gente reflexiva, por vezes com esperanças, por vezes com medo.

Há muita gente ansiosa e apreensiva porque um novo representa uma nova página em branco que precisa ser escrita na história de suas vidas. Já dizia um poeta de nossos dias que “O barulho dos fogos de artifícios parece representar a necessidade que temos de abafar o barulho que encontramos dentro de nós nesta época Réveillon”. Este barulho dentro de nós são as preocupações, a ansiedade, os nossos sonhos, os projetos que temos para o futuro.

As pessoas querem ter a segurança de encontrar um futuro previsível para um novo tempo. Vemos nos jornais páginas cedidas às previsões para um novo ano, horóscopos, mapas astrais, pessoas que buscam videntes, tarô, jogo de búzios, quiromancia e tantas outras opções que se propõem a responder sobre um futuro incerto. Infelizmente também, ainda vemos alguns cristãos abrindo mais os jornais e revistas nas páginas do horóscopo, que abrindo a Bíblia. Quanto a nós, filhos de Deus se lembrem das palavras do salmista:

O Novo Tempo Surge e a Fé Renova.

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele o fará”.

novo tempo

Controle de Deus

Ano novo, desafios novos, horizontes novos, relacionamentos novos, compromissos novos, vitórias novas, mas também dificuldades novas, conflitos novos, responsabilidades novas, tudo depende de como acolhemos um novo tempo. Entretanto, a certeza que trazemos em nosso coração, meus irmãos e irmãs, é que o osso Deus continua o mesmo, como diz o texto de hoje em Ex 34:1-8: “Compassivo, clemente, longânimo e grande em misericórdia e fidelidade”. “Deus é fiel” é uma afirmação comum em nossos dias. Vemos e ouvimos essa afirmação com freqüência ao nosso redor. Quem nunca testemunhou essa citação em alguns adesivos de carro pelas ruas de nossas cidades?

Mas a pergunta é: Somos fieis a Deus?

Particularmente nunca vi um adesivo que afirme “Eu sou fiel a Deus”. Mesmo assim continuamos em cada amanhecer provando da fidelidade do Senhor em nossas vidas. Então, se sabemos que Ele é fiel por que temer o futuro?. Porque temer se deixar dominar pelas preocupações se Deus em sua fidelidade tem tudo sob controle?

Pr JOSIAS MOURA DE MENEZES

Novo Tempo
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

  1. Pingback: Dificuldades Ao Dirigir - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar