Mioma Uterino Tem Tratamento

Neste artigo você verá que o mioma uterino tem tratamento e cura. Aos 60 anos, 1 em 3 mulheres tiveram uma histerectomia.

O motivo mais comum são os miomas uterinos. As mulheres afro-americanas são três vezes mais propensas a desenvolver miomas uterino , seguidas por mulheres hispânicas e mulheres asiáticas.

Os miomas uterinos são tumores não cancerosos localizados no e ao redor do útero. É vital que as mulheres estejam conscientes dos fatores de risco, reconheçam e conheçam os sintomas, métodos de prevenção e opções de tratamento.

Os radiologistas vasculares e intervencionistas tem a missão de educar, informar e tratar de mulheres interessadas no tratamento não cirúrgico para fibromas ou miomas e ao mesmo tempo saber que o  mioma uterino tem tratamento.

Mioma Uterino Tem Tratamento e Cura Com a Embolização

mioma uterino tem tratamento sintoma

Os fibromas tendem a se tornar  mais sintomáticos nas mulheres com idade de 30 e 40 anos e se tornam menos comuns quando as mulheres abordam a menopausa. Quando a maioria das mulheres ouve “fibromas”, eles ouvem “cirurgia”. Isso não é mais necessário.

O tratamento de miomas no passado foi cirúrgico com realização de várias histerectomias ou miomectomias, mas agora com os novos procedimentos que são menos invasivos. Ao usar a tecnologia, é capaz de tratar os pacientes de forma minimamente invasiva.

Apesar de ser um procedimento desde a década de 1990, o mioma uterino tem tratamento e cura, e continua a ser uma opção de tratamento desconhecida para inúmeras mulheres com miomas uterinos mesmo em 2017. Em vez disso, muitas mulheres têm uma cirurgia desnecessária para tratar seus miomas ou pior, continuam a sofrer em silêncio.

As mulheres sofrem em silêncio e experimentam sintomas debilitantes durante os ciclos mensais devido aos miomas uterinos. Os sintomas incluem sangramento menstrual pesado, anemia, coágulos sanguíneos, níveis sanguíneos irregulares, micção frequente e dor pélvica grave.

Em casos extremos, as mulheres devem receber transfusões de sangue pela perda excessiva do mesmo. Muitas pessoas vão ao seu ginecologista quando sofrem grandes sangramentos.

A verdade é que a especialidade, radiologia intervencionista, não é bem conhecida. Às vezes, os pacientes podem fazer histerectomias desnecessárias.

Às vezes, é apropriado fazer os procedimentos cirúrgicos, mas apenas entender a palavra que há outra opção é importante e existe. É tudo sobre informações e tomar suas próprias decisões.

Embolização Do Mioma Uterino

Enquanto a embolização do mioma uterino (EMUT) é menos invasiva, mais segura e tem um tempo de recuperação muito mais rápido que os procedimentos cirúrgicos.

Inicialmente é diagnosticado o miomas ou fibromas com um ultrassom.   A ressonância magnética antes do procedimento vai ajudar muito no planejamento.

Para aqueles elegíveis para tratamento de embolização do mioma uterino (EMUT),, o procedimento pode ser realizado através da artéria da virilha. As vantagens da embolização do mioma uterino (EMUT),  incluem um período de recuperação de cinco a sete dias, nenhuma estadia hospitalar, sem cirurgia, uma hora ou menos tempo de procedimento e indo para casa com um band aid no mesmo dia.

Os riscos são menos de um por cento geralmente. É menos arriscado do que a cirurgia. É uma boa alternativa. Às vezes, os fibroides podem obter um suprimento de sangue diferente, isso pode ocorrer talvez alguns pacientes possam precisar de um segundo procedimento ou de um procedimento diferente. Mas trata-se de uma taxa de sucesso de 95% no tratamento de sintomas.

Além de viver saudavelmente e sem dor após a embolização do mioma uterino (EMUT), vários pacientes ficam grávidas e se tornam mães, muitas vezes um obstáculo para as mulheres afetadas por miomas uterinos.

Muitos médicos mantém contato íntimo com seus pacientes com embolização do mioma uterinos (EMUT)  e relatam que seus pacientes estão livres do mioma.

Embolização o Tratamento Correto

mioma uterino tem tratamento consulta

Esperamos que este artigo possa ter ajudado a esclarecer a duvida que você tem, e saber que o  mioma uterino tem tratamento e cura.

Noticia retirada do site Portal Da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Piauí. O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) passou a realizar mais um moderno procedimento endovascular, dessa vez voltado a mulheres com diagnóstico de mioma no útero.

Trata-se da embolização do mioma uterino (EMUT), técnica minimamente invasiva, com curto período de internação e que, ao contrário da histerectomia, preserva o útero. O HGV é o único da rede pública do Piauí que faz esse procedimento.

Por favor deixe a sua avaliação para sabermos se estamos no caminho correto, desde já muito obrigada. ⬇ ⬇ ⬇

Mioma Uterino Tem Tratamento
5 (100%) 1 vote

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!