Medicina Ortomolecular O Que É Isso

Medicina ortomolecular o que é isso, é considerada a medicina do futuro, a medicina do primeiro mundo.

Todas as enfermidades praticamente estão sendo trabalhadas como o câncer, a diabetes, as cardiopatias, o colesterol, a artrite, a osteoporose, a asma, o lúpus, a enfisema.

Não ha enfermidades, somente deficiências nutricionais, deficiências de vitaminas, de minerais e aminoácidos e, eliminando a deficiência se ativa a função.

Se o órgão não está trabalhando porque lhe falta nutrientes, falta vitamina, falta mineral e falta aminoácidos.

medicina molecular medicos esp

Acabando com essa deficiência eles começam a reagir, aqueles órgãos que não funciona, por exemplo, fígado, pâncreas, coração, qualquer organismo que não trabalhava, é porque lhe faltava os nutrientes. Com certeza um nutricionista deverá participar do tratamento por ser uma ação multidisciplinar.

São quarenta as substancias básicas que os organismos não produzem e, que devemos repor através de alimentos ou suplementos.

As quarenta substancias formam cinquenta mil funções todos os dias e, se faltar uma das quarenta substancias vem o cansaço, o esgotamento, stress, a irritabilidade, depressão.

As coisas que a gente não gosta aparecem quando nos falta alguma vitamina, porque a partir dessas quarenta substancias se realiza todas as funções do nosso corpo.

A medicina ortomolecular o que é isso, é uma verdadeira regeneração e construção.

Medicina Ortomolecular A Medicina Do Futuro

medicina ortomolecular exame

A construção tem que ser maior que a destruição, que são os medicamentos fortes, drogas e reações da quimioterapia.

Se a destruição ganhar irá destruir milhões de células, irá aparecer envelhecimento prematuro, cansaço esgotamento, debilidade, depressão, irritabilidade, de novo se a construção ganhar terá saúde, entusiasmo, alegria.

Tudo funciona melhor, muda o entusiasmo, muda a produtividade, as crianças aprendem melhor na escola, as pessoas adultas produzem mais, todos temos que ser produtivos.

A medicina ortomolecular vai ajudar você a ser mais comunicativo como os outros e entusiastas e vitalidades, que se encontram nas vitaminas, nos minerais, nos aminoácidos.

Medicina ortomolecular o que é isso, orto significa equilíbrio, equilíbrio da molécula, os princípios do ortomolecular é enxergar o seu organismo como um todo, buscando o equilíbrio global da saúde de forma totalmente individualizado.

Existem dez pilares da medicina ortomolecular, um dos pilares é o tratamento do stress oxidativo, que são os famosos radicais livres, é espécie ativa de oxigênio;

São substancias que a toda hora produzimos, porem determinadas situações nós produzimos em grande quantidade que é uma das causas ou de piora de doenças crônicas ou de inicio de doenças crônicas.

Medicina Ortomolecular Radicais Livres

medicina ortomolecular ajuda

Outro principio do ortomolecular é o tratamento e pesquisa de toxinas do seu organismo, busca fazer uma desintoxicação do organismo, desintoxicação que infelizmente hoje em dia nós vivemos em um mundo extremamente poluído, toxinas de metais, agrotóxicos, conservantes, corantes e etc.

O terceiro pilar seria o tratamento da imunidade, o equilíbrio da imunidade é muito importante, nós sabemos que a imunidade se estiver exacerbada, você vai ter processos autoimunes, porém se sua imunidade estiver com deficiência você vai ter mais infecções e até mesmo câncer.

O quarto pilar seria a inflamação, a inflamação crônica hoje em dia esta extremamente relacionada com o entupimento da artéria, o que acontece quando entope a artéria?

Quando entope a artéria se tem o derrame ou tem um infarto e, a inflamação está intimamente relacionada com excesso, principalmente a gordura abdominal a visceral.

Medicina Ortomolecular Funciona

medicina ortomolecular alimentos

O quinto pilar é corrigir a nutrição; a nutrição, a alimentação lógica extremamente importante, uma alimentação individualizada, porque o que pode ser bom para você pode ser veneno para outro, além disso, corrigir as deficiências de vitaminas, minerais, ácidos graxos, aminoácidos e enzimas são de extrema importância.

O sexto pilar seria o equilíbrio da flora intestinal, que são as bactérias de dentro do seu intestino, se sabe que a base da saúde é o intestino saudável, o equilíbrio dessa flora é muito importante, tanto para processo autoimune como até mesmo para você emagrecer.

O sétimo pilar é o equilíbrio hormonal os hormônios é de extrema importância que estejam balanceados, excesso de hormônios é ruim, como falta de hormônios é ruim e, esse equilíbrio é fundamental para saúde.

O oitavo pilar é o equilíbrio dos neurotransmissores, que são substancias que atuam no seu cérebro, importante para manter e melhorar a ansiedade, para felicidade, humor, então é de extrema importância o equilíbrio e a saúde mental do cérebro.

O nono pilar é o controle do stress do sono, hoje se sabe que o stress piora tudo, todas as doenças pode ser piorada com o stress e, um do pilar da saúde é ter o sono equilibrado.

O décimo pilar é atividade física, devendo ser a da maneira correta, é muito importante porque ela melhora todos esses outros pilares que foram citados anteriormente.

O blog A Essência de Mulher espera ter contribuído no que se refere a informação do que é medicina molecular e os benefícios que ela nos trás.

Medicina Ortomolecular O Que É Isso
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

4 Comentários

  1. Pingback: Qual A Diferença Entre Diabetes Tipo 1 e Tipo 2 - A Essência

  2. Maria

    favor informar a data e quem escreveu esta reportagem obrigada

    • Bom dia Maria, este artigo foi publicado no dia 05/09/2014. Os artigos que são publicados aqui http://aessenciademulher.com.br são materiais de editores e colaboradores deste blog. Fica aqui um convite a todos que queiram contribuir com informações sobre saúde. Maria muito obrigado por participar.

  3. Pingback: Sintomas da Menopausa - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar