Material Escolar E Agora

Depois das festas de fim de ano e das férias é hora dos gastos com material escolar para os filhos. O inicio do ano para os pais é significado de despesa, é sempre a mesma dor de cabeça, alem de todos os gastos regulares tem matricula e principalmente o material escolar e o uniforme. As listas de material escolar já vão começar a serem distribuídas pelas escolas no ato da matricula e o antecipar as compras poderá ter uma boa economia no preço final dos produtos. Os itens de uso coletivo não são obrigatórios, também é proibido cobrar por material de higiene ou despesas de água, luz e telefone.

Não é permitido indicar o local ou a marca do que deve ser comprado e ainda o material não precisa ser entregue de uma só vez. O que alguns pais não sabem é da possibilidade de solicitar de volta o material escolar que não foi utilizado pelos filhos, basta acompanhar ao longo do ano como e onde o material foi aplicado e solicitar a escola uma prestação de contas. Os pais de alunos percorrem as papelarias e livrarias em busca dos melhores preços dos materiais escolares.

Material Escolar  –  Volta As Aulas

material escolarNeste momento é importante e imprescindível fazer a pesquisa de preço, mas também não se esquecer de verificar a qualidade do produto, às vezes se compra um produto muito barato, mas a vida útil dele é curta, aqui é que se observa o verdadeiro custo benefício não devendo esquecer de que o barato algumas vezes sai caro. Os pais devem lembrar que os filhos estão evoluindo como ser humano e este é um dos investimentos que nós pais devemos fazer mesmo com as dificuldades existentes no dia a dia. Com o intuito de reduzir as despesa e manter a qualidade do material escolar é recomendado fazer a pesquisa e o planejamento das compras. Outra maneira é reunir os membros da mesma família ou até os vizinhos e assim você terá pessoas suficientes para a formação de um grupo de compras, não deixa de ser mais uma maneira de economizar.

A compra é realizada por alguns membros em nome dos outros, podendo adquirir os livros em livrarias que adotam o sistema de sebo, no qual apresentam valores que variam de trinta a quarenta por cento menores do que o preço de mercado. Este modelo de compra coletiva chamado também de compra no atacado gera uma economia considerável em função do volume a ser adquirido. As mochilas são itens indispensáveis que passa a fazer parte do corpo do aluno. O peso de uma mochila contendo o material escolar não deverá exceder 10% do peso da criança que a carrega. Ou seja, uma criança que pesa 30 kg deverá carregar, no máximo, 3 kg, para evitar problemas futuros, como desvios na coluna vertebral. Queridos pais vamos acompanhar o crescimento dos nossos futuros universitários.

Material Escolar E Agora
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

  1. Pingback: Transtorno de Déficit de Atenção e hiperatividade - A Essência de ..

Muito Obrigada Por Participar