Manchas Na Pele Ressecada

Dicas que vai te ajudar a evitar as malfadadas manchas na pele, prevenir é sempre a melhor solução:Nunca, jamais utilize desodorantes ou cremes com álcool;

Use e abuse de cremes hidratantes; Prefira a depilação com cera ou laser à feita com lâmina; Utilize roupas mais leves e menos coladas ao corpo; Consuma cremes específicos para o seu tipo de pele; Capriche no protetor solar, pois o sol ativa o problema.

Mas joelhos, cotovelos, axilas e virilha geralmente essas são as áreas mais afetadas pela famosa pele escurecida que deixa uma aparência desagradável e às vezes constrangedora para muitas mulheres.

A pele mais morena tem a tendência a promover esta situação de uma forma mais intensa, outro fator é o ressecamento da pele, a pele muito ressecada contribui para uma pigmentação. Outro fator importante esta relacionado com os hábitos das pessoas que ficam manipulando a região num ato de stress, o uso de roupas muito apertadas de roupas que impedem a respiração da pele pode contribuir.

As gestantes costumam enfrentar este problema devido ao processo gestacional que contribui muito para a pigmentação, são manchas que ao final da gestação vão clareando espontaneamente mais isso às vezes leva bastante tempo, muitas procuram tratamento para acelerar esse procedimento de clareamento.

Pele Ressecada   Manchas Na Pele

manchas na peleUsar no dia a dia um hidratante e, semanalmente um tipo de esfoliante destinado a essas áreas, que tenham na sua constituição produtos que levam a renovação celular e com isso evitam o escurecimento dessas regiões.

No passado se utilizava a clarear a pele com açúcar e limão. Cuidado!  Aqui vai um alerta, isto é extremamente arriscado, porque o limão é o responsável pelo fito foto dermatose que é a pigmentação da pele apos o contato da pele com o limão exposto ao sol e isto origina manchas na pele horrorosas difícil de ser tratadas e o açúcar tem a função de esfoliar, mas nunca junto com o limão. O tratamento para manchas na pele mais indicado envolve alguns passos

Virilha Escura

manchas na pele Comece higienizando a pele com uma loção de limpeza faça uma esfoliação por dez minutos com movimentos leves se usar a força pode aumentar o problema e causar ferimentos, retire o produto e aplique uma loção para clareamento de manchas na pele que deve ser prescrita pelo dermatologista, deixe agir por alguns minutos e limpe a região finalize o tratamento com um hidratante e, caso a área fique expostos ao sol aplique o protetor solar o tratamento pode ser feito até duas vezes por semana e os resultados aparecem em até um mês dependendo do caso, lembre-se de seguir as orientações do dermatologista e diga adeus pele escurecida. Participe dos nossos artigos escrevendo para tirar duvidas ou ate escolher temas para serem tratados.

Manchas Na Pele Ressecada
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

9 Comentários

  1. Thatyane sousa

    Tenho uma mancha marron e ressecada mas nao coça estou preocupada oque pode ser isso proximo da minha pantorrilha do lado de dentro perto do joelho

    • Olá Thatyane Souza muito obrigado pela sua participação. Tudo que ocorre de errado em nosso corpo tem algum significado. Devemos sempre procurar o profissional e especialista para nos orientar e nos ajudar, procure o seu e explique a sua preocupação. Um grande abraço e fique ligada nos nossos artigos.

  2. Pingback: Como Usar o Primer Na Maquiagem - A Essência de Mulher

  3. Pingback: Como Hidratar A Pele Do Corpo - A Essência de Mulher

  4. Pingback: Tratamento Para Retirar Estrias - A Essência de Mulher

  5. Pingback: Como Tratar Cravos No Rosto - A Essência de Mulher

  6. Pingback: Aumento de Cílios - A Essência de Mulher

  7. Pingback: Queimadura o Que Fazer Para Aliviar a Dor - A Essência de

  8. Pingback: Como Clarear a Pele Hoje - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar