Intestino O Segundo Cérebro

Intestino o segundo cérebro e tenha a qualidade equilíbrio e bem estar.

Todo mundo sabe que temos um cérebro que fica na cabeça e que comanda todos os órgãos, poucos sabem que o órgão também é considerado o outro cérebro.

A grande característica do cérebro, de qualquer um dos dois cérebros é fabricar cetros componentes orgânicos, certa bioquímica que é capaz de modificar o nosso comportamento.

Para se ter uma ideia, a serotonina que é um transmissor químico do cérebro muito conhecido, hoje se sabe que ela também é fabricado no intestino.

A serotonina total no organismo, oitenta por cento (80%) é fabricado no intestino e não no cérebro, então o nosso cérebro realmente comanda os nossos órgãos, comanda o nosso humor, comanda a nossa memória, comanda uma série de fatos, é muito importante que você cuide bem dele, no sentido de ser o segundo cérebro mesmo.

A palavra enfezado, por exemplo, é uma metáfora, mais uma pessoa enfezada, sempre vai se perguntar se ela não está cheia de fezes, na verdade a pessoa pode ter um intestino preso por exemplo e, ele preso acaba prejudicando o humor da pessoa, porque os transmissores químicos acabam sendo alterados.

Outra alteração comum é a pessoa que faz muito uso de medicação alopática por um longo período de tempo, por exemplo, de antibiótico e de anti inflamatório, isso liquida, isso acaba com a flora intestinal.

Intestino  Preguiçoso

intestino segundo

O nosso intestino é povoado por bactérias boas e bactérias não tão boas chamadas putrefativas, mais as bactéria boas nos ajudam muito, ajuda a fabricar os hormônios bons, vitaminas, ajudam a controlar todo o mecanismo simbiótico, ou seja, sinérgico no sentido benéfico que existe nele, inclusive na absorção dos nutrientes, na absorção dos alimentos.

Sob certas circunstancias, os medicamentos alopático por muito tempo como o antibiótico, uso de anti inflamatório durante muito tempo ou infestações intestinais por parasitas que é muito comum no Brasil, as bactérias chamadas putrefativas que ficam no intestino grosso vão para o delgado e, lá alteram  tanto a flora intestinal como alteram a permeabilidade do órgão, então o nosso intestino é um imenso filtro, como se fosse de um carro.

Se você tiver um carro com filtro de óleo, um filtro de gasolina que está esgarçado, vai passar sujeira, vai passar um monte de porcaria para o motor e, o motor não consegue andar bem, a mesma coisa acontece com o nosso intestino, ele esgarça e ha uma mudança da flora intestinal e, esse conjunto de esgarçamento mais a mudança da flora intestinal se da o nome de disbiose.

O fenômeno da disbiose altera o humor da pessoa, altera o funcionamento geral do organismo. Quando existe esse fenômeno o individuo pode ao ingerir leite, uma partícula do leite, a caseína que é um pedaço da proteína, ela passa direto para corrente sanguínea e vai direto para o cérebro.

Os sintomas causados são: melancolia, tensão pré-menstrual, olheiras em excesso, nódulos da mão escuro, são indicativos indiretos que a pessoa pode estar com a permeabilidade alterada, enxaquecas frequentes, alterações de humor, são todas devidas a esse segundo cérebro.

Intestino Saudável

intestino cerebro

Extraordinariamente que o intestino esteja em bom funcionamento, tanto no sentido de transito, do individuo evacuar diariamente, quanto ter uma consistência de fezes muito boas, para que isso seja um indicativo de que ele está funcionando bem.

A dica de hoje é se o seu intestino estiver funcionando bem, você vai como um todo funcionar bem. A gente é o que a gente come, sim, mais o que a gente come, digere e absorve é estimulo para o organismo, isso tudo começa no sistema digestivo que é o nosso segundo cérebro, ele tem que estar muito bem para você poder viver mais e melhor.

As mulheres são mais acometidas por problemas intestinais, porque tem o problema cultural, ela não usa qualquer banheiro e, o problema do tipo de alimentação e principalmente de equilíbrio hormonal, a mulher tem algumas alterações que acabam juntando a fome com a vontade de comer.

A mulher tende a ficar com intestino ruim e, cria um estado que recebe o nome de toxemia, como passa um monte de porcaria e de tralha para dentro da corrente sanguínea, o individuo como um todo fica intoxicado, é importantíssimo desintoxicar, mais esse estado de intoxicação acaba gerando uma preguiça do próprio intestino, então junta uma coisa em consequência da outra e, quando a flora intestinal é alterada.

As mulheres vão gostar de saber, que podem crescer certos organismos, por exemplo, clostridium difficile é um bichinho que fica no intestino, normalmente fica quietinho, sob certas circunstancias, por exemplo, excesso de antibiótico.

Alimentos Para Regular o Intestino

intestino exames

Antibiótico que tem comida, tem alimentos que vem com muito antibiótico e, o bichinho começa a crescer e tem uma estratégia que você não tem noção, para conseguir o alimento que ele precisa para crescer lá dentro do intestino.

O bichinho, inibi a sua serotonina tanto cerebral quanto no intestino, isso gera uma compulsão por açúcar, você acaba engordando e dando açúcar que ele tanto precisa, então o nosso segundo cérebro tem que ser bem cuidado.

Temos que ser muito cuidadoso com esse servo tanto no sentido da permeabilidade quanto os seus habitantes. Se a gente contar quantas células temos no corpo inteiro, iriamos verificar que nós temos aproximadamente de cento e trinta a cento e cinquenta trilhões de células, cem trilhões é o nosso corpo, trinta a cinquenta são só células do intestino.

Estão dentro do seu intestino só dois por cento tem a genética humana, noventa e oito por cento é uma genética não humana, são animais, são restos de alimentos, tudo isso passa para sua corrente sanguínea se a permeabilidade tiver alterada.

Imagine o trabalho que não da para o sistema de desintoxicação do organismo para retirar toda essa sujidade e, muito, muito importante ter o intestino bem funcionando, isso é uma das coisas que na ortomolecular se da muita atenção.

Ortomolecular significa molécula correta, molécula química correta. A sua química tem que estar boa, o intestino tem que estar num bom funcionamento, tem que cuidar bem desse ser para viver com humor adequado, viver bem e viver melhor.

Intestino O Segundo Cérebro
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

5 Comentários

  1. Pingback: Medicina Ortomolecular O Que É Isso - A Essência de Mulher

  2. Pingback: Vitamina D Os Benefícios Para Sua Saúde - A Essência de M..

  3. Pingback: Fígado Humano Cuidados - A Essência de Mulher

  4. Pingback: Como Perder Peso Com Medicamentos - A Essência

  5. Pingback: Biomassa De Banana Verde Como Usar- A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar