Infarto Causas Sintomas

Infarto é mais comum entre as mulheres. Comece já a se prevenir. Muitas mulheres devem ter perdido o sono, após assistirem ao Globo Repórter, na Rede Globo.

Isso por causa de um dos assuntos tratados no programa, que dizia que o risco de infarto entre elas é maior do que entre os homens.

A explicação desse fato se deve a vários fatores que precisam ser destacados para que aja a conscientização e a prevenção.

Com o número elevado de tarefas que as mulheres vêm executando nos últimos tempos como cuidar dos afazeres domésticos, dos filhos, do marido, trabalhar fora, estudar, sobra pouco tempo para cuidar de si. O dia começa a ficar curto e a vigilância com a saúde também.

É aí que surgem os péssimos hábitos na alimentação, por exemplo, quando as refeições básicas são substituídas por lanches (muitas vezes pouco nutritivos); as atividades físicas deixam de existir, dando lugar à correria do dia a dia e o período destinado ao sono torna-se cada vez menor.

É muito comum dizer que dor no peito é o principal sintoma capaz de identificar uma doença cardiovascular.

Sintomas de Infarto

Infarto Causas Sintomas dor

No entanto, entre as mulheres, esse e outros sintomas são mais difíceis de ser percebido, de acordo com um *estudo publicado em 2013 por pesquisadores suíços. A pesquisa revela que a dor no peito decorrente de um infarto e bem parecida com a dor provocada por ansiedade ou refluxo gastrointestinal.

Outros sintomas que podem ocorrer são náuseas, vômitos, dores nas costas, na mandíbula e no pescoço.

Nesses casos, o ideal é que a pessoa que apresentar esses indícios procure uma ajuda médica imediatamente para a realização de exames precisos que identifiquem ou não a doença cardiovascular. Quanto antes a doença for identificada, maior a possibilidade de tratamento.

O nível alto de pressão arterial durante a juventude também pode gerar uma possível doença cardiovascular no futuro. Isso porque a pressão alta gera a calcificação arterial, que podem tornar as artérias mais estreitas, dificultando a passagem sanguínea.

Além disso, é importante ressaltar que as mulheres têm as artérias mais finas do que os homens, o que as tornam mais propícias ao entupimento.

Tratamento e Sequelas

Infarto Causas Sintomas orgão

Por isso, os cuidados com a saúde são fundamentais para evitar esse mal e algumas dicas podem ser adotadas para garantir um coração saudável:

Tenha o hábito de se alimentar com frutas, legumes, verduras e carboidratos, que melhoram o colesterol e ajudam a manter o equilíbrio de proteínas e nutrientes necessários para o bom desenvolvimento cardíaco;

Evite o cigarro, pois ele é composto por substâncias que danificam o endotélio, uma camada protetora das veias, capaz de impedir que a gordura se acumule em locais inadequados no organismo; Evite, também, consumo exagerado de bebida alcoólica.

Estudos relatam que o vinho, em pequenas doses, pode ajudar o sistema cardiológico, pois a bebida funciona como antioxidante no organismo, capaz de diminuir o risco de derrames cerebrais; Faça exames de rotina para avaliar os níveis de colesterol e de açúcar no organismo. O eletrocardiograma é um exame capaz de medir a atividade cardíaca, e o de sangue.

Recomendações Do Profissional

Infarto Causas Sintomas doutora

A visita periódica ao médico é recomendável para todos, mesmo para aqueles que não têm casos de problemas cardiovasculares na família.

Se houver histórico familiar da doença, informe ao médico; Os idosos têm uma tendência maior ao infarto, principalmente quando apresentam casos de diabetes ou hipertensão, que podem dificultar o tratamento cardiovascular.

Essas doenças costumam causar lesões no coração. No entanto, os mais jovens também devem se cuidar, pois, tem sido cada vez mais comuns pessoas entre 18 e 40 anos apresentarem problemas cardíacos;

Controle o peso e reduza o consumo de alimentos gordurosos e de refrigerante. Nosso organismo precisa de gorduras saudáveis, chamadas gorduras poliinsaturadas, possíveis de serem encontradas no azeite, no abacate, no chocolate meio amargo e na castanha do Pará;

Evite o sedentarismo praticando atividades físicas. Essa é uma das melhores formas para evitar hipertensão, diabetes, colesterol alto e o sobrepeso.

Diminua o ritmo das atividades, buscando formas de diversão que reduzam o estresse diário. Seguindo essas orientações, em busca de uma vida equilibrada são alternativas fundamentais para o prolongamento da saúde do organismo e do coração.

Conhecido popularmente como ataque cardíaco,  o infarto agudo do miocárdio se caracteriza pela ausência ou pela diminuição da circulação sanguínea.       Por:    Jussara Ramos

Infarto Causas Sintomas
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

5 Comentários

  1. Pingback: Medicina Ortomolecular O Que É Isso - A Essência de Mulher

  2. Pingback: Síndrome Do Pânico Tem Tratamento - A Essência de Mulher

  3. Pingback: Dor Nas Pernas Tem Cura - A Essência de Mulher

  4. Pingback: Óleo De Coco Extra Virgem Reduz o Colesterol - A Essência

  5. Pingback: Morte Subita - Arritmia Cardiaca - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar