HPV Causa e Tratamento

O HPV causa e tratamento. Ele é um vírus e que oitenta por cento deste vírus é transmitido por relação sexual, então o HPV é considerado uma doença sexualmente transmissível  (DST) e uma grande preocupação dessa (DST) é que existe mais de duzentos tipos de cepas do vírus do HPV, eles podem ser considerados de baixo risco e de alto risco principalmente para o câncer do colo uterino, se sabe que uma simples verruga que tem na palma da mão ou na pontinha do dedo já é um HPV, normalmente um HPV de baixo risco sem nenhuma consequência.

Assista os Vídeos

O HPV tem um tropismo para células pavimentosas ou seja para pele e para mucosa, então ele pode ser encontrado na mucosa vaginal, na mucosa anal, na mucosa oral e mucosa peniana e algumas vezes em algumas regiões da pele e para isso é preciso fazer um diagnóstico preciso na lesão encontrada, porque ele tem duas formas pode ser clínico e subclínica ou seja eles aparecem as vezes nessas características de verruga.

Existe um conceito popular que o HPV tem o nome de crista de galo por ser parecido com uma crista de galo ou necessariamente ele pode ser plano e muitas vezes assintomático e não se consegue enxergar. HPV causa e tratamento com o avanço da nossa Saúde temos como combater.

HPV Causa e Tratamento

hpv causa e tratamentoA grande preocupação que se tem hoje é com o fator predisponente para câncer de colo de útero, por isso a preocupação da classe médica, porque a estatística segundo o INCA instituto nacional do câncer que tem uma média de quinze mil casos novos de câncer de colo todos os anos e morre hoje no Brasil infelizmente em torno de quatro mil mulheres de câncer de colo uterino e como se sabe o fator principalmente e muito grande é o HPV.

Hoje se tem como prevenir esse HPV que é um problema de saúde pública. Na realidade quero enfatizar que o HPV não é só por transmissão sexual. HPV causa e tratamento.Veja bem que oitenta por cento deles é por transmissão sexual e algumas vezes se dá por forma dos contaminados; toalha contaminada e roupas intimas contaminadas ou seja o contato direto com a lesão já nos permite essa contaminação, então muitas vezes o contato direto de pele para pele já faz este tipo de contaminação então não é só sexual.

Hoje é considerado uma DST, muitas vezes tem que detectar esse HPV porque ele é subclínica e uma detecção muito precoce é se fazendo o preventivo do câncer do colo uterino ou Papanicolau, é através dele que se vai detectar algumas células mostrando que há alguma lesão viral, podendo fazer as neoplasias intraepiteliais.

Quando a lesão é externa tem que se fazer exérese dessa lesão e pode ser por eletro cauterização por fulguração e se faz também por cirurgias de alta frequência retirando essa lesão, existe algumas substancias que podem ser usadas em lesões pequenas e simples, mais lesões maiores tem que se fazer o procedimento com eletro ou com fulguração. O HPV causa e tratamento em busca da qualidade de vida.

Quem Procura Acha, Mas Quem Acha Cura

hpv causa e tratamentoCom o avanço desse vírus, que é um grande percursor e um dos responsáveis pelo fator predisponente do câncer do colo uterino. HPV causa e tratamento – Alguns anos lançado no mercado a vacina contra o HPV considerada a vacina contra o câncer do colo uterino, essa palavra tão temida que é câncer muitas vezes não se tem como diagnosticar especificamente como tratar.

Nós sabemos que hoje a prevenção é a alma do sucesso da saúde no Brasil, quem procura acha mas quem acha cura, quanto mais precoce conseguir determinar o aparecimento dessas lesões, mais precoce e melhor é o tratamento.

Hoje se tem em mãos a possibilidade de fazer com o HPV causa e tratamento, que é essa vacina que está hoje a disposição, que é recomendado pela ANVISA a partir dos onze anos até os treze anos. Cada menina deve receber três doses da vacina para estar imunizada contra o HPV. HPV causa e tratamento.

Após a primeira dose, a segunda deverá ocorrer em seis meses. E a terceira, sessenta meses após a primeira dose (cinco anos). A vacina tem eficácia comprovada para mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus as três doses são necessárias para aumentar a carga de anticorpos e hoje essa vacina nos dá quase cem por cento de prevenção contra este tipo de vírus.

HPV Tem Cura

hpv causa e tratamento

O HPV causa e tratamento no sexo masculino é também muito preocupante, exatamente por ser o HPV uma DST, a preocupação também da exposição do pênis, da bolsa escrotal ou do anus a essas lesões, nos dá esse aumento de possibilidade, se sabe que vinte e cinco por cento dessas lesões curam espontaneamente, sessenta por cento permanecem do mesmo jeito e apenas quatorze por cento evolui.

Lembrando que setenta por cento das mulheres em atividade sexual vão entrar em contato com o vírus do HPV, por isso é bom deixar claro que isso é uma preocupação de saúde pública não só para mulher quanto ao homem por isso a prevenção. HPV causa e tratamento é também sempre observar qualquer lesão, qualquer verruga que chama atenção; na mucosa vaginal, na mucosa anal ou mucosa oral e muitas vezes na pele na ponta do dedo aquelas verrugas que muitas vezes nos passa desapercebido é bom prestar atenção e, tanto o homem quanto a mulher procurar o seu urologista o seu ginecologista para fazer o diagnóstico e, se essa lesão é ou não o HPV.

Esse tipo de lesão é localizada. Mulheres diagnosticadas precocemente, se tratadas adequadamente, têm praticamente cem por cento de chance de cura. Atenção: O HPV causa e tratamento – A informação existente neste blog pretende apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança. A vacinação está sendo realizada nos postos de vacinação do SUS.

HPV Causa e Tratamento
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

  1. Pingback: HPV Causas Sintomas Tratamento E Prevenção - A Essência

Muito Obrigada Por Participar