Hipoglicemia Tem Tratamento

Hipoglicemia, como socorrer quem desmaia por causa da baixa de glicose? A hipoglicemia é dividida em hipoglicemia espontânea da hipoglicemia da pessoa com diabetes, a que toma remédios para abaixara glicose no sangue. Quando a glicose abaixa muito no sangue, que é o açúcar no sangue, porque a pessoa está tomando insulina, esta tomando determinados remédios as vezes por via oral, mais abaixou muito, porque ele não comeu ou fez muito exercícios ou tomou insulina de mais, isso pode acarretar uma hipoglicemia muito grave. Quais são os sintomas da hipoglicemia?

Os sintomas mais leves são: sensações de fome, tremor nas extremidades, transpiração, as vezes o coração dispara, esses sintomas são os sinais de alerta e a pessoa que tem diabete sente isso e já procura alguma coisa doce para comer, é fundamental que quando tem a hipoglicemia que significa queda de açúcar, a ingestão de alguma coisa doce. A hipoglicemia pode ser às vezes muito grave e, a pessoa parece que desligou da tomada fica desconectado, as vezes tontura, as vezes fala coisas desconexas e o familiar, ou amigos, ou os que trabalham juntos percebem que a pessoa está entrando em hipoglicemia e tenta socorre-la dando alguma coisa mais doce, neste caso é uma hipoglicemia mais severa por que precisou da ajuda de um terceiro, isso pode ser grave.

Sintomas da Hipoglicemia

hipoglicemia

Insulina

O coma hipoglicêmico às vezes pode ser acompanhado de convulsão. Há caso que pessoa diabética tomou insulina e apresentou hipoglicemia severa e, foi desmaiando e perdendo o sentido, é muito grave, porque precisa da glicose na veia, nenhum familiar, nenhuma pessoa  deve insistir em dar via oral o açúcar ou suco, porque o ato da deglutição para nós engolirmos, é uma ato voluntário comandado pelo cérebro para engolir e, como isso nem sempre é possível, então essa pessoa tem que ser transportada urgentemente para um hospital ou pronto socorro para receber glicose na veia, mais esses são casos extremos, tem também uma determinada medicação que não é conveniente citar o nome, mas é uma injeção subcutânea que nessa hora um familiar ou qualquer um injeta, aonde for e não precisa nem álcool por se tratar de uma urgência, podendo ser na barriga com agulha pequena e ele recobre um pouco o sentido e pode comer, o drama todo é forçar a pessoa deglutir, porque pode ir para a traqueia e asfixiar, se não tiver consciência suficiente para obedecer a ordem, esse fato citado é considerado uma hipoglicemia graves.

As hipoglicemias mais severas e mais graves geralmente estão relacionadas aos medicamentos para diabetes ao uso da insulina, quando a pessoa comeu menos ou fez muito exercício ou aumentou a dose da insulina, por isso que é necessário o controle médico periódico. Hoje em dia tem as fitinhas para fazer a glicemia capilar que pica a ponta do dedo, vai verificar quanto está então isso é importante que as pessoas estejam bem instruídas, é importante também que se for dirigir verificar antes como está a glicemia, essas são realmente as hipoglicemias secundárias ao diabetes. Existe a hipoglicemia espontânea, a pessoa não tem o diabetes, não está tomando remédio para diabetes, mais apresenta hipoglicemia. Quando que isso acontece? Geralmente são indivíduos magros, mais tensos, sem horários para comer, fica muito tempo sem comer, fumantes, tabagistas.

Alimentação Equilibrada

hipoglicemia

Alimentação Saudável

A hipoglicemia espontânea é chamada de hipoglicemia reativa, geralmente está relacionada ao estilo de vida da pessoa e, principalmente quando a pessoa é muito magra, não tendo a reserva de glicose no organismo apresentando a hipoglicemia. Às vezes a hipoglicemia espontânea acomete um individuo que vai ao restaurante com a família e tem fila, fica esperando e se manifesta por irritabilidade, a pessoa começa a brigar e depois que ele faz a refeição dá uma gorjeta para o garçom e fica tudo certinho, a máxima é verdadeira que a fome deixa a pessoa brava mesmo, o mau humorado de fome, e com irritabilidade, mais é só dar um docinho que ele já melhora, essa é a hipoglicemia reativa.

Existe outra causa de hipoglicemia espontânea que não é secundária ao diabetes, mais é relacionada à secundária a um pequeno tumor no pâncreas produtor de muita insulina, a nossa própria insulina, é como se estivesse tomado muita insulina, esse tipo de hipoglicemia aparece mais em jejum e a pessoa pode ter os mesmos sintomas sérios que apresentam a pessoa com diabetes, e que tomou insulina a mais, pode apresentar tremor e até perder a consciência, onde se faz necessário o exame de tomografia do abdome para verificar se existe o tumor, que é tratável através de cirurgia, que geralmente é um tumor pequeno no pâncreas, é retirado o tumor e na grande maioria dos casos é benigno, tirando a fonte excessiva de produção de insulina  volta tudo ao normal.

Ao constatar a hipoglicemia reativa, a pessoa precisa mudar o estilo de vida, fazendo uma dieta em leque pelo dia com mais refeições, e com refeições certinhas, ficar menos tenso, não ficar muitas horas sem comer e, as vezes é interessante até tirar o doce, porque se a pessoa fica muitas horas sem comer e depois come um doce provoca a liberação de insulina e ai tem a queda de açúcar.

Exames Periódicos

hipoglicemia

Consulta Médica

Agora se faz necessário ter hábitos saudáveis, com uma alimentação bem saudável e, tentar mudar o estilo de vida e, não ficar tão tenso durante o dia e as vezes até ganhar um pouco de peso, porque as vezes a pessoa é muito magra e apresenta essas crises de hipoglicemia. A hipoglicemia embora seja leve pode gerar um desmaio e, nessa circunstancia pode dar um pouquinho de açúcar ou de sal se for o caso, principalmente se for mulher que apresenta pressão baixa, coloca a pessoa em decúbito horizontal, quer dizer deitado e dar liquido. Em se tratando de hipoglicemia, ofereça um liquido mais doce que deve também melhorar, de maneira geral quando se da o açúcar melhora.

Agora é importante saber que a pessoa com diabete as vezes não percebe que vai ter hipoglicemia, onde perde a noção de tempo e espaço, se não for socorrido é muito grave. As pessoas com diabetes necessitam de um controle, de educação da pessoa e dos familiares, pois tem que controlar direitinho a dose de insulina. O importante é fazer os exames periódicos para saber se por uma acaso você não adquiriu um diabetes e, se não vai precisar fazer o controle e, estar atento a tudo isso e também no ambiente de trabalho, se você pode ter uma crise hipoglicêmica, o ideal é avisar aos colegas se é diabético ou não, pois as pessoas precisam estar ciente também até para socorrer da forma correta.

Hipoglicemia Tem Tratamento
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

  1. Pingback: Biomassa De Banana Verde Como Usar- A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar