Higiene Na Troca De Fraldas

Temos que estar atentos à higiene na troca de fraldas, você deve escolher um local firme e que tenha espaço suficiente para o seu bebe e o material de toalete deixe tudo a mão porque você não poderá deixar o seu bebe sozinho. A higiene na troca de fraldas começa com a lavagem das mãos que devem ser bem lavadas. Um procedimento muito tranquilo da higiene na troca de fraldas, não tem muita complexidade, mais é um procedimento que a mãe deve ter muito cuidado para fazer corretamente.

Higiene Na Troca De Fraldas

higiene na troca de fraldasEste item da higiene na troca de fraldas é muito importante para que o bebe fique bem limpinho após a troca de fralda para evitar infecções urinárias principalmente nas meninas. Você precisará de algodão, água morna, pomada se prescrita pelo pediatra e uma fralda.  Primeiro se retira a roupinha do bebe e começa abrir a fralda e tome cuidado com o velcro ao fechar, para evitar que o velcro grude na pele do bebe e machuque a pele, tire o excesso do coco com a fralda de cima para baixo feche a fralda por baixo, agora se pega a água morna e vai limpar de cima para baixo num sentido único, primeiro se limpa a virilha de cima para baixo e nunca pegar o algodão que aplicou no anus e limpar a vagina.

Higiene Na Troca De Fraldas E Sempre Preparado.

higiene na troca de fraldasNos meninos se pega um algodão umedecido com água e colocar em cima do pipi, porque se ele fizer xixi ele escorre para baixo e não molha a roupinha e nem você, nas meninas depois que limpou os grandes lábios, abra os grandes lábios e limpe de cima para baixo, agora se começa a fazer a secagem pegando o algodão seco e, limpe a virilha fazendo a secagem, você pode usar o algodão espremido com água para secar o bebe ou uma fralda de bumbum. Terminou de realizar a higiene na troca de fraldas, pegue a fralda fazendo um pacotinho com o material utilizado e enrole a fralda e feche descartando no cesto de lixo.

Higiene Na Troca De Fraldas Do Seu Bebe.

higiene na troca de fraldasNa outra fase da higiene na troca de fraldas é pegar agora uma fralda limpa, abra bem a fralda e coloque bem alta, próximo as costas do bebe ajeitando a fralda por baixo do bebe, neste momento se pode aplicar a pomada numa fina camada passando bem pouquinho, concluído pode fechar a fralda tomando cuidado com as abas deixando-as viradas para fora. Depois da higiene na troca de fraldas vamos vestir o bebe, começando com o bori ou camiseta com cuidado ao passar pela cabecinha do bebe, apoie a nuca com a sua mão. Atenção ao abotoamento para não belisca-lo, vista um braço de cada vez levantando ligeiramente a lateral do corpo. A quantidade de roupa depende da temperatura do dia, mais o bebe deverá estar mais agasalhado do que você sempre sem exageros.

Higiene Na Troca De Fraldas
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

  1. Pingback: Couro Cabeludo e Problemas em Geral - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar