Gravidez Gemelar Os Sintomas

A presença de dois nenês na barriga da mamãe sempre representará uma sobrecarga importante, que é o alimentar, respiratória, circulatória, ósseo articular, a gravidez de gemelar é toda duplicada com relação ao peso, desconforto, o emocional e a insegurança. A gravidez gemelar é considerada de risco. Vou procurar explanar o que é risco, lembrando que hoje em dia com as técnicas de reprodução assistida chega-se a ter dois a três por cento dos partos com quatro gemelares e toda tecnologia todo conhecimento fez com que se consiga abordar de forma apropriada e, baixando bastante os riscos de uma gravidez gemelar, mais ela é uma gravidez de risco. Como foi dito com referencia a sobre carga ela é real e a predisposição a diabetes, hipertensão, dificuldade respiratória e problema de coluna são alterações que ficarão mais intensas em uma mulher com gestação gemelar.

O pré-natal da gestante com gêmeos é bem mais cuidadoso. As visitas aos médicos deverão ser mais constantes, é necessário observar se os dois nenês estão se desenvolvendo na posição apropriada ou não. As consultas devem ter um controle clínico e de ultrassonografia que repete com freqüência.                          A ultrassonografia é o equipamento mais ideal, já que clinicamente não se consegue diferenciar se um nenê está crescendo mais do que o outro e, outros fatores que deverão ser observados. Daqui para frente quem comanda é você, a alimentação deverá ser muito mais regrada. Com a gestação gemelar o funcionamento do aparelho digestivo é mais lento e existirão necessidades calóricas e protéicas para os nenês se desenvolverem. A alimentação deverá ser a mais correta e comer em intervalos bem curtos e em volumes pequenos com alimentos de fácil digestão.

 Gravidez Gemelar Cuidados No Dia A Dia

gravidez gemelarOs nenês crescerão e ocupará o espaço do abdome diminuindo a capacidade gástrica, e a velocidade de transito dos alimentos pelo tubo digestivo, pois se você comer um volume maior sentirá um grande desconforto e mal estar, alem de não alimentar adequadamente os nenês. O outro cuidado é o repouso que se deve ser cumprido conforme o pedido do medico, pois a saúde dos bebes esta na sua mão. O repouso fará com que diminua a ansiedade, a tensão, a contração uterina e faz com que os nenês se desenvolvam. Em terceiro lugar e não mais importante é a atividade física, onde a sobre carga respiratória, circulatória e óssea articular é muito grande, sendo necessário que se prepare adequadamente.

Você tem que fazer exercícios físicos obviamente orientados tais como alongamento, yoga, hidroginástica que é a ginástica dentro da água que é muito bom para as grávidas. Os nenês muitas vezes podem disputar a nutrição e a área uterina aonde eles vão se localizar de tal forma que algumas vezes a placenta de um pode ser mais desenvolvida que a outra havendo um desenvolvimento desigual. Estatisticamente as mulheres que tem gêmeo têm uma tendência a dar a luz umas duas semanas antes das quarenta semanas, agora é importante que vocês saibam que isto não significa que a gravidez gemelar tem que terminar com trinta e oito semanas, mas a gestação gemelar são quarenta semanas, como a distensão uterina é muito grande é comum a antecipação do trabalho de parto. Então por hoje ficamos por aqui, na nossa próxima publicação iremos tratar do assunto Atividade Física na gravidez. Duvidas? Entre em contato conosco e assine o feedburner para receber as publicações em seu e-mail.

Gravidez Gemelar Os Sintomas
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

3 Comentários

  1. Pingback: HPV Causas Sintomas Tratamento E Prevenção - A Essência

  2. Pingback: Ovario Policistico Tem Cura - A Essência de Mulher

  3. Pingback: Parto Prematuro E Saudavel - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar