Fonoaudiologia Estética do Rosto

A fonoaudiologia estética rejuvenesce, por ser um trabalho natural e não evasivo de rejuvenescimento da face, é o reequilíbrio da musculatura que está em constante ação, a toda hora se faz caras e bocas e essas caras e bocas com o passar do tempo e a chegada do envelhecimento acabam marcando o nosso rosto. Os alongamentos é um exercício diário, que acaba marcando e formando ruga, então a pessoa faz alongamentos com todos os músculos da face para que ele possa suavizar e, assim manter uma face suave, tranquila e sem excesso.

A fonoaudiologia estética conhecendo que aos vinte e seis anos já se começa a envelhecer e, só vai perceber que esta envelhecendo mesmo, na hora que olha no espelho e ver as marquinhas que ontem não estavam no rosto, o pezinho de galinha, o bigode chinês, as marquinhas da testa, o código de barra que fica ao lado dos lábios, tão famoso, quanto mais se fuma mais se contrai essa musculatura, além de todos os malefícios do cigarro, contrai-se muito essa região formando rugas de expressão.

A fonoaudiologia estética estuda as marcas que ficam no rosto quando se concentra muito, se preocupa, quando leva susto e fica com uma tensão muito forte nas coisas. Ao sorrir de mais se eleva os olhos e forma o bigodinho chinês, mais não só essas expressões que são geradoras da ruga, a forma como se mastiga, a forma como se engole, a forma como se fala e se expressa tem muito relacionamento com as marcas de expressão. Na fonoaudiologia estética a mastigação é uma exercitação fisiológica, devemos engolir adequadamente.

Agora vamos falar do engolir errado. Se uma pessoa engolir, por exemplo, a saliva formando covinhas ao lado da boca. As pessoas contam para as outras que estão engolindo, as pessoas vive contando; ao beber uma água faz um biquinho, como se fizesse um trampolim para poder engolir, marca a boca. A fonoaudiologia estética mostra que se você engolir e não contar para ninguém a deglutição é interna, toda a força fica na língua. O pescoço é algo para se cuidar muito, pois com a era do computador e dos telefones celulares é o prato cheio para ter rugas de pescoço, porque as pessoas vivem digitando contraindo e descontraindo o pescoço onde o músculo platisma, que é um músculo grande vão fazer colares eternos no pescoço.

Curso de Fonoaudiologia Estética Online

fonoaudiologia estética

Local de Trabalho

Você que fica no computador o ideal é que abaixe os olhos e levante para visualizar o texto e a tela e não o pescoço, porque vão sobrar rugas difíceis de tirar. Isto é para evitar as rugas e para os que têm o trabalho da fonoaudiologia estética é composto da seguinte forma, primeiro é feito uma avaliação, porque a nossa face é, a forma de executar as funções  como se fosse as digitais, cada um tem o seu jeito para mastigar, um jeito para engolir, um jeito para falar, um jeito para ficar bravo e para sorrir. Na fonoaudiologia estética a avaliação é feita e, em seguida se faz dez encontros onde a profissional na área da fonoaudiologia estética irá ensinar em primeiro lugar; como se mastiga adequadamente, como se engole, conforme foi relatado acima, como é possível falar sem fazer caretas e sendo expressiva.

Uma dica para não fazer careta é abrir bem os olhos e não levantar a sobrancelha, você pode até falar “eu não gostei disso” ou “eu adorei isso” sem levantar a sobrancelha, isso não é ser inexpressiva é ter um controle absoluto da musculatura. Com a fonoaudiologia estética você faz uma conscientização de tudo que está acontecendo e, os movimentos para alongar a musculatura, movimento feito todo dia pela pessoa que será ensinada pelo profissional da fonoaudiologia estética.

O movimento caseiro seria a forma como se deve mastigar, então se você tem um alimento que deve ser um alimento sempre mais fibroso, endurecido, porque se comer purê todos os dias a musculatura vai ceder e a gente envelhece cedendo a musculatura é para mastigar tanto de um lado como do outro e, para isso você tem que estar de bem com o seu dentista, porque ambos os lados tem que estar em condições mastigatórias. Quando se tem problemas odontológicos à gente tende a mastigar sempre do lado que está melhorzinho e, acontece a assimetria facial, porque a musculatura vai contar que você mastigou mais de um lado do que do outro e, a mesma quando vai engolir, isto já foi exemplificado, invés de engolir fazendo caretas você engoli bem suave e tranquilo sem contar.

Especialização Fonoaudiologia Estética

fonoaudiologia estética

Franzir a Testa

A fonoaudiologia estética mostra que a pessoa que fica com a testa franzida quando fica no sol, irá criar rugas na lateral dos olhos, quanto mais se franze a testa mais força e, vai ficando a marca, o melhor é usar óculos escuro e, evitar o contato direto com o sol. Já que você sabe que franze a testa, fique um pouco mais atenta, pois a gente tem que perceber o rosto, quando você passa a perceber com a fonoaudiologia estética. No caso de tratamentos o profissional passa a ensinar as pessoas a fazerem os alongamentos necessários para aquela região, as coisas se somam e ficam tudo muito certo.

A fonoaudiologia estética esta sempre respondendo muitas pergunta e uma delas é; dar risadas previne as rugas? Bom, sempre temos que estar em estado de graça, mais se uma pessoa gargalhar o tempo todo, pense em um movimento repetitivo, e o que pode causar no rosto, vai marcar o rosto. Depois dos vinte e seis anos tem que se achar graça sem gargalhar, mais devemos estar sempre feliz e alegre, veja bem, uma coisa é achar graça e a outra coisa é gargalhar, pois neste ato eleva os olhos e quando não se quer ficar com a ruga o bom é evitar.

A fonoaudiologia estética mostra que o ideal é buscar uma forma de sorrir sem fechar os olhos para não marcar tanto. Você pode sorrir até o ponto onde os olhos começam a fechar e, se ultrapassar este limite a lateral do rosto irá enrugar também.

Você começa a perceber que a sua pele esta literalmente ficando marcada depois de uns trinta e oito, quarenta anos, quando aquela primeira ruga aparece ali no espelho e, ontem não estava isto te preocupa e a autoestima cai, no trabalho da fonoaudiologia estética busca resgatar a autoestima e, as pessoas que procuram são aquelas que estão adeptas a um tratamento natural.

Com o passar dos anos se vai perdendo a tonicidade da pele e, isto se resolve com os movimentos mastigatórios, porque se vai fazendo uma musculação, através da ginástica fisiológica com os alimentos duros e com qualidade nutricional e, se ficar engolindo com a compressão dos cantos da boca, mais uma vez este ato irá provocar a marca no rosto e, se colocar a língua na postura certa.

Fonoaudiologia Curso a Distancia

fonoaudiologia estética

Posição da Língua

Se você colocar a língua no céu da boca e der uma empurrada, percebemos que os músculos do pescoço, fazendo com que a papada se retire.

Se você se posicionar na frente do espelho e, observar que se ficar com a língua em baixo no fundo da boca a papada é visível e, a outra coisa é colocar a língua lá em cima que acaba com a papada, quer dizer que uma das coisas que podem ajudar.

Agora o ato de fumar faz com que a boca fique com as rugas bem marcadas, tem muitos jovens com a boca toda marcados, devido ao movimento repetitivo.

A fonoaudiologia estética mostra que temos debaixo da nossa pele vários músculos e, quando eles se contraem eles montam a ruga na perpendicular, então na testa nós temos músculos e a ruga irá aparecer na perpendicular ao sentido dele, quanto mais bico você fizer mais ruga você vai ter.

Com o passar do tempo se vai perdendo o contorno bonito dos lábios e vai afinando, no trabalho da fonoaudiologia estética se usa muito movimento por dentro da boca e acaba elevando a boca bem para fora. Todo o trabalho é baseado no alongamento e no relaxamento da musculatura, por isso que dá um aspecto suave e tranquilo por que tira a tensão do rosto.

O exercício com a língua consiste em você colocar a língua no lugar certo, e mantendo no repouso e durante a deglutição, é um exercício para se fazer em casa e, depois que você aprender a colocar a língua lá em cima ela não sai mais ela fica todo tempo ali, se entra no automático. A fonoaudiologia estética ajuda a pessoa ficar consciente e reprogramar todas as funções perpetuando assim o que lhe foi ensinado pelo profissional e, quanto mais se faz mais se tem o benefício.

Toda  repetição é geradora da ruga, porque o músculo funciona dessa forma e, os músculos da face são muito delicados.

A rotina de um trabalho irá gerar rugas dependendo de quantas caretas se faz e, o ideal é articular de forma suave, adequadamente, mais sem fazer caretas no seu rosto, o problema está no fazer a tal careta, então se você não fizer a careta enquanto está trabalhando não tem o menor problema.

Fica aqui a dica de quanto a fonoaudiologia estética pode ajudar no rejuvenescimento do rosto de uma pessoa.

Fonoaudiologia Estética do Rosto
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

  1. Pingback: Sobrancelhas Micropigmentadas - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar