Fígado Humano Cuidados

Comece a conhecer este órgão chamado fígado. Veja bem todo mundo está preocupado em emagrecer e, naquela hora que você faz uma dieta e passa muito mal?

O que pode ter acontecido?  

Na verdade no tecido gorduroso é onde estocamos todas as toxinas que não conseguimos eliminar, e quem faz isso é o fígado.

Tudo passa pelo fígado, o ar que você respira poluído, o remédio que você toma, porque tudo entra na forma lipossolúvel, as toxinas são todas na forma espacial de uma gordura e o coitadinho do fígado tem que fazer em duas etapas a transformação da gordura em água para ser excretada. 

Veja bem, o fígado precisa de uma quantidade grande de nutrientes para trabalhar adequadamente. As dietas que restringem tudo e, faz você ficar péssima e ao mesmo tempo você não sabe o que está acontecendo.

.

fígado inflamado

.

Pode ocorrer que a pessoa retirou do tecido gorduroso as toxinas e o seu fígado não tem nutriente para mandar isso embora.

.

Então você troca essa toxina de lugar e passa muito mal, uma dor de cabeça muito forte. Preste atenção, tudo passa pelo fígado e você precisa de alimentos que podem fazer essa função que é a de dar o reforço no fígado.

.

Uma coisa muito importante, se você estiver tomando alguma medicação, cuidado. Fique sabendo que o fígado é que desmonta todas as drogas que a gente toma, ou seja, apenas uma parte é aproveitada.

.

Se uma pessoa tiver fazendo uma quimioterapia é logico que o fígado neste caso terá que desmontar o mínimo possível desse quimioterápico.

.

Fígado É A Maior Glândula  

 

fígado sem gordura

.

Não é a hora de se fazer detox, não é hora de você ficar tomando suco de couve de manhã, de tarde e de noite, você tem que deixar o seu fígado fazer o efeito.

.

Depois que passa essa fase é bom sim cuidar deste órgão, o fígado é muito mais que a gente pensa. Vamos conhecer o fígado, ele é grande pesa em torno de 1,300 kg a 1,500 kg,

.

Temos os ácidos biliares, porque a bílis é produzida pelo fígado e estoca na vesícula, e se você não tiver  não tem problema nenhum, ele vai fazer a função.

.

Os ácidos biliares são como um detergente pra emulsificar as gorduras. Então o ácido biliar age, se você come gordura de mais você tem uma acidez machucando a parede intestinal.

.

O excesso de gordura pode provocar um câncer no intestino por conta dessa acidez dos ácidos biliares, que também acabam com as boas bactérias intestinais.

.

Tudo que se absorve, faz a primeira passagem no fígado e, ele tem uma veia chamada veia porta que é bem sugestiva.

.

Muitas vezes você está com bactérias intestinais inadequadas, muitas bactérias do mal que é pró-inflamatória, que além de engordar passa pelo fígado que pode fazer você ter uma esteatose hepática, ou seja, ter gordura no fígado ou como ter uma cirrose.

.

Muitos pensam que ter uma cirrose é porque bebeu muito. Hoje se sabe que tanto a gordura no fígado quanto a cirrose pode vir de um desequilíbrio na microbiota intestinal. 

.

Bom, a dieta detoxificante vai tornar o seu fígado mais eficiente para que se elimine as toxinas do organismo,  só que medicamento é considerado uma toxina, então depende.

.

Toda alimentação tem um caráter detoxificante, quando você come adequadamente, quando se tem equilíbrio na alimentação e evita as toxinas habituais, com isso você já está fazendo.

.

O primeiro inimigo que acaba com o fígado é o bacon. Veja bem, toda gordura de origem animal é pró-inflamatória, inclusive uma ferrite na alta pode ser de elevado consumo de gordura.

.

Além do problema dos ácidos biliares causarem prejuízo na microbiota e na parede, podendo vir a lesionar e chegar a um câncer.

.

.

Fígado Os Cuidados Na Alimentação

.

fígado com gordura

Pode também acontecer o seguinte, você pode estar inflamando de modo que o fígado produza as proteínas que são boas.

.

Então o fígado produz uma substancia, uma proteína chamada hepcidina que pode estar impedindo a saída do ferro da ferritina, porque o carrinho que transporta o ferro pelo corpo pra fazer células sanguíneas é a ferritina,

.

Agora é logico, não é tudo de ferritina na alta que é por conta de inflamação. A carne com gordura não deve passar de 100 g por refeição.

.

Atenção, o que você vê de gordura aparente tire, porque você está tirando coisa ruim para o fígado e para o coração.

.

Outro inimigo é o conhecido macarrão, pois não se deve esquecer que o fígado é onde estocamos a glicose e onde fabricamos gordura.

..

Cuidado com excesso de alimentos que vão dar picos de glicose, então neste caso o carboidrato não é bacana. Existe um macarrão no mercado que é à base de grão de bico que é altamente proteico.

.

Macarrão vai virar açúcar e o açúcar vai para o cérebro.

A foto de um cérebro ativado por açúcar ou uma foto do cérebro ativado pela cocaína é idêntico, por isso que o açúcar vicia. Então vamos procurar alimentos que não tem esse pico insulinémico tão alto que é perigoso para o fígado.

.

As frituras é o próximo inimigo do fígado, tal como a coxinha, o bolinho e outros. A fritura pelo mesmo aspecto da gordura, cuidado mesmo, e ainda por cima se estiver consumindo aqueles alimentos que tem aquela famosa gordura trans.

.

A situação é muito complicada porque a gordura trans., além de subir o mau colesterol ela faz cair o bom colesterol, o HDL cai, então fritura não.  

.

Agora para você uma dica, aquela maquina que faz fritura sem óleo, que deixa os alimentos com um dourado na superfície, é cancerígeno para o fígado, isso se chama acrilamida.

.

Os Alimentos Corretos Para O Fígado 

.

fígado alimentos

.

Quando você for fritar a batata faça ela mais clarinha possível e, o problema dessas maquina é que as pessoas acham que por não estar usando óleo faz esta fritura todo o dia, carregando o coitado do fígado.

.

O dia que você comer a batata frita que tiver acrilamida come antes uma bela salada crua para diminuir o impacto. O fígado não tem dor porque ele não tem nervo, na verdade ele tem uma capinha nervosa, por isso quando se faz uma biopsia de fígado se precisa tomar uma anestesia.

.

Outra dica, qualquer chá não se pode tomar constantemente, toma um pouco e para de usar, se não resolver va ao médico.

.

A cerveja é também da lista do mal. Agora vamos ver os que ajudam o fígado tais como os cítricos, água de coco natural e não a de caixinha, brócolis, couve flor crua é um sabor diferente em forma de salada, o ovo principalmente se for caipira que tem colina, que é bom para tudo inclusive o cérebro, gengibre, arroz integral é ótimo mais sempre verificando as datas mais recentes.

Outro agravante para o órgão é o uso indiscriminado do medicamento analgésico paracetamol. Um alerta os pesquisadores realizaram um estudo que aponta para os riscos do consumo em excesso do paracetamol, como por exemplo, o aumento da chance de desenvolver doenças cardíacas, renais e principalmente causar danos ao fígado.

Veja o alerta da Drª Isa Lobo – Infectologista

.

Realmente você deve conhecer vários órgãos do corpo humano e hoje falamos do fígado que é a maior glândula do seu corpo e executa mais de 500 funções.

.

Localizado na região abdominal, do lado direito, logo abaixo do seu diafragma. Pode pesar até 1,5 kg no caso dos homens. É um órgão bastante vascularizado, recebendo cerca de 70% do seu sangue proveniente da veia porta e o restante pela artéria hepática.

.

Os nutrientes absorvidos pelo intestino, que é o nosso segundo cérebro, chegam ao fígado pela via linfática. No fígado são metabolizados e acumulados. As substâncias tóxicas absorvidas são neutralizadas e eliminadas através da bile. O fígado possui atividade endócrina e exócrina.

.

Aqui fica algumas dicas de como se alimentar adequadamente, o que este é o objetivo do blog A Essência de Mulher, informação para você.

 .

Fígado Humano Cuidados
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

Muito Obrigada Por Participar