Estresse Fisico Mental

O estresse fisico mental pesa na produtividade de uma pessoa, administrar o alcance das metas e ainda manter a motivação é um desafio e tanto. Trabalhar de bem com a vida é o ideal, mais no mundo corporativo isso nem sempre acontece, estudos recentes mostram que o estresse fisico mental aumenta em 70% as chances de afastamento de uma pessoa. O estresse é um inimigo da produtividade além de influenciar negativamente no ambiente de trabalho, esse desgaste emocional também pode refletir na saúde do funcionário. Os reflexos do ambiente de trabalho na saúde das pessoas e, muitas pessoas ficam doente no ambiente de trabalho e como lidar com isso sem chegar a esse extremo. Hoje estamos lidando com um fator muito forte e contemporâneo que é o gerenciamento do estresse fisico mental. O estresse não passa de uma inadequação a ambiente que a pessoa sobrevive, o estresse não é próprio apenas do ser humano até animais tem situações de estresse, a questão é quão nós como ser humanos, como profissionais nos colocamos nessa situação vários momentos do dia, vários dias da semana e o que isso acarreta na nossa produtividade, na nossa motivação, no nosso entusiasmo do dia a dia do trabalho, isto que é importante observar. Para mapear e saber se as coisas estão ficando difícil  é importante que primeiro fale, pois a linguagem é extremamente importante, se você não quer adoecer fale dos seus sentimentos, porque o sintoma aparece no lugar daquilo que não pode ser falado.

Estresse Fisico Mental E Sintomas

estresse  fisico mentalO estresse fisico mental é partir do momento que você tem algum tipo de sofrimento de mal estar em um horário ou uma forma prolongada no seu dia é importante que outras pessoas do grupo e, que os superiores saibam disso, e ai sim a partir desses sintomas se consegue fazer uma pesquisa para saber onde esta essa inadequação, de onde vem esse estresse e o que pode ser feito a partir disso. O estresse fisico mental faz com que cada um reaja de uma forma diferente, irritabilidade, ausências, invenções de desculpas ou até mesmo invenções de doenças ou pior, uma própria somatização na qual uma doença aparece no lugar desses sintomas desse estresse.  Cuidado com o estresse fisico mental tem pessoas com nível altíssimo e de repente começa a ter resfriados, infecções de garganta algum tipo de somatização  a partir dai é importante ser investigado.

 
A orientação primeira é que você converse com o seu superior e procure alguma orientação profissional seja de um médico ou psicólogo e que isso seja trabalhado, porque a partir do momento que você não tem o foco não sabe o que está causando esse estresse fisico mental, você vai apenas trocar o seu sintoma, você deixa de ter uma dor de garganta e passa a ter uma irritabilidade, teu humor fica totalmente alterado a tua relação com os colegas fica deteriorada e com os superiores também. O estresse fisico mental leva a carreira, a vida profissional em declínio e muitas vezes as pessoas não se dão conta disso, não se dão conta desse reflexo que o estresse causa na vida profissional.

Estresse Fisico Mental No Trabalho.

estresse  fisico mentalAntes da automedicação vem uma autodenominação, como se uma patologia fosse um status, pois tem aquelas que dizem não mexa comigo hoje, eu sou bipolar, ou sou depressiva (o) ou sou imperativa (o), como se isso fosse extremamente bacana e sem antes procurar um profissional, um psicólogo ou um médico para que tenha um diagnóstico correto sobre isso, a partir dai que as pessoas inventam ou até mesmo sugeri ser bipolar ou depressiva, existe ainda acesso a medicação mesmo que seja extremamente restrita. O estresse fisico mental leva as pessoas a se auto medicarem, é muito importante verificar essa alta medicação, pois se torna muitas vezes até uma bengala um processo na qual a pessoa se segura para levar a tua vida a partir do momento que deixa de tomar essa medicação volta os sintomas ou então esse sintoma se altera, porque a gente tem essa relação entre causa e sintoma, comportamento é sintoma, se você não trabalha o que esta gerando esse sintoma ele vai voltar ou mais forte ou alterado de alguma outra forma, então é muito preocupante essa contemporaneidade na relação ente alto medicação.

O estresse fisico mental é uma patologia  extremamente controlável com terapia, e as vezes uma necessidade de medicação que seja recomendada, mais que a pessoa leva a vida sadia normal apesar de alguns tipos de transtorno, é importante que isso não gere um isolamento. O estresse fisico mental faz com que a pessoa se isole e não reaja, a partir do momento que você apenas vive isolado, utilizando alguma patologia ou algum tipo de característica para ser uma desculpa para não fazer as coisas, você deixa de se responsabilizar essa é uma questão muito forte, que se dá o nome de covardia neurótica; a partir do momento que o outro é responsável por você, o marido, a doença, o remédio, o chefe e o governo, a partir do momento que você deixa de assumir o protagonismo da sua vida e, o protagonista da sua vida que é muito estranho se torna o outro.

Estresse Fisico Mental E Tratamento.

estresse  fisico mentalO estresse fisico mental no ambiente de trabalho vem sendo avaliado a muitos anos e como isso implementa os movimentos em prol de ginástica laboral que já eram praticados desde a década de 60 em diversos países da Europa e Japão. O estresse fisico mental no local de trabalho teve uma mudança e fez com que no Brasil a ginástica laboral fosse introduzida em 1969 e agora se tornou habito nas empresas por intenderem que essa prática traz benefícios tanto para os funcionários como para o resultado positivo das corporações, que é uma atividade física para ser realizada no posto de trabalho. O objetivo é sair da postura estática e fazer algum movimento que possa ativar a circulação sanguínea, alongar os músculos e também aliviar a tensão acumulada, tanto pelos movimentos repetitivos, quanto algum movimento de esforço ou até mesmo aquela questão da postura estática que nós ficamos no dia a dia.

O estresse fisico mental é o assunto deste artigo e a ginástica laboral será tratada em outro momento devido a grande importância que ela tem tanto para os funcionários como para os empresários. Ter momentos de lazer fora do trabalho, ter um tempo com a família dedicar tempo para si mesmo para cuidar de si, para ócio, que é muito importante e não se valoriza o ócio e, o lazer para carregar as energias para continuar com as dificuldades do dia a dia. Veja bem é importante estabelecer limites nos horários até no tempo para dedicar a sua saúde, porque se começa a deixar de lado por outros fatores que um dia o organismo cobra ou seja as consequências chegam e o trabalho vai ter que ser deixado de lado e ter que se afastar da atividade profissional a pergunta que fica, vai adiantar?

Estresse Fisico Mental
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

10 Comentários

  1. Pingback: Síndrome Do Pânico Tem Tratamento - A Essência de Mulher

  2. Pingback: Ansiedade Tem Tratamento e Cura - A Essência de Mulher

  3. Pingback: Cachorro Com Stress Sintomas - A Essência de Mulher

  4. Pingback: Outubro Rosa Prevenção e Diagnóstico Precoce

  5. Pingback: Como Aumentar A Serotonina no Organismo

  6. Pingback: Como Cuidar Do Rosto Com Acne - A Essência de Mulher

  7. Pingback: Alzheimer Sintomas E Os Cuidados - A Essência de Mulher

  8. Pingback: Sindrome Do Pânico Tem Tratamentos - A Essência de Mulher

  9. Pingback: Couro Cabeludo e Problemas em Geral - A Essência de Mulher

  10. Pingback: Cabelos No Inverno Os Tratamentos - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar