Drenagem Linfática No Rosto

Drenagem linfática no rosto no qual podemos usar um creme específico facial, com ativos penetrantes na pele e, ai a massagem é que vai fazer o estimulo, ou seja o principal é a massagem. Drenagem linfática no rosto tem o mesmo objetivo da drenagem linfática no corpo, que é pegar a linfa, aquele liquido que está acumulado fora da circulação e coloca-lo de volta na circulação para ser eliminado na urina, por isso quando se faz drenagem linfática normalmente ao terminar a sessão já vai para o banheiro, porque já está fazendo a drenagem e no rosto é a mesma coisa.

As manobras são sempre no sentido dos gânglios linfáticos, temos gânglios no corpo inteiro, tanto na região corporal quanto na facial, se usa sempre o gânglio. O ideal é seguir o mesmo protocolo da corporal, o gânglio no rosto fica localizado perto do ouvido que são os preauriculares e os retro auriculares, mais abaixo na região do queixo o sub mentoniano, submaxilares e o gânglio tonsilar, na clavícula se encontra o gânglio supraclaviculares temos também gânglios lacrimais, das glândulas lacrimais que são estimuladas por dormir pouco, chorar ou passar um dia ruim, então esses são os pontos principais, os pontos de saída.

Drenagem Linfática Facial

drenagem linfática

Os Gâglios

O objetivo é colocar o liquido nos gânglios para retornar a corrente sanguínea e em seguida ser eliminado na urina. A importância de usar o creme é justamente para deslizar a mão durante os movimentos das manobras, para que não haja um atrito forçado na sua pele, se o creme tem principio ativo é muito bom que ele vai penetrar na pele, mais se for só um creme hidratante não há problema e, tem pessoas que tem pele oleosa e não podem usar o creme hidratante, tem pessoas que tem pele acneica e não podem usar determinadas substancias que deve ser a base de gel.

O ideal que se use um creme que tenha uma base oleosa para que se consiga fazer o deslizamento. O procedimento é aplicar o creme no rosto por completo. O tempo suficiente para uma boa drenagem linfática no rosto fica em torno de quinze a vinte minutos.

Drenagem Linfática em Casa

drenagem linfática

Os Movimentos

Sempre estimulando os gânglios com manobras no sentido das fibras musculares que se encontram no rosto, na bochecha e na testa e, sempre seguindo a fibra e fazer a massagem. A drenagem linfática no rosto além de eliminar toxina, excesso de liquido e inchaço também pode ser considerado um processo que previne rugas, porque melhora a vascularização e, se melhora a vascularização melhora toda oxigenação da sua pele, consequentemente esta ocorrendo uma prevenção, mais ela não é usada especificamente para isso, pois existem outras técnicas que é a foto rejuvenescimento, tratamento com vacum terapia, enfim existem outros tratamentos mais eficientes.

A drenagem linfática no rosto é para eliminar a toxina, melhorar a vascularização, é sempre usada depois de um desses tratamentos citados acima. Se você estiver estimulando a produção de colágeno através do peeling ou da foto rejuvenescimento é aconselhável que você faça uma drenagem linfática no rosto.

A sequencia dos movimentos é sempre no sentido da fibra independente da direção, podendo iniciar pela bochecha ou iniciar pela testa. Tem pessoas que tem a contra indicação da drenagem linfática no rosto por conta de problemas no processo circulatório e inflamatório.

Drenagem Linfática Funciona

drenagem linfática

Drenagem Linfática

A drenagem linfática no rosto tem que ser um movimento leve, um movimento que coloque a linfa de volta na circulação, tem pessoas que estimulando aumentam a vascularização, aumenta o calor no local e, pode piorar a sensação de dor de cabeça. Não tem idade para fazer a drenagem linfática no rosto e, ainda mais para as mulheres ela é boa em qualquer idade, não tem problema nenhum, tanto na TPM ou fora, gravidez, amamentação, então a drenagem linfática no rosto é sem contra indicação nestes casos.

Quando se tem alguém com uma gripe, com resfriado ou mesmo fazendo um tratamento utilizando quimioterapia não é recomendado à drenagem linfática no rosto, porque é estimulada a corrente sanguínea, a circulação e, quando se tem células doentes, no caso de quem faz uma quimioterapia, quem tem câncer a drenagem linfática no rosto é sempre uma contra indicação e, se o médico liberar pode sim fazer a drenagem linfática no rosto.

O indicado é fazer até três vezes por semana, que o resultado é muito bom e da uma afinadinha no rosto, a drenagem linfática no rosto melhora muito o aspecto de inchaço. Este procedimento deve ser executado por profissionais que entendam da anatomia para que não venha provocar algum dano. Faça a drenagem em sua residencia após fazer um curso de drenagem linfática que lhe forneça todas as informações, um curso que poderá fazer de você uma profissional do ramo.

Drenagem Linfática No Rosto
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

2 Comentários

  1. Pingback: Acne Hormonal Feminina - A Essência de Mulher

  2. Pingback: Colchão Ideal Para Coluna - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar