Dor Nas Pernas Tem Cura

Dor nas pernas tem cura tem muitas pessoas que dizem que tem problema de circulação e a pergunta é: Você sabe o que é circulação? Então circulação se divide em três grandes grupos; circulação arterial, circulação venosa e circulação linfática.

Circulação arterial tudo que leva o sangue do coração para frente, então é a circulação que vai irrigar as coisas, ela vai levar o sangue para irrigar a musculatura, irrigar o intestino, ou seja, para irrigar tudo, esse sangue irrigou e depois vai ser capitado pelas veias, pegar a circulação venosa e voltar para o coração, então a circulação arterial é o que leva para frente e circulação venosa é o que traz de volta para o coração, ou seja, veia tudo que entra no coração, artéria tudo que sai do coração, nessa intersecção sobra um liquido hiperproteico que se chama linfa que é capturado pelos linfáticos e devolvido na circulação venosa, então são três coisas distintas que formam um grupo que se chama circulação.

Dor nas pernas tem cura e a variz é o problema vascular mais comum, é uma doença muito prevalente em 50% da população com cinquenta anos de idade, está relacionado com o dia a dia, está relacionado com hábitos, está relacionado com hereditariedade, é uma coisa muito predominante e a proporção é de quatro mulheres para um homem, então é uma doença mais comum. Má circulação nas pernas provoca vários problemas.

Dor Nas Pernas Tem Tratamento

dor nas pernas

Consultório Médico

As doenças arteriais ainda bem que são menos comum, que são mais graves, são doenças que às vezes levam a sequelas irreparáveis e, muitas vezes são doenças silenciosas

como aneurisma de aorta que é uma dilatação da maior artéria que tem no corpo, por exemplo, um aneurisma é uma doença grave muitas vezes tem que ser tratado, o tratamento é operatório, é uma doença arterial e, ainda bem que elas ocorrem em menores escala do que as venosas.

Dor nas pernas tem cura e existem tratamentos e técnicas hoje para aumentar a absorção linfática, para aumentar a velocidade dos linfáticos, por exemplo, as pessoas falam em usar meia elástica para quem tem variz, para quem tem problema venoso, uma das funções da meia elástica é acelerar o funcionamento do linfático.

O uso de meia elástica é muito indicado tanto para o tratamento de varizes, tratamento de insuficiência venosa, tratamento de linfedema, tratamento de várias coisas e isso é muito bom. Hoje em dia tem muitos atletas usando a meia elástica para ter uma condição melhor.

Dor Nas Pernas Exame Detalhado

dor nas pernas

Ultrassom Arterial

Dor nas pernas tem cura se trata também com meias elásticas e para que se use uma meia elástica  precisa ver qual a causa, se tem algum problema vascular, algum problema cardíaco, precisa saber o que é, porque esta retendo liquido, o que é reter liquido, porque está inchando a sua perna, tem dez causas diferente para edema de membros inferiores, então cada meia elástica tem a sua função, compressão diferente e tem meia para atividade física.

Má circulação nas pernas ocorre também com os os atletas e existe alguns times de futebol que os jogadores usam as meias elásticas, e isso não quer dizer que venha aumentar o desempenho do jogador como um todo, mas aumenta a fração de injeção da panturrilha, veja bem, a panturrilha é o que faz o sangue voltar, funciona como uma bomba, como se fosse o coração da perna, ajuda o sangue voltar para o coração e, quando você comprime, você diminui o diâmetro venoso e aumenta a quantidade de sangue que sai da panturrilha por minuto.

Então melhora o teu retorno venoso, e a pessoa se sente bem, é uma coisa que as pessoas comentam que com o uso da meia elástica para correr se sentem bem melhor, existe um trabalho da Escola Paulista de Medicina relacionando, e tem o retorno da função muscular mais rápido para quem usa, esse trabalho já foi divulgado, e ela é muito eficiente.

Existem várias causas de edema para os membros inferiores, por exemplo, o coração é uma bomba que serve para fazer isso girar e, se de repente não estiver funcionando bem é uma causa de se ter um inchaço nas pernas, mais de repente tem um edema numa perna só, inchaço numa perna só geralmente algum problema a mais para o lado vascular, então dentro da vascular se tem as três circulações arterial, venosa e linfática, e ai é onde o médico entra para poder ajudar e diagnosticar aonde é que está à causa, o que tem haver o inchaço nas pernas com a circulação e muitas vezes tem muita coisa haver.

Dor Nas Pernas E O Equipamento

dor nas pernas

Fleboscópio

Dor nas pernas  é avaliado por um aparelho muito usado para fazer o diagnostico, que é o fleboscópio que trabalha por transiluminação da pele, ele ilumina aonde não tem liquido e aonde tem liquido fica preto, o caminho preto onde passa o sangue superficialmente nas veias e se consegue ver as veias.

Dor nas pernas são examinadas com esse aparelho e se ver com nitidez a veia dilatada e tortuosa que é a definição da variz, o diagnóstico é feito pelo exame físico e esse aparelho ajuda no diagnóstico e, às vezes a pessoa tem aqueles vasinhos pequenininho que incomoda a mulher, isso chama telangiectasia e, muitas vezes tem uma veia que nutre essa telangiectasia e não se vê por estar debaixo da pele e, a pessoa faz várias aplicações e não melhora e com o fleboscópio acha a veia e constata que tem uma nutridora e, com isso retira a nutridora e acaba com aqueles vasinhos.

Dor nas pernas  é também avaliada pelo profissional com um ultrassom arterial, outro equipamento muito usado para se fazer os exames das artérias, para ver as medições, para ver como está o fluxo sanguíneo, podendo fazer a análise do som, se é bifásico ou trifásico, ou seja, cada tipo de som esta ligado a uma patologia.

Outra coisa que se pode fazer com o ultrassom é a medição colocando o aparelho de medir pressão na perna e vai fazendo as medições para comparar o fluxo da parte de baixo com o fluxo de cima do corpo e, consegue saber e quantificar o nível de insuficiência arterial que uma pessoa tem, uma coisa muito simples feito no consultório médico.

Se você tem algum problema que esteja incomodando tem que procurar o médico, tem que procurar orientação, porque com certeza vai ter uma maneira de solucionar a dor nas pernas.

Dor Nas Pernas Tem Cura
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Muito Obrigada Por Participar