Direitos Humanos no Mundo Atual

Preconceito e violência andam lado a lado com as mulheres na maioria dos países Asiáticos, nos quais elas ainda são tratadas nas diversas vezes como “animais”. Na Índia o preconceito e a discriminação são tantos que é proibido saber o sexo do bebê antes do nascimento, pelo fato de que é uma vergonha o nascimento de meninas e que podem ser mortas ao nascerem ou mesmo abortadas. Além de vários outros fatores aos quais as mulheres não têm vez por lá, que é o casamento arranjado, proibição do trabalho feminino, elas não tem direito a alfabetização e sem contar que quase não se ver mulheres pelas ruas, são proibidas de mostrar o corpo ou de andarem com os cabelos soltos.

Preconceitos repugnantes esses, claro nenhum preconceitos é bom, mas a vida dessas mulheres realmente é um mártir a elas, sem contar que todas essas punições e proibições vão contra os direitos humanos das mulheres impostos pela ONU. Também é comum as mulheres serem vitimas de estupro coletivo em ônibus, becos, vielas e etc… daí o motivo de quase não se ver mulheres nas ruas e de não poderem usar roupas que mostrem o corpo,é uma forma de proteção. As turistas também precisam se precaver, pois essas leis servem para elas porque a maioria dos homens de lá não respeitam nada nem ninguém, para se ter uma idéia nas agências de turismo quando se compra uma passagem para esses lugares a maioria dos países faz com que essas pessoas assinem um termo de responsabilidade, caso ocorra alguma coisa “não adianta reclamar depois”.

 Direitos Humanos X Impunidade Asiática

direitos humanos 1No Iêmen foi relatado casos nos quais mulheres e meninas são vitimas desses machistas, lá meninas de oito anos são obrigadas a casar com homens mais velhos o que ocorre uma taxa de mortalidade enorme na noite de núpcias, várias meninas dão entrada em hospitais com hemorragias e toda arrebentadas por dentro. A ONU e os direitos humanos já estão tomando providências sobre esses acontecimentos, porém há vários casos que não são relatados e essas impunidades continuam acontecendo às escondidas cada vez mais.

Estamos em pleno séc. XXI e ainda ouvimos e vemos atrocidades com o sexo feminino, atrocidades essas que deveriam ser punidas com tortura contra os agressores, pois pena de morte ou prisão não é castigo. Essas agressões físicas e morais contra mulheres é como se pegássemos uma rosa e arrancasse brutalmente suas pétalas, o que sobra dessa rosa isso quando ela não morre são espinhos, espinhos esses que se entranham na alma dessas meninas e mulheres acabando ali com seus sonhos e fantasias.

Por:       Kamila Novais

Direitos Humanos no Mundo Atual
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Muito Obrigada Por Participar