Dicas Na Cozinha Hoje

As dicas na cozinha são bem fáceis e iremos apresentar as boas práticas tais como: não se deve lavar a carne, você primeiro perde nutrientes a carne fica esbranquiçada em relação à outra que não foi lavada, segundo a contaminação que existe na pia ela vai aumentar, porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão entrar mais ainda, a única carne que você tem que lavar é o peixe e ainda só para tirar escamas e tirar a barrigada. Outro ato condenado é a colocação excessiva de detergente na esponja de lavar louça. Outras dicas na cozinha é sobre o detergente que nunca deve ser colocado direto na esponja, pois vai ser muito difícil de enxaguar todo o detergente, esse detergente que fica junto com os alimentos pode no futuro trazer um problema para a sua saúde e da sua família, a função do detergente é tornar a sujeira molhável.

As Dicas na Cozinha

dicas na cozinhaFaça um teste em sua casa; colocando uma palha de aço em um recipiente com água, observe que a palha de aço não afunda por existir nela sujeira e ao colocar simplesmente uma gota de detergente na palha de aço que esta flutuando a mesma começa ir para o fundo, isso prova que não há necessidade de usar muito detergente para fazer a limpeza. Essa é mais uma das dicas na cozinha para limpar sem exagero você precisa apenas de oito (08) gotas de detergente em uma bacia com um litro (01) de água. Outro deslize na cozinha é usar tabua para carne feita de madeira, as bactérias ficam até aplaudindo, tabua sempre de plástico. Muita gente também evita guardar comida quente na geladeira. Eu achava que guardar comida quente na geladeira estragava a comida e a geladeira, informação que chegou a mim, mas veja bem é um grande mito muito difundido entre as donas de casa.

dicas na cozinhaO único problema que pode existir é que vai aumentar um pouco o consumo de energia, mais não vai estragar geladeira de modo algum. Veja bem nada disso adianta se você guardar na geladeira o recipiente tampado, pois o ar frio vai bater na tampa e vai demorar muito para resfriar e as bactérias irão adorar, a maneira mais correta é colocar tudo destampado depois de duas horas é que se colocam as tampas. Quem nunca viu uma lata de leite condensado onde as pessoas fazem dois furinhos minúsculos um de cada lado para sair um fiozinho do leite condensado e não pensões duas vezes levam a boca para dar uma lambida, sai leite condensado por um lado e pelo outro entra uma chuva de bactérias. Dentro das dicas na cozinha a solução é abrir uma lata por completo e colocar o conteúdo em um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro e, sempre sirva com uma colherzinha, depois tampe e guarde na geladeira.

dicas na cozinhaQuando se fala em doce a gente não pode esquecer-se das formigas, você provavelmente não importaria se encontrasse uma formiguinha em cima do seu bolo. E se tivesse qualquer outro inseto à pessoa não iria comer, agora se pegar o inseto e matá-lo e deixar em um canto da cozinha e no dia seguinte ele sumiu e quem levou? Foram as formigas. Dento das dicas na cozinha observamos que não devemos ignorar as formigas, pois elas são consideradas um dos maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata. Doce com formiga só tem um destino a lata de lixo. Soprar uma velinha é um mal habito que completa o jogo de sete erros. Um teste comprovou que o bolo é contaminado por bactérias de saliva. A bactéria de saliva produz uma toxina que pode ocasionar aquelas intoxicações com vinte e quatro (24) horas de vomito e mal estar, por isso evite deixar o bolo fora da geladeira. Muitas outras dicas na cozinha iremos trazer para nos ajudar no dia a dia.

 

Dicas Na Cozinha Hoje
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

  1. Pingback: Desinfetante Caseiro e Barato - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar