Deus Impossivel e Eterno

Um texto muito conhecido, João 10:10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.  Nosso Deus é um Deus inconformado com a desordem e com o caos, quando olha para alguma coisa disforme e caótica sem forma e vazia, a natureza Dele é tão criativa, extravagante. Ele não se conforma em olhar por uma vida ou para alguma coisa que está sem forma e vazia. Quando Deus olhou para o mundo e viu que era sem forma e vazia a capacidade criativa de Deus não deu conta de ver o mundo disforme, e desencadeou o processo criativo. Quando Ele disse haja luz e foi criando e fazendo com que tudo vivesse harmoniosamente segundo a sua vontade.

A vida de Deus quando se manifesta elimina o caos com a criatividade, porque ele é o Deus da vida e não o da morte. A vida de muitos é transformada quando Deus entra na vida das pessoas. A vida é transformada porque um dia o Deus ordeiro e criativo olhou para você de uma forma misteriosa e por uma graça indescritível. O poder da cruz não é só o poder de levar sobre Ele os pecados, a cruz tem também o efeito criativo de um Deus que não se conforma com uma vida sem forma e vazia. Existe um que conspira contra o belo, contra a ordem de Deus e a vida de Deus, e esse que conspira veio para roubar, matar, destruir e para tirar o belo.

Deus De Promessas

deusMas Jesus disse, eu vim para que tenha vida e a tenham em abundancia. Vida é um conceito muito abstrato para nós, que se resume em uma definição que não condiz com a verdadeira origem da palavra.   O conceito que se tem de vida tem que ser o conceito bíblico. O conceito bíblico de vida esta la no original hebraico da bíblia que é “rain” cujo significado é vidas pois no pensamento do povo daquela época vida não se resumia a uma vida, a vida era tão abundante tão cheia de possibilidades que ela incluía a vida econômica, física, material, emocional, psíquica, não existia nenhum aspecto da existência humana que a vida não envolvesse.

Jesus Cristo É O Senhor!

Entendeu-se que a vida é plenitude no conceito bíblico é ela ampla e não se resume a vida biológica, nascer crescer e morrer. Neste ponto se começa a descobrir que a vida com Jesus Cristo é uma vida cheia de possibilidades. A espiritualidade é integral, transborda para todos os aspectos da vida humana e que o poder da cruz e a salvação não se limitam salvar o homem do inferno, o efeito da salvação alcança integralmente todos os aspectos da vida humana. Jesus Cristo é o senhor de todos os aspectos da vida, a ação de Jesus Cristo não esta restrita a dimensão da igreja e da espiritualidade individual. Muitos acham que só cumprem o chamado de Deus se fizerem uma tarefa dentro da igreja local, e isso não é verdade

 

Avalie Este Post

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

4 Comentários

  1. Pingback: Disturbio Da Tireoide - A Essência de Mulher

  2. Pingback: Violência Doméstica da Cadeia - A Essência de Mulher

  3. LUCIA

    CADA DIA APRENDENDO MAIS DA PALAVRA

  4. Geraldo Magela

    Grande Siqueira muito bem colocado sobre o real conceito de vida, infelizmente muitas pessoas tem limitado esse conceito apenas uma vida terrena e limitada, se esquecendo que somos seres que existirão eternamente, aí então, entra a questão da tal vida abundante prometida por Cristo. Aqueles que a tem viverão eternamente, enquanto aqueles que não se importaram em tê-la aqui nesta terra apenas existirão eternamente, e segundo o que nos diz as escrituras, morrerão eternamente num existir sem sentido e cheio de sofrimento.
    Quando o Senhor Jesus falou de vida, ele se referia a vida conhecida como “Zoe”, que é a vida de Deus, plena em todos os sentidos, a vida criada por Ele, a vida que veio Dele aos seres humanos, na época em que nossas necessidades humanas não eram mais importantes que estar junto com Ele, pois a vida plena traz consigo a paz e a convicção que Ele está cuidando de nós, pois como Ele disse: “Eu sou o bom pastor que dá a vida pelas ovelhas” e me parece que Davi, já entendia bem sobre isso quando escreveu: ” O senhor é o meu pastor e nada me faltará”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.