Desinfetante Caseiro e Barato

Hoje A Essência de Mulher em parceria com o Dr. Roberto Martins Figueiredo apresentará uma receita de um desinfetante caseiro e barato muito vantajoso, além do preço é claro ele não é tóxico pode ser usado em utensílios domésticos, legumes e hortaliças.

A receita é muito simples, você vai utilizar somente 30 ml de água oxigenada, aquela que se compra na farmácia, um recipiente com 970 ml de água e vinagre.

Como misturar estes ingredientes e aonde usa-los é muito simples e você não acreditará, então o Dr. Roberto descreverá a receita. Este é um desinfetante caseiro e barato bastante interessante para ser utilizado, pois são produtos que se tem em casa.

Os produtos são água oxigenada 10 volumes que se deve ser colocado em um copinho de café, um dedo abaixo da borda que chegará a 30 ml.

Desinfetante Caseiro e Barato

desinfetante caseiro e barato oxigenada

Agora no recipiente com 970 ml de água você coloca os 30 ml de água oxigenada que irá ter a quantidade de um litro e, coloca-se esta solução em num pulverizador, teremos aqui uma água oxigenada a 3%, concluindo assim a primeira solução do desinfetante caseiro e barato.

A segunda solução é vinagre branco puro de maçã que se coloca no outro pulverizador e esta pronto a segunda parte do desinfetante caseiro e barato, porque ele não deixa gosto e nenhum vestígio.

Observação não se mistura os dois juntos para ficar mais fácil. A mistura das duas soluções teria 10 vezes menos ação do que desse modo que esta sendo apresentado.

A utilização é da seguinte maneira, você primeiro lava bem as hortaliças, legumes; frutas e etc., para tirar ovos de vermes, terra, depois disso você aplica um deles, pode iniciar com qualquer um deles e, logo após o outro, não precisa enxaguar não precisa fazer nada, a mesma coisa com tomates e etc. Como Fazer Aromatizador De Ambiente Caseiro.

Desinfecção Rápida e Saudável!

 

Desinfetante Caseiro e Barato vinagresO interessante é que não há necessidade de enxague, pode utilizar desse jeito, pois já esta pronto para uso e o que é interessante também, para os utensílios, taboas de corte, pratos se faz a mesma coisa logico depois de estar bem lavado.

Com esta ação é só deixar escorrer; a água oxigenada vai ser liberada em oxigênio e, água não é tóxica, e mata todos os bichinhos.

A grande dica é que nessa solução não deixa gosto nenhum, agora a lavagem é necessária para se retirar terras, ovos de vermes e qualquer sujeira sempre em água corrente, mais a desinfecção é feita com algum produto, muita gente usa a água sanitária, uma colher de sopa por um litro de água, o cloro reagindo com água produz uma substancia toxica.

No nosso caso o desinfetante caseiro e barato apresenta o oxigênio e o vinagre, que tem o acido acético aquele mesmo do tempero, não tem problema nenhum.

Fácil e Prático!

 

desinfetante caseiro e barato borrifador

Muitos já sabem destas duas soluções e as utilizam quando vai fazer as suas refeições nos restaurantes, utilizando dois frasquinhos com o desinfetante caseiro e barato, então a salada que se vai comer é pulverizada e não tem perigo nenhum e nem risco de intoxicação e desinfeta.

Muitas donas de casa geralmente colocam os legumes, hortaliças e frutas na água com água sanitária e deixam por uns 5 minutos em uma água sanitária de boa procedência, agora com o desinfetante caseiro e barato a ação é praticamente imediata.

Quero outra vez ressaltar que é muito importante não misturar as duas soluções e estando elas separadas a ação é 10 vezes mais potente.

O uso ou o consumo é imediato e a aplicação tem que ser feita no local, ou seja, na superfície ou nos legumes onde você coloca um e depois o outro e já esta desinfetado.

Uma dica muito boa para se ter em casa e, nos próximos artigos mais informações e dicas para você se livrar dos indesejáveis. Duvidas ou sugestão entre em contato através deste blog.

Desinfetante Caseiro e Barato
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

2 Comentários

  1. Pingback: Educação a Distância Hoje - A Essência de Mulher

  2. Pingback: A Limpeza Da Pia Da Cozinha - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar