Cuidados Com A Pele No Inverno

Os cuidados com a pele no inverno, este é um artigo muito importante para homens e mulheres que se preocupam com a pele, quando se garante o cuidado com a pele ao longo da vida a gente fica mais velho e a pele responde a esse cuidado e demonstra que valeu a pena todo o trabalho que se teve de cuidar a cada dia, aquele cuidado diário com a pele deve continuar, pois no inverno a nossa pele muda de verdade. Quando se fala do inverno surgem muitas duvidas, porque é uma estação que a pele de fato se apresenta de uma maneira diferente, ela muda mesmo por mais que se tenha uma pele impecável o ano inteiro e quando chega ao inverno a pele fica estranha.

Os cuidados com a pele no inverno, vou explicar a respeito e acho muito interessante escrever sobre isto, porque nós vivemos em um país tropical e aqui todo mundo fica preocupado com o verão, o sol e de se cuidar e na época do inverno esquece os cuidados. No inverno temos que ter cuidados especiais com a pele, pois a umidade do ar diminui você bebe um pouco menos de liquido e os banhos são quentes e mais demorados, e quem não gosta de um banho quente? Os cuidados com a pele no inverno é muito importante veja o que acontece o manto lipídico é uma camada protetora da nossa pele e ela se perde e ai a pele não fica mais protegida e com isso gera irritações, dermatite, alergias por isso é importante a gente cuidar, não tem nada muito difícil muito especial, são dicas simples que fazendo no dia a dia você vai proteger a sua pele e manter ela sempre bonita, com vida, com brilho e bem jovial.

Cuidados Com A Pele No Inverno 2014

cuidados com a pele no invernoVeja bem os cuidados com a pele no inverno são especiais; vamos pensar em uma pessoa que não tem tempo, todo mundo vive correndo ninguém tem tempo de parar e se cuidar muito, então o básico mesmo para você manter uma pele bonita é você manter uma boa higiene, só que na época do inverno quanto menos sabonete você usar, principalmente no rosto melhor, porque geralmente nos pensamos, vou usar bastante sabonete fazer uma boa higiene vou limpar bem mesmo, só que ai você deixa ela muito desprotegida, nosso organismo é sábio, ele já produz algumas substancias que são para nos proteger, então é exatamente o inverso do verão, então passar muitos produtos no rosto para fazer essa limpeza não é bom e não é legal. Substâncias muito adstringentes, sabonetes muito abrasivos, mesmo esfoliações se forem muito frequentes elas vão ser inimiga na realidade elas não vão ser um aliado.

Os cuidados com a pele no inverno é muito simples e quando a pele perde aquela camadinha de gordura que tem em volta, ela fica mais ressecada fica mais esbranquiçada sem brilho, uma pele oleosa ela consegue segurar mais se for agredida, só que uma pele mais mista ou seca ela não aguenta e logo no inicio e em pouco tempo já vai ter alergia, dermatites e vai sofrer, e vai ficar propício a aparecer alguns probleminhas de pele. Você pode iniciar o dia tomando banho normalmente, uma lavagem rápida, nada muito demorada sem usar produtos muito abrasivos, deve usar sabonete de glicerina, que tem o PH mais estável não vão agredir tanto a pele e vão manter a limpeza, porque é importante limpar mais não agredir.e os sabonetes glicerinados são muito encontrados no mercado e eles são eficientes e o suficiente. Durante o dia você deve manter uma proteção solar, por mais que se esteja no inverno, alguns acham que no inverno não há a necessidade de se cuidar e não passa filtro solar achando que esta ótima.

Cuidados Com A Pele No Inverno Para Homens E Mulheres

cuidados com a pele no invernoPreste atenção os raios passam, o raio ultravioleta que é uma radiação que chega na pele na camada mais profunda e destroem fibras elásticas, colágenos, mesmo sendo no inverno e ainda mais no Brasil que devemos ter cuidado durante todo o ano. Os  cuidados com a pele no inverno continua com o uso do protetor solar é muito importante e você deve saber escolher para sua pele, conforme o tipo de pele e de acordo com a tonalidade da sua pele também, você não precisa usar um filtro de fator de proteção 100 no dia a dia, pois cosmeticamente vai ser pesado e dependendo o tipo de pele pode até levar a acne e cravinhos no rosto. Temos ótimos fatores de proteção 50% que são mais levinhos que tem toque seco tem óleo e cada um tem que ser de acordo com o tipo de pele, as peles oleosas tem que ser livre de óleo não pode ter óleo se não vai acabar piorando a pele, pois se estará protegendo um lado e piorando o outro e vão aparecer espinhas.

As pessoas que tem a pele mais madura, mais ressecadas essas podem suportar um filtro mais pesado e podem até gostar, é bom que faz um manto protetor e faz uma barreira protetora e a pele é a nossa primeira barreira de proteção e ai o protetor acaba ajudando nesse caso. Os cuidados com a pele no inverno passa pela escolha correta do fator de proteção, 30 ele protege 96% dos raios ultravioletas o 50 protege 98%, veja bem do fator 30 para o 50 existe 2% de proteção a mais, então no dia a dia o fator 30 para cima já é o suficiente, às vezes para uma pessoa que tem algum probleminha de pele ai sim é necessário um fator maior e, em uma exposição maior como praia, campo e piscina ai esses tem que ser um fator maior de proteção de acordo com o tipo de pele.

Cuidados Com A Pele No Inverno Saiba Como Hidratar

cuidados com a pele no invernoA pele que tem acne no inverno fica com acne e ressecada, tem dois extremos nesse caso e fica difícil as vezes tratar porque é uma pele sensível com acne, se agredir um pouco mais vou usar uns ácidos vai ficar ótimo, mais na realidade não é assim é uma pele muito sensível os filtros solares  eles tem que ser mais delicado eles tem que ser  mais a base de fator físico. Os cuidados com a pele no inverno é diário, veja bem tem dois tipos de filtro solar; tem o químico e o físico, o químico é aquele que quando vai para a praia notamos que ele tem um cheiro de cloro e o físico é aquele que deixa branquinho, sendo estes os que menos causam irritação; que são ideais para crianças, bebezinhos, pois causam menos alergia.

center>Os cuidados com a pele no inverno se dá também com a pele de acne há essa sensibilidade e o interessante é usar filtro mais físico, pois vai ficar mais protegida e tem que ser leve também, cosmeticamente leve se não pode piorar. O ideal na época do inverno é utilizar as mascaras baseadas em receitas caseiras para hidratar, pois a pele perde a camada lipídica, perde a proteção, passe a mascara e deixa uns 20 minutos no rosto descansando e vai hidratar bem a pele, depois é só enxaguar e esta mascara o ideal é fazer uma vez por semana é o suficiente. A máscara feita em casa é barato e vai deixar a pele limpa sem desgastar e é uma dica simples.  Quando o assunto é pele os homens e as mulheres tem que buscar o melhor e cuidar, porque se colhe o fruto no futuro. Não se deve descuidar dos cuidados com a pele no inverno de 2014.  Na duvida entre em contato conosco ou faça a sua pesquisa relacionada.

Cuidados Com A Pele No Inverno
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

5 Comentários

  1. Pingback: Como Ter Uma Vida Saudável E Equilibrada - A Essência de

  2. Pingback: Como Evitar Rugas No Rosto - A Essência de Mulher

  3. Pingback: Fonoaudiologia Estética do Rosto - A Essência de Mulher

  4. Pingback: Celulite e Estrias Saiba a Diferença - A Essência de Mulher

  5. Pingback: Cabelos No Inverno Os Tratamentos - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar