Couro Cabeludo e Problemas em Geral

Os Problemas em geral no couro cabeludo, alguns que podem surgir em determinado momento da sua vida, e a queda de cabelo. Não poderia deixar de levar até você um artigo que vai tirar as duvidas principalmente nesta época do ano que as mulheres se queixam ainda mais dessa queda de cabelo.

Esse assunto é muito polêmico e as mulheres têm muitas duvidas. Nessa época do ano as queixas aumentam um pouco mais, porque existe uma sazonalidade que se constata neste período do ano, que está relacionada com um pouco da mudança do ciclo de crescimento do cabelo.

O couro cabeludo e problemas e cabelo respeita um ciclo que é um cenário que não se muda, raramente tem uma interferência que muda a maneira como o cabelo se comporta dentro desse ciclo, mais a radiação ultravioleta interfere nisso, é como fica mais exposto no verão, então começa a ter essa preocupação com o impacto no cabelo, da queda, da perda capilar, isso porque a radiação ultra violeta do verão interferiu no ciclo do cabelo.

Na verdade se tem algumas preocupações, porque tem pessoas que não percebe o cabelo cair, e sim ralear. O raleamento do cabelo está relacionado ao cabelo que muitas vezes cai em uma quantidade normal, mais ele não é reposto da mesma maneira gerando a questão do saldo.

O couro cabeludo e o saldo capilar é uma coisa que faz diferença, se você perde mais ou perde normal e repõe menos, você tem o saldo negativo e o inverso é verdadeiro. A percepção ou de queda ou de raleamento, queda na escova, no banho, no travesseiro, na mesa de trabalho, na roupa, no dia a dia ou então perceber a cada dia que o rabo de cavalo está precisando de mais volta do elástico.

No couro cabeludo a queda de cabelo pode ser relacionada à parte genética e essa parte genética define exatamente algumas questões importantes; o cabelo afina, o cabelo cai, o cabelo não nasce e a localização mostra a questão genética, mostra que existe um componente familiar na queda.

O couro cabeludo e os problemas e hoje já está comprovado que o ovário policístico, a policistose ovariana é o resultado de um erro hormonal que pode se processar de alguma forma com manifestações na pele, e as manifestações mais comuns são: a seborreia, a dermatite podendo levar inclusive a caspa, a acne facial ou de tronco, a queda de cabelo e aumento de pelos e, a queda de cabelo em especial é uma manifestação que se vê de encontro com os ovários policísticos.

Couro Cabeludo Sensível

couro cabeludo

Couro Cabeludo

Cuidando desses ovários policísticos se consegue controlar a queda de cabelo, o cuidado ajuda bastante para que se possa conduzir a queda de cabelo para um patamar ou de estabilização ou quem sabe de melhora se o couro cabeludo da pessoa permitir.

O cabelo durante a amamentação cai mesmo, é o período que o cabelo cai, a motivação para cair é pautada em um conjunto de fatores metabólicos em especial uma proteção que a própria gestação da para o cabelo e, que faz com que o cabelo fique muito mais bonito durante o período gestacional, especialmente no terceiro e quarto mês o cabelo parece que embeleza e ganha uma força  uma qualidade diferente e parece que cresce mais rápido.

Veja o que acontece no couro cabeludo e os problemas, de todo o cenário metabólico que se desenvolveu durante a gestação para que a mulher pudesse gerar aquela vida, quando essa proteção é finalizada por que foi feita a passagem do parto, essa proteção deixando de existir, muitas vezes você deixa de ter estimulo para que esse cabelo fique bonito, e toda vez que o cabelo perde o estimulo de empurrão ele sente, estimulo é o estimulo metabólico hormonal que estava favorecendo ele, então ele quebra ou ele cai, é mais fácil cair e muitas vezes as pessoas tem a impressão de que o cabelo está quebrando, fique atento se isso está caindo, a partir do couro cabeludo ou se esta caindo efetivamente de uma metade para frente.

O couro cabeludo e os problemas e, na verdade isso chega a durar mais ou menos de quatro a seis meses após iniciar a queda, com um pico nos dois a três primeiros meses e depois uma decrescência lenta e gradativa, mais se a pessoa não estiver sofrendo de nenhuma motivação extra, todo cabelo que foi perdido é recuperado, porque é um fator causal isolado, ele vem, aparece e provoca o estimulo da queda do cabelo mais vai embora, então o cabelo se renova espontaneamente, o que não significa que não se possa acelerar essa melhora, mas ele se renova espontaneamente.

No couro cabeludo existe uma mudança que é a mudança bioquímica no organismo que se da em virtude do stress, essa mudança bioquímica ela vai causar alguns tipos de interferências; essa interferência é na taxa de proliferação das células que fazem o cabelo crescerem e também da maneira como esse cabelo vai se comportar diante deste crescimento, porque essa taxa se reduzir ao máximo em virtude do stress esse cabelo pode antecipar uma queda que só cairia depois de muitos anos, e se a pessoa não sai do ambiente do stress toda essa bioquímica se mantem na raiz do cabelo fazendo com que ele fique com uma queda acima do normal.

Couro Cabeludo Com Queda de Cabelo

couro cabeludo

Queda de Cabelos

Isso muitas vezes leva a um processo de ansiedade um processo que a pessoa fica mais deprimido e, com esse cenário você mantem a bioquímica do stress, porque a própria queda de cabelo já estressa, então é um cenário bastante interessante de circulo vicioso em virtude disso.

O couro cabeludo e o problema do stress, ele tem que ser harmonizado com situações que envolvam a dispersão desse stress acumulado, então no caso de uma mãe que chega em casa, e está estressada e tem um filho que você vai brincar, curtir, você vai vivenciar experiência da maternidade e, isso acaba sendo muito legal e isso de certa forma te acalma, então a gente precisa ter uma válvula de escape, porque do contrário esse stress vai trazer algum inconveniente.

O couro cabeludo e os problemas no qual a principal que é colocada, é uma alimentação saudável, por se só vai diminuir os radicais livres que o stress provoca um sono satisfatório, evitar os abusos de qualquer coisa; de noite sem sono, de álcool, de fumo e de qualquer outra coisa, mais essa coisa de ter um lazer, no fim de semana ir para um parque pedalar e correr. No couro cabeludo , existe um aspecto muito importante a pessoa que já tem uma predisposição a queda após uma química ela pode ter um incremento dessa queda capilar, ela precisa ver se ela está tendo uma queda de fato ou se está tendo um processo de quebra que está sendo confundido com a queda.

Quando é a queda se vê o bulbo capilar na pontinha do cabelo aquela massinha, a massinha que na verdade é um cimento que fixa o cabelo lá dentro do couro cabeludo chamada de mucina, é uma massinha que serve como identificador desses casos, que a pessoa consegue identificar essa mucina esse cimento na base do cabelo certamente esse cabelo está caindo a partir do couro cabeludo, mais se existe uma fragilidade desse cabelo e ele quebra ainda que a pessoa esteja manipulando, mais ele quebra em pedaços menores, estamos diante de uma queda provavelmente pela quebra química. A caspa nessa época do ano é importante, porque ela aumenta de intensidade e se vê uma frequência muito maior da caspa nesse período do ano principalmente quando chega a temperatura mais fria, porque a água do banho sobe e os cuidados da higiene capilar, em especial nas mulheres que tem o cabelo pequeno vão diminuir, então quem lavava com uma frequência, não estou citando todas obviamente vão diminuir essa frequência de lavagem, com isso as secreções sebáceas do couro cabeludo aumentam e, ficam acumuladas por mais tempo no couro cabeludo favorecendo o surgimento da caspa, da descamação e muitas vezes da própria dermatite seborreica que é uma manifestação que acompanha inflamação, coceira, a própria descamação da caspa e as vezes até um dolorimento do couro cabeludo.

Couro Cabeludo Com Seborreia

couro cabeludo

Higiene Capilar

Nesse caso aumente a higiene e, diminui um pouco a temperatura da água, não precisa tomar banho frio, adaptar a fazer essa higiene mais vezes e com produto de melhor qualidade, um produto que seja específico para essa caspa e, tomar todos aqueles cuidados que sabemos que interferem na redução da produção da oleosidade e ai entra a alimentação novamente, os cuidados com o meio fazem muita diferença.

O couro cabeludo e problemas que são vários e com isso os exames que podem diagnosticar o motivo da queda de cabelo são muito vastos, desde exame focado na coleta de sangue, os exames de imagem e os exames específicos de cabelo, dentro de um contexto geral; o hemograma para avaliar a anemia, a dosagem dos hormônios sexuais por que às vezes tem uma influencia muito grande na queda de cabelo, os hormônios tireoidianos, as deficiências de zinco, ferro e vitamina D, esses são considerados os mais importantes para quem tem duvida sobre a queda de cabelo e possa iniciar uma pesquisa, iniciando uma pesquisa por esses exames e estando todos em ordem essa pesquisa pode ser amplificada por outros mecanismos de avaliação.

O couro cabeludo e os problemas e, o crescimento do cabelo só ocorrerá se controlar os fatores, tem condições em oferecer com a medicina que temos hoje três cenários; um cenário que em caso inevitável de queda de cabelo genético, que as medicações não tem o sucesso de parar ou de melhorar, adiar ou estabilizar esse processo ou então se houver condições metabólicas da pessoa e do couro cabeludo da pessoa, uma boa parte dessa possibilidade irá melhorar também, melhorar também o crescimento.

O importante é ter orientação médica, procure um médico que seja capacitado para cuidar desse assunto do couro cabeludo que é o tricologista, é a pessoa que estuda cabelo, é o médico que tem o interesse no estudo do cabelo e quem tem interesse na atuação prática dos cuidados capilar. Importante conhecer a capacitação do médico até por que este artigo esta levando algo para as mulheres que é muito importante, o cabelo é a moldura mesmo e, quando há a queda de cabelo de fato da uma balançada a alta estima claro que tem que ficar atenta e estar preocupada e, espero que tenha dado para esclarecer as duvida. Percebeu que está com queda de cabelo procure um médico procure orientação, não tente ficar usando o que você vê por ai ou medicamentos que outras pessoas já usaram que pode ser perigoso.

Couro Cabeludo e Problemas em Geral
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Muito Obrigada Por Participar