Conquistas Femininas

Ser mulher é: ser mãe, filha, amiga, amada e acima de tudo respeitada, é ter deveres, ter obrigações e o mais importante ter direitos. Será que as mulheres de hoje sabem realmente cada direito conquistado por elas mesmas?… Há 100 anos atrás mulheres lutavam contra repressão masculina, lutavam por direitos igualitários, por autonomia e também por liberdade. Houve uma época em que ser mulher era praticamente sinônimo de escravidão, durante a vida pelo pai, após o casamento pelo marido, nem votar era permitido, mas foi em 1893 que as mulheres tiveram o direito ao voto na Nova Zelândia (país pioneiro para o acontecimento), no Brasil apenas em 1920 ocorreu a liberação.

Ao longo da Revolução Feminina muitos outros direitos foram conquistados como, trabalho, remunerações, divórcio, proteção no caso de violência doméstica e em alguns países direito a fazer o aborto, no Brasil por exemplo só é permitido em três estâncias, quando há risco para a mulher, em caso de estupro e para fetos com anencefalia. As Conquistas Femininas estão a cada dia fazendo com que este mundo se torne melhor. Já para a violência doméstica a punição vem através da Lei Maria da Penha, que hoje é considerada como crime de tortura. Sendo que as duas últimas precisam ainda de grande avanço.

Conquistas Femininas

Mulher …  A busca pela liberdade sexual

conquistas femininasMais uma Conquista, pelos direitos reprodutivos teve seu marco na história dessas guerreiras ganhado força quando surgiu o primeiro método contraceptivo oral, diminuindo assim a taxa de natalidade mundial. As Conquistas Femininas não param por aqui. Hoje em dia as mulheres modernas além de serem donas de casa e mães, são profissionais exemplares, tem participação em política, podem tirar CNH, tem voz ativa em vários departamentos econômicos, existem as que comandam multinacionais e Nações como é o caso do nosso Brasil.

Serviços que a tempos atrás eram consideravelmente masculinos, tem agregado um grande número do sexo feminino em suas tarefas. O avanço foi tanto que a ONU Mulheres é a nova liderança global criada em defesa da mulher e para igualdade de gêneros.Trabalhando para que esses direitos conquistados até hoje avancem e conquistem outros mais. As mulheres a muito são consideradas o “SEXO FRÁGIL”, porém mostraram ao mundo força e coragem para vencer obstáculos e chegar aonde estão e até onde irão.

Por:  Kamila Novais

Fontes: www.onu.org.br/onu-no-brasil/onu-mulheres; vestibular.uol.com.b

Conquistas Femininas
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

4 Comentários

  1. Pingback: Beleza Natural No Dia A Dia! - A Essência de Mulher

  2. Pingback: O Poder Do Agradecimento - A Essência de Mulher

  3. Pingback: Calvice Tratamento 2014 Com Sucesso - A Essência de Mulher

  4. Pingback: Casamento Feliz e Saudavel - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar