Como Tratar Cravos No Rosto

Os cravos, são resultados das obstruções dos folículos pilosos da pele denominado comedão, Precisa ter alguns fatores que acabam gerando a acne, começa tudo com o que se chama de comedão, que são os cravos, ele acontece por excesso de produção de queratina que é a substancia que fica na superfície da pele.

Formando uma rolha na saída da película, a hipersecreção sebácea, é o aumento do volume do sebo que acaba ficando acumulado na região do folículo do pelo, com a presença de bactérias por isso que inflama.

Na realidade a inflamação acontece e, as bactérias que estão na região que são chamadas de propionibacterium acnes que elas acabam tendo o que se alimentar, estão no local sem causar doença no começo, mais elas acabam se aproveitando desse processo todo e acaba gerando uma inflamação ainda maior e, ai é que surge aquela bolinha de pus, porque a inflamação ficou muito intensa.

Gel e Lapiseira Secativa Para o Tratamento

A pigmentação que gera os cravos pretos são por causa da melanina, mais isso aqui é muito mais pela oxidação.

Quando se tem os cravos que são abertos eles entram em contato com o ar e o oxigênio reage com o sebo e transforma aquela gordura aquele sebo numa estrutura preta, dando aquele aspecto.

Os cravos fechados são branquinhos, as vezes até difícil de enxergar que aquilo é um cravo, que recebe o nome de comedão fechado. Os cravos ou comedão fechado é branquinho e os cravos escuros ou comedão aberto é escuro.

O ato de espremer os cravos é muito prejudicial a sua pele. Nós temos algumas células na camada de baixo que é mais escura, que é dado por um conjunto de células que são chamadas de melanócitos.

Quando se é mais moreno estas células tem mais capacidade de produzir pigmentos, então as pessoas muito morenas ou as claras tem o mesmo numero de células, mais com capacidade diferentes de produzir pigmento.

Quando a pele é comprimida para extrair a espinha a área se rompe e o pigmento é derramado para dentro da pele, gerando a mancha.

Como Combater Os Cravos

cravos avaliar

Gel e Lapiseira Secativa Para o Tratamento

Se uma pessoa é mais morena a mancha fica pior e às vezes até definitiva, porque a estrutura tem uma capacidade muito grande de ter cor, então derrama mais pigmento e, a pele clara tem uma capacidade menor de produzir pigmento mais também inflama.

Isso só para falar da mancha que pode ficar no espremer os cravos e, até pegar uma infecção séria. Para cuidar dessa situação de imediato, existem algumas substancias secativas.

Existem marcas muito boas com solução secativas em geral elas são a base de ácido salicílico que ajudam a melhorar de um modo mais imediato, mais se você tem uma propensão a ter acne, você precisa corrigir antes disso aparecer.

Tem que fazer um tratamento corrigindo o excesso de secreção sebácea, a tendência de entupir e as vezes até a bactéria com antibiótico, se tem dependendo do grau de acne.

Acne é o nome que se da para o quadro total que acomete a pessoa, que são os cravos mais as espinhas, mais os cistos, as acnes tem graus diferentes desde o mais leve ao mais intenso.

Então dependendo do quadro da pessoa se adapta, as vezes um sabonete basta, para os quadros mais leves ou as vezes o uso de alguma substancia que ajudam a diminuir a formação da camada dentro do folículo, entupindo o folículo.

A glândula sebácea não tem atividade na criança, ela começa a ser ativa por ação dos hormônios sexuais na pré-adolescência e adolescência, às vezes quando o nenê nasce tem um pouquinho de espinha, por ação dos hormônios da mãe da criança enquanto a criança estava no útero.

Então ela tem essas glândulas funcionando mais por ação do hormônio da mãe e, depois de alguns meses ha um atrofiamento e para de ter atividade e na adolescência retorna.

Uma pessoa com a tendência genética para ter a secreção sebácea começa o processo e, a pessoa também tem que ter a tendência para ter uma hiper queratinização nome dado pelos profissionais da área, que é o excesso de queratina acumulada na região.

Remédios Para Cravos

cravos medicamento

Gel e Lapiseira Secativa Para o Tratamento

Existem mulheres com distúrbios hormonais onde tem o excesso de hormônio masculino, os homens tem uma oleosidade maior por uma atividade maior de glândula sebácea, então mulheres com distúrbios hormonais, por exemplo, a síndrome dos ovários policísticos, a pessoa pode teu uma piora do quadro de acne.

A pessoa que tem acne, por exemplo, acne grau um que é só a formada de cravos, ela tem a pele oleosa, a pessoa tem que corrigir, às vezes é uma pessoa que tem até uma pele mista, é uma pele tendendo a normal em outras áreas.

Mais na chamada zona T, ela é mais oleosa com mais tendência a formar todo o processo de cravos ou comedão que é uma acne bem leve, às vezes só de oleosidade forma o comedão.

A prevenção vem com a isotretinoína, tem muitas pessoas que tem medo até que os filhos tomem isotretinoína, mais às vezes temos adolescente cheio de cicatrizes com acne grave, por medo de tomar medicação e às vezes se poderia tomar um antibiótico por mês e também ter efeitos colaterais deletérios, efeitos agressivos para o fígado.

Por exemplo, o adolescente que vai tomar antibiótico por muito tempo, é uma medicação excelente, ela diminui o efeito da glândula sebácea e, também ajuda a queratinização, ele não atua em bactéria, mais atua em dois princípios extremamente importantes.

A cura se consegue e em cerca de setenta por cento dos acometidos. O cuidado esta no perigo da adolescente e, a mulher adulta engravidar, porque a criança vai nascer com problemas, então não se pode usar nesta faze de engravida.

Tem pessoas que evoluem com cicatrizes mesmo não agredindo a pele, é uma tendência da pessoa, às vezes forma um queloides em uma situação de acne muito agressiva, então essa pessoa que tem essa cicatriz, fora isso tem pessoas que tem cicatrizes profundas.

Muitas vezes se agrega vários métodos, então dependendo do grau de cicatrizes que uma pessoa tem, as vezes se faz a cirurgia, complementada com laser.

Cravos Tratamento

cravos tratados

Gel e Lapiseira Secativa Para o Tratamento

O laser de CO2 é um dos melhores tratamentos que se tem na atualidade para poder melhorar a cicatriz de acne, em geral é feito vária seções e, a cada seção melhora um pouco, não existe a melhora de cem por cento.

Você tem que pensar na melhora de uma pele que tem muitas cicatrizes, por isso é importante não ficar mexendo, porque se não você transforma um problema que era transitório em um problema definitivo que você vai ter que tratar a cicatriz.

Outro método para tratar é a dermo abrasão onde se faz o lixamento, mais quando se usa o laser de CO2 que é um laser fracionado, você não precisa destruir tanto a pele para obter um bom resultado, então em uma semana e meia a pessoa neste tratamento já está com pele muito próximo do normal, ele não pode tomar sol, mas está com a pele próximo do normal.

Gel e Lapiseira Secativa Para o Tratamento

Quando se faz o laser de CO2 ele acaba aquecendo a água e, fazendo as estruturas muito cheia de água estourarem e, acaba tendo dois papeis, um papel de destruição da epiderme que é a camada mais externa e o papel de estimulo da derme.

O laser agride a epiderme, melhorando a epiderme deixando mais lisa, mais ele também estimula a derme que é a área que tem colágeno.

Quando se faz laser de CO2 acaba estimulando muito uma célula que existe chamada fibroblasto que é responsável por produzir colágeno e, colágeno de boa qualidade, então se melhora o turgor da pele e ela fica mais distendida, então se melhora a cicatriz tanto por fechar em cima quanto por preencher por baixo.

O resultado de um tratamento em geral com as medicações em um mês ou em um mês e meio já se consegue ver melhora.

Vale observar que para duas pessoas com acne do mesmo grau não se tem a mesma resposta, as vezes se fica tentando um remédio ou outro e as vezes uma pessoa com acne leve não respondem a nada e, as vezes passa a utilizar a isotretinoína para corrigir por que a pessoa não consegue responder nada.

A Essência de Mulher sempre no intuito de levar as novidades, dicas e informações para você mulher, é uma missão diária para que haja uma melhor qualidade de vida.

Como Tratar Cravos No Rosto
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

  1. Pingback: Acne Tem Tratamento Agora - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar