Como Ter Uma Vida Saudável e Equilibrada

Estamos sempre em busca de uma vida saudável no dia a dia. Além de ter a saúde em dia é fundamental que a nossa aparência também esteja, a gente gosta de olhar no espelho e sentir bem. Geralmente se usa produto de beleza que aumenta a produção de colágeno, queratina, deixando a unha o cabelo tudo ainda mais bonito, só que além desses produtos que se compra faz investimento e, existem alimentos que a gente tem no dia a dia que faz o mesmo e, que vai deixar a nossa pele mais bonita, o cabelo mais brilhante, mais sedoso, a unha mais forte e ainda por cima são deliciosas.

Hoje nós vamos aprender sobre a vida saudável e quais são esses alimentos, porque comer é uma delicia e se poder colocar essas delicias do jeito certinho na alimentação fica tudo perfeito, tudo em harmonia. Para deixar o cabelo, a pele, a unha em boas condições com os alimentos, é preciso ter uma base alimentar adequada, ter um equilíbrio ao longo do dia com alimentos que enriquecem ainda mais a produção do colágeno, da elastina a própria queratina e, ter uma vida saudável mais não adianta comer de uma forma isolada é importante que você coloque todos esses alimentos dentro de uma alimentação saudável.

Uma base que é muito importante é você ter boas fontes de proteínas, o colágeno, a elastina e queratina são proteínas, então quando você consome alimentos que forneçam aminoácidos, o aminoácido é como se fosse o tijolo, então você precisa construir uma parede, você tem um tijolinho, que deverá ser colocado vário tijolos empilhados e você vai construir essa parede, isso é como se fosse o colágeno, então você tem o tijolo que é o aminoácido, a parede por completo é um colágeno, acontece que não adianta dar o aminoácido sozinho, você tem que ter o cimento, pois é o que segura um tijolo unido ao outro e, são essas vitaminas, esses minerais, esses fitos químicos, compostos bio ativos que fazem essas ligações serem firmes, serem resistentes e ai sim você ter um colágeno adequado, consequentemente uma pele mais bonita, mais saudável, então a base é usar as proteínas para ter uma vida saudável.

Um exemplo de proteína branca, o peixe que tem uma fácil digestibilidade, muitos tem uma dificuldade de consumir peixe, às vezes por conta do sabor, mais você pode trabalhar técnicas culinárias para deixar um sabor mais adequado, mais ele é de fácil digestão, portanto ele fornece o tijolinho fácil, a parte do aminoácido para formar o colágeno e ter uma vida saudável.

Dicas Para Uma Vida Saudável

vida saudável

Suco Detox

Muitas pessoas usam gelatina, a gelatina é famosa por ajudar a pele ficar bonita e saudável, acontece na gelatina é que ela tem aminoácido, é uma fonte de proteína, então ela fornece aminoácido para o nosso organismo, só que nem toda gelatina faz isso, tem que ser aquela famosa gelatina incolor e sem sabor que pode ser em pó ou a folha também e não pode ser a industrializada que tem o sabor, que já vai ter; corante, aromatizante que tem muita concentração química na preparação e, a concentração de aminoácido é muito pequena, então não vai ter o benefício que se espera para a sua pele, então se você quer ter uma pele saudável, uma vida saudável, você tem que trabalhar aminoácido comendo carne, ovos também é uma fonte de proteína ou então a gelatina incolor, que você pode adicionar numa sobremesa, em um suco, num creme de frutas para trazer a riqueza de aminoácido dessa preparação.

A cápsula de colágeno é uma opção, na realidade não necessária. Veja bem, se você tem fontes adequadas de proteína na alimentação não tem necessidade de tomar o colágeno em cápsula, porque você já tem o colágeno para ser produzido dentro do corpo e, ao se alimentar entra o aminoácido e o corpo vai produzir o colágeno, então não tem necessidade, só se a pessoa não comer não consumir proteína adequadamente, mais ai está fora do que se chama alimentação saudável, vida saudável, então se você comer adequadamente não tem a necessidade, o tijolinho fica por conta do aminoácido que se encontra nas proteínas.

Tem algumas substancias que vão ajudar nas estruturas ficarem firmes, por exemplo, vitamina A, vitamina C muito presente na laranja, tome aquele suquinho de laranja de manhã, ajuda inclusive a vitamina C tem a função de estabilizar esse colágeno, de grudar os tijolinhos e deixar eles bem firme.

Outra coisa que é bem interessante para você manter esse colágeno bonito na função celular dele, você tem que ter água entre as suas células, só que aquela história de ter uma pele bem hidratada, para isso não adianta só tomar água, é importante você tem que tomar água também, mais você tem que ter um nutriente que segura a água lá nas suas células para ter uma vida saudável.

Existe um nutriente que se encontra na beterraba principalmente e, tem que ser a beterraba crua, que o nome é estranho é o ácido carboxi pirrolidônico, é uma substancia que tem a capacidade de segurar a água lá na célula da nossa pele, então é fundamental consumir uma beterraba crua, desde uma salada até um suco, você está mantendo a umidade da sua pele naturalmente e a estrutura do colágeno também e isso faz parte de uma vida saudável. A cenoura também é o segundo alimento que mais tem aquela substancia, mais a beterraba é a top de linha, quando se cozinha a substancia se perde.

Alimentação Saudável

vida saudável

Betacaroteno e Licopeno

Tem uma substancia na cenoura que se aproveita mais quando ela está cozida, tudo é assim, no caso do betacaroteno de todos os carotenoides em geral da vitamina A, se ativa ela com o cozimento, então por isso mesmo não da para ser aquela coisa como sempre do mesmo jeito, você pode variando, até para ter sabores diferentes, preparações diferentes e, os nutrientes da mesma forma, o licopeno do tomate também, fica muito mais bio disponível para a nossa absorção quando cozido, então fazer um tomatinho, por exemplo, assado no forno com um pouquinho de ervas tem mais licopeno, o licopeno é um excelente antioxidante que trabalha nessa regeneração das células da pele, dando a ela uma vida saudável.

A nossa pele tem uma regeneração, que dura em média vinte e oito dias, então a sua pele de hoje, daqui a vinte e oito dias estará diferente, então para quem começar agora, esses alimentos que vão incentivar a melhora da pele não espere que vá mudar tudo daqui uma semana, você precisa dar esse período de no mínimo vinte e oito dias para começar a mostrar os resultados na pele.

Outro nutriente que é muito interessante você encontra no espinafre, chama luteína, a luteína é um foto protetor, então para a época de verão que se vai para a praia, piscina e vai ter uma exposição solar maior. Os raios solares vão agredir menos a sua pele não só pela proteção que se faz por fora, passando o filtro solar adequadamente e por dentro também, com a vida saudável e, no caso da luteína ela faz essa resistência interna, é como se ela criasse um filme interno na nossa pele evitando que se criem aqueles processos de vermelhidão muito intensos e, que esses raios produzam radical livre na nossa corrente sanguínea.

Para aproveitar ou extrair o máximo da luteína do espinafre é consumir cru ou cozido, o importante do cozido é não cozinhar de mais, é uma substancia que não se perde com o calor, mais esse não se perde é não em excesso, se você cozinhar refogadinho rapidamente, questão de um ou dois minutos o espinafre já fica murchinho e isso é suficiente e, se ficar refogando por muito tempo a luteína vai se perder.

Para se consumir o espinafre cru é só preparar uma salada e, ajuda muito para se ter uma vida saudável, no Brasil não se tem muito habito de consumir o espinafre cru, mais em outros países isso já é muito comum e, a principal forma de consumo é realmente em saladas, ao invés de ter alface ou rúcula poderia se usar o espinafre ou todos juntos.

As fibras é um passo muito importante na intenção de ter uma vida saudável, antigamente as nossas mães e avós diziam para gente: se o seu intestino não está funcionando direitinho sua pele também não fica boa. Começa aparecer acne, a pele começa a ficar com uma oleosidade estranha e, isso realmente é verdade. Existe substancias que são produzidas dentro do nosso intestino que são carregadas para pele e manifesta um desequilíbrio celular, esse desequilíbrio muitas vezes vem em formato de produção de pus, uma acne ou uma oleosidade em excesso, por isso o consumo das fibras é fundamental para uma vida saudável, elas vão ajudar o nosso intestino funcionar melhor e, como um brinde, trazem nutrientes para estabilizar a colágeno.

Vida Saudável Nos Alimentos

vida saudável

Castanha do Pará

A aveia é a nossa melhor fonte de nutriente chamado silício, que trabalha na micro circulação fazendo com que os nutrientes que você está comendo cheguem com mais facilidade na sua pele dando uma vida saudável, porque é um caminho longo, até o nutriente ser levado para a superfície da pele, no caso do silício ele ajuda os nutrientes chegarem e, para celulite é muito mais amenizada quando se tem o silício, então é fundamental usar para aquela pessoa que sente que está com aquele desconforto, a celulite está incomodando, coloque aveia todo dia no café da manhã, o uso adequado é de uma a duas colheres de sopa por dia e você terá uma vida saudável.

A castanha do Pará é rica em selênio, que é um antioxidante poderosíssimo que trabalha no nosso corpo fazendo realmente um grande combate contra os radicais livres contribuindo para uma vida saudável, é muito importante utilizar, e isso vai fazer com que a sua pele seja preservada e naturalmente vai disponibilizar também a vitamina E que contém na castanha para fazer a regeneração dos seus tecidos; inclusive da pele, da unha e do cabelo.

A quantidade que se usa tem que tomar cuidado, ela tem gordura, gorduras boas inclusive que fazem bem não só para pele mais também para saúde cardiovascular. No caso da pele, aquelas pessoas que tem aquele aspecto de pele bem seca, bem craquelê como se chama, o ideal é consumir gorduras boas.

A castanha é uma opção e, de uma a duas unidades por dia, no máximo duas, porque ela tem uma concentração de gordura alta, portanto também bastante caloria, por isso que não se pode exagerar na quantidade. No caso do morango se tem a antocianinas, que são substancias que trabalham também como poderosas antioxidantes ajudando a termos uma vida saudável e, já tem alguns trabalhos mostrando a ação desse nutriente especificamente para estabilizar colágeno e elastina, então uma vez que você produziu o colágeno, que você comeu as fontes de aminoácidos conseguiu o fazer ter essa produção e acontecer dentro da sua pele, você tem que manter a vida dele manter essa estabilidade e no caso das antocianinas está sendo cada vez mais mostrado que elas fazem isso.

As antocianinas são encontradas no morango e todas as frutas que tem pigmento vermelho, então no morango, na framboesa, na amora, na uva vermelha, na ameixa vermelha, na cereja e na própria beterraba também, na casca da berinjela, tudo que tem pigmento vermelho e arroxeado, quanto mais escuro mais rico em antocianinas, então fica uma ótima opção. Espero que tenha ajudado a reconhecer alguns dos nossos aliados que trabalham para que tenhamos uma vida saudável.

Como Ter Uma Vida Saudável e Equilibrada
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

9 Comentários

  1. Pingback: Tratamento Para Retirar Estrias - A Essência de Mulher

  2. Pingback: Biomassa De Banana Verde Como Usar- A Essência de Mulher

  3. Pingback: Óleo De Coco Extra Virgem Reduz o Colesterol - A Essência

  4. Pingback: Hérnia De Disco O Que é Isso? - A Essência de Mulher

  5. Pingback: Refrigerante o Efeito no Organismo - A Essência de Mulher

  6. Pingback: Hábitos Saudáveis e Qualidade De Vida - A Essência

  7. Pingback: Como Aumentar A Serotonina no Organismo

  8. Pingback: Colchão Ideal Para Coluna - A Essência de Mulher

  9. Pingback: Consequencias Da Anorexia - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar