Como Ser Modelo Profissional

Como ser modelo profissional? Um assunto de extrema importância é a diferenciação dos tipos de perfis no mercado de trabalho.

Atualmente existem dois tipos, que na verdade é o que existe mesmo, é o tipo fashion e o tipo comercial, ou melhor, perfil fashion ou perfil comercial.

O perfil fashion são: aquelas mulheres altíssimas e magérrimas, ou seja, uma mulher precisa ter em torno de 1,74 mais ou menos até 1,80 de altura, cintura até 60 cm, o busto não pode passar de 90 cm e quadril até 89 cm, atualmente é o que se estão pedindo.

Já o homem, ele tem que ter em torno de 1,82 à 1,90 e muito alto realmente esquece, podem ser magros que geralmente é, mais porém com traços definidos.

O perfil comercial, que é muito amplo e bem extenso, resumindo, o que não é fashion pode ser comercial. Para ser um perfil comercial, o único requisito é que o modelo ou a modelo precisa ter uma boa fotogenia e também ser bem expressivo bastante expressivo.

Vamos recapitular como ser um modelo: o perfil fashion são homens e mulheres altíssimas que desfilam para moda, fazem passarela e fazem editoriais, o perfil comercial é tudo que não é fashion, geralmente é fotos e comerciais, espero que esteja bem claro.

Agora vou passar para você um tema que muita gente desconhece o seu conteúdo.

Vou falar sobre as agências e de como ser modelo com elas, o que é agência de modelo? Para começar o modelo não trabalha sozinho, o modelo realmente precisa de agência.

Para você entender melhor, existem agências que trabalham apenas com perfil fashion, perfil comercial ou agências que trabalham com perfil fashion juntamente com o perfil comercial, muitos desconhecem isso também.

É muito comum você ver modelos que não entendem ainda a respeito do perfil, procuram o perfil fashion e são reprovadas e não sabe o porquê, mais sobre perfil eu já expliquei e acredito que você já entendeu.

As pessoas da agência são as que irão orienta-la e coloca-la dentro do mercado de trabalho. As funções das agências são: avaliar os tipos de modelo, agenciar os modelos selecionados e indicar os tipos de perfis para os clientes, então a função básica de uma agência é essa.

Para você ficar por dentro de como ser  modelo é importante também conhecer os profissionais que trabalham dentro de uma agencia de modelo: tem o diretor que é o responsável pelo perfil dos modelos que agência representa; produtor ou booker, também conhecido como produtor de casting que avalia cada tipo de perfil.

Orienta caso seja necessário à mudança de visual, por exemplo, cabelo, muitos modelos chegam até agência com o cabelo realmente tingido ou alguns tipos de química e a maioria das vezes a orientação é voltar a coloração natural e por fim voltar ao seu aspecto normal, muito cuidado também com alimentação, ele vai orienta-la a respeito de alimentação, exercícios é o principal e bons cursos de modelo.

Como Ser Modelo Fashion

como ser modelo profissional model

A modelo realmente precisa ser preparada, o mercado está na verdade exigente, então se você realmente quer algo respeitado para sua carreira, você realmente precisa estar preparada para ela.

O produtor ou booker vai fazer avaliação, o booker em especial é o responsável pela apresentação do portfólio do modelo ao cliente quando o perfil for solicitado, um exemplo, uma determinada marca liga para agência pedindo perfis fashion, loira e morenas, nesse  caso o booker vai selecionar o portfólio das modelos e enviar até o cliente.

O cliente vai fazer a seleção desses modelos e, quem ele quer ver pessoalmente, selecionado os modelos o booker vai entrar em contato com elas marcando o dia e a hora para o teste ou casting ou apontamento, são diversos nomes que você vai se familiarizando com eles.

O booker é o que vai cuidar praticamente de toda carreira da modelo. Como ser modelo, bom mais uma resumida, a agência intermedia os modelos iniciantes e os agenciados para os clientes, a agência faz uma ponte ente você modelo e os clientes, enfim a agência é o papel fundamental de quem está iniciando a carreira e até mesmo que já está nela. Como ser modelo alerta, tem que ficar sabendo que tem um problema muito serio em relação as agências, devido a ilusão, é muito importante você ficar atenta, conhecer e intender qual é o procedimento de uma agência, como trabalha, ser modelo é o sonho de todas as meninas e de todos os meninos, enfim não só os modelos como ospais, eles precisam entender qual é o funcionamento e como funciona as agências.

Aqui expliquei basicamente como as agências trabalham e, acredito que você tenha pelo menos uma base necessária para entender o que é uma agência séria e o que não é.

Uma dica agência nenhuma vai prometer trabalho, a função já foi dita é uma intermediária, entre o modelo e o cliente, jamais, jamais, entenda bem, jamais as agências podem prometer trabalho, porque afinal quem decide, quem escolhe, que compra o produto que é o modelo são os clientes, então fique atenta, agência que promete trabalho é suspeita, então fica essa dica.

Como ser modelo requer alguns conhecimentos, pois essa profissão pode trazer algumas armadilhas para você, entre elas vou descrever algumas que é de extrema importância mesmo, existe várias, mais esta profissão é muito gostosa, divertida, mais ela é uma profissão e, têm que ser encarada com profissionalismo e com muita maturidade.

Um tema delicado assim como qualquer outra profissão, os modelos realmente estão sujeitos a essas pequenas armadilhas que muitas vezes são bem desagradáveis. Um dos primeiros temas que relacionei é a inveja, mais muitos ficam surpresos.

 Como Ser Modelo Comercial

como ser modelo profissional ela

A inveja é um sentimento natural de todo ser humano, todo mundo tem inveja. O problema não é o ter e sim se render a inveja, que vai fazer mal a si próprio, se rendendo aos pensamentos negativos e se entregar a ele.

Esse tema é muito importante porque você vai se deparar com isso ao decorrer da sua carreira, mais é natural.

Outro ponto dessas armadilhas é o excesso de expectativa, desejar algo é muito bom e é o primeiro passo para se conseguir algo, o problema disso é o excesso das expectativas; sonhar, desejar, fazer planos realmente é muito maravilhoso, porém sempre com os pés no chão.

Não se torna modelo da noite pro dia, exige muito trabalho, esforço e muita dedicação, ninguém é respeitado sem ter competência, sempre se lembre disso, ter pés no chão é fundamental pra vida profissional, para quem quer ser modelo e permanecer modelo.

A fama versos sucesso é outro tema da armadilha, tem muita confusão nesses nomes, é por isso que irei explicar para você.

O que é fama, o que é ser famoso? Famoso é meio que  instantâneo, chegou aconteceu e vai embora e, o sucesso é aquela coisa duradora, é algo que você está ali batalhando, está conquistando e permanece por muito e muito tempo.

Preste sempre atenção fama é algo passageiro, já o sucesso é completamente durador, você constrói com mérito a sua carreira, dia após dia e, ninguém nasce modelo, modelo vai se tornando dia após dia.

Outro ponto importante de como ser modelo é o cuidado com as paixões. Realmente as paixões podem interferir muito, namorar é gostoso, apaixonar é gostoso, mais quando isso se torna em excesso, começa a interferir na vida profissional do modelo, qualquer apaixonado pode começar a ceder aos apelos dos namorados ou namoradas deixando de comparecer aos testes, atrasando, perdendo a hora.

Uma dica; começou o namoro meninas e meninos já expliquem como que é a carreira e, fale de como ser modelo, como tem que ser, deixe tudo certinho para não ter o problema de ciúmes. Como ser modelo no dia a dia, temos varias armadilhas, mas aqui falei de algumas da profissão, não significa que não tenha outras.

O modelo iniciando a carreira, precisa ter a consciência de suas responsabilidades e acima de tudo muita maturidade para encarar, não só essa profissão como qualquer outra.

Outro assunto importante no como ser modelo é o chamado DRT, muitos confundem e muita gente nem tem ideia do que seja e outras não dão a sua devida importância.

Para você entender melhor, para cada profissão existe algum órgão responsável por ela, por exemplo, médico CRM, engenheiro CREA, e dentro da área módel também existe que é o DRT, tem alguém responsável o sindicato.

Como Ser Modelo Profissional

como ser modelo profissional grupo

Veja bem, existe o DRT para modelos e não confundir com o DRT dos atores, porque ator e modelo são diferentes.

Como ser modelo também implica na necessidade de tirar o DRT, que é emitido pela delegacia regional do trabalho, mais antes disso o modelo que já vem fazendo alguns trabalhos deve recorrer ao sindicato de modelo que irá fazer uma avaliação para ver se o modelo tem competência para trabalhar como modelo.

O sindicato vendo que o modelo tem condições para trabalhar irá emitir um atestado de capacitação, assim o modelo leva o atestado até a delegacia regional do trabalho e ela vai conceder a DRT, com isso o modelo se torna profissional, ou melhor, ele está legalizado perante a profissão.

Um papel importante do DRT é que o modelo se tornando legalmente conhecido, ele tem a parte, toda burocrática de emissão de notas, tendo direito à aposentadoria.

Muitos desconhecem, mais aqui vai outra dica, é que o modelo sendo profissional e tendo o DRT e, toda vez que o modelo é selecionado para um teste e não for aceito tem que receber o cache teste e entre outras coisas também, isto esta na lei.

O DRT é necessário, é exigido pela maioria dos clientes das agências, porque se o modelo não tem o DRT, ele não vai passar de um simples modelo new face e, se ele não tem o DRT ele será eternamente um new face e, não é isso que você deseja.

Como ser modelo e reconhecido tem que começar dentro da lei, e ser profissional no que você faz, um exemplo da extrema necessidade do DRT, é que nenhuma modelo fashion desfila sem o DRT, porque é uma exigência, dentro da alta passarela ela realmente precisa ser profissional, não é qualquer modelo que está ali dentro e, outras empresas de comerciais,TV e outros exigem o DRT, essa é uma ótima dica.

Como ser modelo profissional, é simples tem que ser encarada como profissional não como bico e, não encare com algo de final de semana.

Você deve sempre lembrar que a carreira de modelo é proporcional a sua dedicação, se você trata com respeito você só tem a receber respeito da sua profissão, se você encara como bico é como bico que você vai ser encarada, então muito cuidado, a profissão de modelo realmente é algo profissional sempre entenda isso.

Espero que você tenha gostado, aqui foram apenas algumas dicas a respeito da profissão e de como se modelo e, o conteúdo é muito amplo e extenso e quem quiser saber mais pode nos contatar.

É muito importante a sua participação faça o seu comentário e se necessitar de mais informações e dicas de como ser modelo fique a vontade..

Como Ser Modelo Profissional
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Muito Obrigada Por Participar